Gestão Hoteleira Operacionalidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

Programa de Conservação da Escola:
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Teorias da Administração
Sistemas de Informação Gerencial (continuação...)
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Feiras.
Organização, Sistemas e Métodos
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
DIAGRAMA DE ESTADOS DIAGRAMA ESTADO TRANSIÇÃO ENTRE ESTADOS.
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Planejamento estratégico
Atendente de Farmácia Aula: 02
8 - Sempre lugar emprestado, lugar inapropriado para atividades.
Meios de Hospedagem Fonte: Gestão Hoteleira de Geraldo Castelli
Gabinete Municipal de Protecção Civil de Odivelas
A Higiene e Segurança no Trabalho
A Escola.
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Giuseppina Pellegrini João Carlos Bastian
OPERADORA Aula 05.
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
Objectivos Definir o perfil ideal do Chefe de Equipa
RIO FLAT SERVICE Assembléia Geral Conselho Síndico Subsíndico
Não se desespere! Mas... Você já pode ter adquirido... Clique.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Espaços de Restauração
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFORMÁTICA Workshop de Testes PROSOFT Setembro/ 2010 Daniel Leitão Juliana Xavier.
Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)
PROJETO DE REDES LOCAIS.
RETENÇÃO NA FONTE E SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
SISTEMAS DE PRODUÇÃO II
Estruturas organizacionais: conceitos e elementos mais comuns
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Estudo de Caso: Atendimento
JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA
A uma quadra da Praia das Astúrias. Você vai ter mais tempo de aproveitar o Guarujá.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Aula 2 Capítulo 3 Organização e Administração 1Administração para Engenharia.
MODELO ESSENCIAL Modelo Ambiental
Elaboração e Análise de Projetos
WMS Stock Locator Apresentação dos módulos padrões do WMS Stock Locator Sistema Gerenciador de Materiais.
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
Taylor, Elton Mayo, McGregor, Herzberg, Likert e Skinner
Gestão de Pessoas TRABALHADOR Relações profissionais Com investimentos
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Gestão de estoques Restaurante Kojima.
IDENTIFICANDO E ELIMINANDO DESPERDÍCIOS
Estágio Supervisionado
Meios de Hospedagem Áreas Alimentos e Hospedagem Bebidas Sociais e
Vamos Turma !!! ………….  18:30 - Encontro no Shopping Curitiba Rua: Rua Brigadeiro Franco 2300, Curitiba-PR 19h00 – saída com destino a BH.
FACHADA. FACHADA TODOS COM VISTA PARA O MAR PLANTA BAIXA 04 APTO. POR ANDAR APARTAMENTO COM 55M² 02 QUARTOS SENDO UMA SUÍTE SALA, VARANDA, COZINHA.
Just in time Aula 07.
Tópicos Profa. Viviane Salazar
Portaria Social e Concierge
EMPREENDIMENTO DA QUEIROZ GALVÃO.
Dimensionamento das áreas
Aula 1: Funções da Administração
Prédio de luxo, localização privilegiada, portaria 24h, hall social decorado, salão de festas e jogos, espaço gourmet, sauna com sala de repouso, sala.
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo? Ele é o conjunto de despesas relacionado à uma certa unidade de produção. O que é uma despesa?
GEAL Gerência de Apoio Logístico Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa Secretaria Municipal de Finanças Programa 5’S GEAL Apresentações.
GESTÃO DE SERVIÇO DE Hotelaria Hospitalar
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
MARKETING DE SERVIÇOS PROCESSOS DE SERVIÇOS.
Transcrição da apresentação:

Gestão Hoteleira Operacionalidade

Empresa Hoteleira

Rotina de Trabalho Mensagens Todo hospede tem o direito a receber Deve ser colocada no “key-rack” Formulário padrão Controle de chaves O hóspede entra e sai várias vezes, todas as vezes passa pela portaria social. Confidencialidade

Rotina de Trabalho Informações Cabe a portaria prestar informações sobre programas, espetáculos, eventos, horário de Ônibus e aviões. Correspondência e encomendas Toda correspondência é direcionada a portaria, que procede a distribuição. Uso do “time-stamp”.

Rotina de Trabalho Guarda de bagagens O hotel deve dispor de um local apropriado. O hóspede pode sair e deixar a bagagem. Ocorrências Fatos importantes envolvendo hospedes ou funcionários devem ser registrados no livro de ocorrência(LO).

Telefonia Importante papel na venda do produto hoteleiro. Equipamentos (terminal de computador, relógios, escrivaninha, prateleiras, guias telefônicos, microfones). Atribuições: receber ligações, localizar hóspedes, despertar, efetuar ligações.

Lazer Preocupação constante por parte da grande maioria das pessoas. O serviço de lazer de um hotel tem a função de ir ao encontro das necessidades e dos anseios do homem moderno, procurando satisfazê-los. A estrutura de lazer não representa muito em termos de faturamento, mas é um forte apelo motivacional.

Lazer Atribuições e responsabilidades do departamento de lazer: Desenvolver atividades de lazer para adultos e crianças. Coordenar todas as atividades de lazer. Organizar os materiais de esportes. Cuidar da programação audiovisual. Controlar estoques. Preparar relatórios. Manter contatos cordiais. Orientar a equipe.

Lazer Atribuições e responsabilidades dos monitores e animadores: Executar as atividades de esportes.. Organizar os materiais de esportes. Requisitar materiais necessários. Planejar atividades. Preparar relatórios. Manter contatos cordiais.

Lazer Atividades: Aulas de ginástica e dança. Aulas de natação. Gincanas. Pintura e artes. Música e teatro. Desenho. Reciclagem. Passeios.

Lazer Equipamentos e instalações: Piscinas. Sauna. Sala de jogos. Quadra de esportes. Boate. Barcos, jet ski, pedalinho. Bicicleta. Cinemas.

Governança Governança Andares Rouparia Lavanderia/ Limpeza geral Própria essência da empresa hoteleira – acolher os visitantes.

Governanta Saber até onde vai sua responsabilidade e sua autoridade. Saber delegar. Dirigir, controlar e supervisionar as atividades do pessoal nos andares e na lavanderia. Criar um bom ambiente. Preparar planos de trabalho e escala de revezamento. Cuidar dos uniformes. Atender a solicitações especiais. Tomar cuidados necessários para supervisionar a chegada, estada e saída de hóspedes.

Governanta 9. Articular o trabalho (arrumados, sendo arrumados, bloqueados). 10. Organizar e controlar a rouparia dos andares. 11. Realizar inventários. 12. Controlar e administrar o estoque e o gasto dos produtos. 13. Supervisionar a arrumação dos apartamentos. 14. Inspecionar o estado dos apartamentos. 15. Resolver situações de emergência. 16. Providenciar reparos. 17. Saber tratar casos especiais.

Governanta 18. Cuidar dos objetos esquecidos pelos hóspedes. 19. Supervisionar e controlar todo o processo de lavagem.

Apartamentos Os apartamentos devem possuir dimensões, materiais e equipamentos que estejam de acordo com o tipo e a categoria do estabelecimento. Apartamentos: standard, luxo, conjugado. Suítes: suíte, suíte de luxo, suíte presidencial.

Numeração: 530 Regulamento: deve estar afixado em todos os apartamentos. Quantidade de roupas: calculo deve levar em conta – categoria e ocupação. Outros objetos. Arrumação dos apartamentos. Minibar.