Ergonomia&Usabilidade ESAMC
Queremos comunicar e acertar em o alvo ou fazer algo bonitinho? ESAMC
• Construir uma comunicação interna efetiva • Unificar a comunicação dos cursos em uma linguagem • Levantar a imagem do curso de Design ESAMC
A menor distância entre você e o Mercado ESAMC ESAMC
DIAGNÓS TICO ESTRATÉGIA 1 2 LINGUA GEM 3 IMPLAN TAÇÃO 4
1 ESAMC DIAGNÓSTICO DIAGNÓS TICO Levantamento dos elementos atuais Acessibilidade Detecção de ruídos ESAMC DIAGNÓS TICO 1
1 ESAMC DIAGNÓSTICO DIAGNÓS TICO Entrevistas Levantamento na faculdade junto aos alunos de Comunicação, Direito e administração Professores Entender o posicionamento e valores da ESAMC Desconstrução da marca ESAMC DIAGNÓS TICO Grupos de trabalho Responsabilidades Processo de trabalho e Prazos 1
2 ESAMC ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA Definição da marca e seus atributos Histórico e essência ESAMC Imagem interna da instituição Falhas ESAMC ESTRATÉGIA 2
2 ESAMC ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA Ideias Direção do trabalho de identidade e design O que queremos comunicar? De que forma? ESAMC ESTRATÉGIA 2 Alinhamento dos Conceitos Expectativas do projeto Cores, formas e aplicações
3 ESAMC LINGUAGEM LINGUA GEM Por que isso e aquilo? O que funciona melhor? O que fazem os outros? ESAMC LINGUA GEM 3 Pesquisa da comunicação interna de outras faculdades
3 ESAMC LINGUAGEM LINGUA GEM Expressão da estratégia Desenvolvimento Desenvolvimento gráfico Tipografia Aplicações e formatos
4 ESAMC IMPLANTAÇÃO IMPLAN TAÇÃO Aplicação da nova identidade Soluções de acessibilidade Onde vai o que? Reutilização ESAMC IMPLAN TAÇÃO 4 Alinhamento dos Conceitos Expectativas do projeto Grupos de trabalho Responsabilidades Processo de trabalho e Prazos
Ergonomia&Usabilidade ESAMC