Realizar ideias António Câmara UNL e YDreams 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Advertisements

A Revolução das Mídias Sociais
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
Site esportivo escolhido:
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
Realizar uma empresa high tech António Câmara YDreams Novembro, 2010.
Concepção Centrada no Utilizador 2ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Movimento Brasil Competitivo
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011.
YDreams Entertainment YDreams Education and Culture
Plataforma GIVE4Link Gestão Integrada de Visitantes e Envolvente
Modelos de negócio na Internet (aplicação em e-Gov)
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Rosa Purpura do Cairo ao Contrário António Câmara YDreams Universidade Nova de Lisboa.
Gestão de Ciência e Tecnologia 8ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sumário da 8ª aula 1. Organização de um Projecto 1.1. Introdução 1.2. Organização.
A Cidade, a Ciência e os Vídeojogos António Câmara Universidade Nova de Lisboa e YDreams 16 de Abril, 2007.
Conexão Online auxilia na aprendizagem? Marcia Taborda Coordenadora do LaTIC.
A Economia do Conhecimento X- A ECONOMIA DO CONHECIMENTO E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS EMPRESAS (Knowledge Economy)
Da Inteligência ao Engajamento
Unidade 2 – Introdução à Teoria da Interactividade
Open Source Software Alexandre João Petetim Leal Ferreira Comunicação e Profissão 2004/2005 Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra.
BIOGA Santiago de Compostela, 12 Junho Invicta Angels Temas A Invicta Angels e os fundos de Co-Investimento Selecção de Projectos e Processo de.
seminário: redes sociais, os professores e o ensino
Pedro Morgado Universidade do Minho Publicação Científica e Comunicação nas Ciências da Saúde Training Course for Trainers.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
MBA em Marketing e Comunicação
Visualização de dados António Câmara Outubro, 2013.
FRANQUIA WYMBOX.
Presidenciais 2011 Helena Afonso Janeiro de 2011.
SIMA 2012/13 António Câmara.
Inovação universitária e seu impacto na sociedade Profa. Maria do Rocio F. Teixeira UFRGS/SBGC-RS Dezembro 2009.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
REDES SOCIAIS.
4º Período Ciências Contábeis
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Competitividade Científica para a Era do Conhecimento Era do Conhecimento.
SIMA António Câmara.
SIMA António Câmara.
Nome da Empresa Plano Comercial.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
OPERADOR/A DE INFORMÁTICA Aula 1, 2, 3 e 4 Prof. Sónia Bernardino.
WEB MARKETING é a solução. QUER AUMENTAR A RENTABILIDADE E NOTORIEDADE DO SEU NEGÓCIO?
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Rafael Oliveira Romeiro Wikinomics, Cap. 4 (Don Tapscott & Anthony D. Williams)
PLANO DE NEGÓCIOS.
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
Natura – linha de maquiagem
EXplora António Câmara YDreams e UNL Maio de 2013.
Música & Tecnologia Por Armando Leite. Meu trabalho Professor de guitarra e violão desde Produtor musical desde 2000.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
A divulgacão dos resultados do LBA e o Museu da Amazônia Cidadão na ciência.
Tecnologias para Mobilidade
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Natura – linha de maquiagem Introdução: Mercado cosmético no Mundo Mercado cosmético no Brasil Mercado de maquiagem no Brasil.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
CAMPANHA POUPANÇA 2015 – Fase 1 RELATÓRIO DE RESULTADO DE MÍDIA WEB / REDES SOCIAIS.
Apresentação versão 1.3 Apresentação v1.0 Consumo Inteligente Familiar.
O QUE É UMA STARTUP? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
António Câmara Janeiro de 2017
Transcrição da apresentação:

Realizar ideias António Câmara UNL e YDreams 2013

Ideias Desenvolvimento de protótipos Comunicação Financiamento Desenvolvimento do negócio

Ideias

“Brainstorms” e método de Delphi Estímulo aleatório (Diaconis) Visualização dos sonhos (Gallant) Visões aspiracionais (ficção científica utópica)

Ficção científica utópica do século XIX

Jogos colectivos

Basquetebol em 3D

Aquário virtual ynext=1&list=PL73E1A0D27F56040A&feature=result s_video

“Robots” como guias

Estuário do Tejo como palco

Embalagens inteligentes

“Drone” aquático

Smart Lamp

Ideias Tecnologia

Ideias Ciência

Ideias Negócios

Ideias Aulas e seminários

Desenvolvimento de protótipos

Desenvolvimento de protótipos Fab Labs EDP, Lisboa

Desenvolvimento de protótipos / /

Comunicação

Web – Três mundos: “Searchable site” (Google) Redes sociais (You Tube, Vimeo, Facebook, Pinterest, Twitter) Comércio electrónico (Amazon) Media tradicionais – Generalistas – Especializados Pessoal – Eventos

Financiamento

Financiamento “Crowdfunding”

Picture Credits: Ludwig GatzkeLudwig Gatzke Angel funded start-ups User Traction VC Backing Billions of revenue Winners Financiamento Modelo do Silicon Valley

Desenvolvimento do negócio

Desenvolvimento do negócio Liderança intelectual – Ideias – Patentes – Marcas Sustentabilidade financeira garantida até ao sucesso do negócio Liderança do mercado – Escalabilidade – Efeitos de rede

Desenvolvimento do negócio Venda baseada em contacto directo Modelo “Dell” (“made to order” e venda através da Internet) Modelo “Tom Tom” (utilizar redes de distribuição já existentes) Modelo “IBM” (licenciamento de propriedade intelectual e “know how”) Modelo “App” (partilha de receitas) Modelo “Freemium” (produtos gratuitos para criar comunidade e venda de versões “premium”)

Desenvolvimento do negócio

Realizem sonhos