Ergonomia&Usabilidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Início.
Advertisements

IBGEN - INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Briefing, pesquisa e layout
PRODUZINDO QUALIDADE DO PROJETO AO PRODUTO
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
ESTRATÉGIA ENQUANTO UM PROCESSO E ESTRATÉGIA ENQUANTO UMA POSTURA
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
O QUE SE ESPERA DO PROFESSOR COORDENADOR
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
Introdução à avaliação. Os objetivos Discute como os desenvolvedores lidam com as restrições do mundo real Explica os conceitos e termos usados em uma.
Curso de Aperfeiçoamento Docente
Control Objectives for Information and related Technology
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Acessibilidade CRTL + V CRTL + P CRTL + C
Composição e Projeto Gráfico
Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.
Disciplina: Prática Profissional II
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
Prof.Alfredo Parteli Gomes
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
Bianca Smith Pilla e Marina Keiko Nakayama
Disciplina: Prática Profissional II
Modulo de Padronização e Qualidade Formação Técnica em Administração
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Projeto de Sistemas De Produto Bacharelado em Design – DADIN – UTFPR
Diagnóstico Empresarial
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
“Semana das profissões” Iniciativa: Sistema Energia de Ensino
Análise administrativa
1 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO OBJETIVOS  identificar os processos e instrumentos de comunicação que estão sendo utilizadas pelo CBP&D/Café para interagir.
Site Informativo: CIA CODE Conteúdo Sobre Sistema de Código de Barras
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
ORIENTAÇÃO PARA TCC’s Prof. CARLOS BUZETTO.
Design Instrucional para Educação a Distância
Design !? 1.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Curso sobre Revista.
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
Comunicação Escola: Coopen Rio Verde – GO Aluno:Gabriel
DESENHO TÉCNICO II COMUNICAÇÃO VISUAL
Disciplina: Prática Profissional II
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Metodologia 5W2H Quem O quê Por quê Quanto 5W2H Onde Como Quando.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Planejamento de Comunicação
PUBLISHER AULA 01 Neste primeiro capítulo, você terá uma visão geral do Microsoft Publisher e conhecerá suas funcionalidades, além de obter o conhecimento.
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
BRIEFING DE WEB SITE.
Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
Aluna Thalita Elias 1 pp manha. torcedores em segmentos de mercado concentrando esforços para atingir lucro no segmento alvo, elaborando propostas para.
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
1. Apresente o Grupo MBA Nome do Curso, da disciplina, do grupo/ integrantes e da Instituição de Ensino.
A. Dimensão do mercado / produto 1. Identificar a concorrência: Projetos relevantes que concorrem no mercado nacional e internacional. 2. Analisar a concorrência:
Pré-Projeto Multimídia
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Introdução à Leitura.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Transcrição da apresentação:

Ergonomia&Usabilidade ESAMC

Queremos comunicar e acertar em o alvo ou fazer algo bonitinho? ESAMC

• Construir uma comunicação interna efetiva • Unificar a comunicação dos cursos em uma linguagem • Levantar a imagem do curso de Design ESAMC

A menor distância entre você e o Mercado ESAMC ESAMC

DIAGNÓS TICO ESTRATÉGIA 1 2 LINGUA GEM 3 IMPLAN TAÇÃO 4

1 ESAMC DIAGNÓSTICO DIAGNÓS TICO Levantamento dos elementos atuais Acessibilidade Detecção de ruídos ESAMC DIAGNÓS TICO 1

1 ESAMC DIAGNÓSTICO DIAGNÓS TICO Entrevistas Levantamento na faculdade junto aos alunos de Comunicação, Direito e administração Professores Entender o posicionamento e valores da ESAMC Desconstrução da marca ESAMC DIAGNÓS TICO Grupos de trabalho Responsabilidades Processo de trabalho e Prazos 1

2 ESAMC ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA Definição da marca e seus atributos Histórico e essência ESAMC Imagem interna da instituição Falhas ESAMC ESTRATÉGIA 2

2 ESAMC ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA Ideias Direção do trabalho de identidade e design O que queremos comunicar? De que forma? ESAMC ESTRATÉGIA 2 Alinhamento dos Conceitos Expectativas do projeto Cores, formas e aplicações

3 ESAMC LINGUAGEM LINGUA GEM Por que isso e aquilo? O que funciona melhor? O que fazem os outros? ESAMC LINGUA GEM 3 Pesquisa da comunicação interna de outras faculdades

3 ESAMC LINGUAGEM LINGUA GEM Expressão da estratégia Desenvolvimento Desenvolvimento gráfico Tipografia Aplicações e formatos

4 ESAMC IMPLANTAÇÃO IMPLAN TAÇÃO Aplicação da nova identidade Soluções de acessibilidade Onde vai o que? Reutilização ESAMC IMPLAN TAÇÃO 4 Alinhamento dos Conceitos Expectativas do projeto Grupos de trabalho Responsabilidades Processo de trabalho e Prazos

Ergonomia&Usabilidade ESAMC