Digitalização Registrada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto CNJ SREI Sistemas de Registro Eletrônico Imobiliário
Advertisements

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
A FORMA SEGURA DE NAVEGAR NA REDE
a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
SPED Abrangência ECD – Escrituração Contábil Digital; EFD – Escrituração Fiscal Digital; NFe – Nota fiscal Eletrônica.
EMPRESA ACESSO DIGITAL SAFE-DOC Professora: ÚRSULA BLATTMANN
Trabalho GQSI “GED” Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
PLANEJAMENTO JUCEMG.
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
E-ARQ Requisitos para gestão arquivística de documentos digitais no Brasil Conarq - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos Arquivo Nacional Fórum UNICAMP,
ERROS, OMISSÕES, RETIFICAÇÕES, RESTAURAÇÕES E SUPRIMENTO
XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.
REGISTROS PÚBLICOS AULA 04 TEMA 04 PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE NOTARIAL
TEMA 08 – SERVIÇOS DISPONÍVEIS NA INTERNET Profª Ana Patrícia e Paula Karini Web-tutora Aline Salles INFORMÁTICA FORENSE AULA 12 – 03/05/2006.
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
SISNAMA V - Órgãos Seccionais : os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades.
Cadastramento, Qualificação e Monitoria de Fornecedores
Agosto/2008.
Soluções para as novas exigências Fiscais
SISTEMA FLEXIS 2011 EAControle.
Aplicações de Certificados Digitais
PROJETO.
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis 2013
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
GESTÃO DOCUMENTAL DCAR / SETOR DE ARQUIVO E MICROFILMAGEM 2004.
AR FACSI (11) CERTIFICADO DIGITAL AR FACSI (11)
Análise Preliminar de Riscos
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Gestão do SPED em Grandes Empresas
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Benefícios.
Gestão de Processos Administrativos na ANEEL
Flauzilino Araújo dos Santos
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
INTERSAP RH Cover 1.
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
Assinatura eletrônica e documentos digitais
O futuro da internet Lei nº /06
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Os Novos Marcos Regulatórios
Simplificação de processos
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Autor: José Luiz Gerenciamento Digital de Documentos.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
A Conservação de Documentos no Cartório de Títulos e Documentos
Do processo eletrônico
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 2- Código de Normas-Parte Geral Aula 2- Deveres dos registradores e CNPJ.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 2 – Parte Geral do Código de Normas no RCPN Aula 5 – Atendimentos especiais, certidões, documento de.
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Integração PGE/SEFAZ Cobrança da Dívida Ativa Protesto de CDAs
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
Sistema de Prestação de Contas
Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
Transcrição da apresentação:

Digitalização Registrada Solução da Gestão de Documentos através da Digitalização Registrada

O Problema da Gestão de Documentos Se a legislação obriga a guarda de documentos por longo prazo, o que fazer se só digitalizá-los não atende à obrigação legal de guarda dos originais? PROBLEMA

A Solução na Gestão de Documentos 8 horas: É o tempo médio que os funcionários gastam por semana, com pesquisas nos computadores em busca de informações. Fonte: Delphi Group/2004 SOLUÇÃO ATUAL Operação Processos Jurídicos: Necessita originais Legislação

A Solução na Gestão de Documentos TRASLADAÇÃO do docto. original do suporte ‘papel’ para suporte digital e REGISTRO para guarda permanente, conservação e consulta, preservados como originais, perpetuamente; valor jurídico de original autêntico. SOLUÇÃO PROPOSTA ECONÔMICO – SEGURO – FÁCIL – SIMPLES – RÁPIDO

Otimização da Gestão de Documentos I- O que é um DOCUMENTO ORIGINAL AUTÊNTICO ? O formalismo e solenidade do docto. original registrado tem sua autenticidade assegurada por Oficial de RTD, conforme a Lei Federal 6.015/73. Lei 6.015, 31/12/73: Art. 142. O registro integral (*) dos documentos consistirá na trasladação dos mesmos, com a mesma ortografia e pontuação, com referência às entrelinhas ou quaisquer acréscimos, alterações, defeitos ou vícios que tiver o original apresentado, e, bem assim, com menção precisa aos seus característicos exteriores e às formalidades legais, podendo a transcrição dos documentos mercantis, quando levados a registro, ser feita na mesma disposição gráfica em que estiverem escritos, se o interessado assim o desejar. (*) 100% conteúdo do docto. original autêntico (papel)

A Solução da Gestão de Documentos III - Como é o processo ? O processo começa com REQUERIMENTO do cliente para o Cartório de RTD: O Cliente vem requerer ao Oficial de RTD o registro c/ arquivamento dos documentos originais, na forma do art. 132, inciso III e parágrafo 1º. do art. 161, da Lei 6.015/73.

Fluxo do Processo (1) (2) (3)

Fluxo do Processo (4) (5) O Oficial de RTD registra os documentos, assinando digitalmente cada um dos arquivos das imagens dos documentos trasladados pelo preposto 100 mil imagens de documentos assinadas pelo preposto, em 1 DVD, que será enviado ao Oficial de RTD

Fluxo do Processo Docto. em papel a ser destruído (7) (6) TRASLADADO e REGISTRADO (7) (6) Após o Oficial de RTD registrar os documentos trasladados, os “papéis” podem ser eliminados : Responsabilidade Social - Responsabilidade Ambiental Grava-se 4 mídias idênticas: 1a. mídia ficará no cartório; 2a e 3a mídia será para segurança do cartório (opcional); Back Up 01 Back Up 02

Fluxo do Processo Via Cliente (9) (8) a 4a. mídia vai para o Cliente Via Cliente Cliente Via Cliente (9) (8) Cliente recebe da Image One sua via da mídia, juntamente com o Registro no Cartório de RTD devidamente assinado pelo Oficial do RTD Se por algum motivo o Cliente – em qualquer momento do futuro – precisar de uma cópia da mídia armazenada no cartório de RTD, basta solicitar ao mesmo (o que só seria necessário caso o cliente perdesse toda a sua mídia e back-ups)

A Solução da Gestão de Documentos Como é a Certidão de Registro ?

Otimização da Gestão de Documentos Como acessar e consultar os documentos registrados e trasladados para o mundo eletrônico ? 1- Indexação: definir índices que serão as chaves para a recuperação dos documentos desejados.

Otimização da Gestão de Documentos Como acessar e consultar os documentos registrados e trasladados para o mundo eletrônico ? 2- Software de GED: Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Otimização da Gestão de Documentos Podemos imprimir os documentos registrados e trasladados para o mundo eletrônico ? 3- Impressão : Podemos voltar o documento registrado trasladado do mundo eletrônico de volta p/ o papel, com mesmo valor de original, SE acompanhado da Certidão de Registro Certidão de Registro

Otimização da Gestão de Documentos I- Case Jurídico: PETROBRÁS /RH – AÇÃO TRABALHISTA EM VIX-ES x

Otimização da Gestão de Documentos II- Case Jurídico: OAB/MG - RH

Otimização da Gestão de Documentos Case Jurídico: DEPARTAMENTOS DE RH

Otimização da Gestão de Documentos III- Case Jurídico: PÃO DE AÇÚCAR- DOCTOS. FISCAIS

Otimização da Gestão de Documentos IV- Case Jurídico: REDE GOOD BOM - DOCTOS. FISCAIS

Otimização da Gestão de Documentos V- Case Jurídico: SEFAZ – SP: PARECER JURÍDICO

Otimização da Gestão de Documentos V- Case Jurídico: SEFAZ – SP: PARECER JURÍDICO

Otimização da Gestão de Documentos VI- Case Jurídico: ANOREG – ASSOC. NOTÁRIOS E REGISTRADORES P- Que tipo de documento pode ser descartado após o registro em RTD, p/ utilizarmos só a certidão expedida pelo cartório, se necessário apresentar o documento original para o Poder Judiciário ou órgãos fiscalizadores? R- todos os documentos, conforme artigo 161 da Lei de Registros Públicos, salvo os títulos executivos quando se pretende uma ação de execução. P- As autoridades públicas reconhecem o mesmo valor probatório pleno do documento original autêntico para a certidão do registro emitida por Oficial de RTD, para todos os fins de direito, seja em juízo ou fora dele? As normas estabelecidas pela Lei de Registros Públicos são nacionais, aplicam-se em todo o território nacional e incidem não apenas aos particulares, mas também para os poderes públicos, que não podem desconhecer a eficácia das certidões dos Oficiais de RTD, que exercem serviço público delegado com fé pública. Em qualquer nível, seja fiscalização, auditoria, ou processo administrativo ou judicial

Otimização da Gestão de Documentos V- Case Jurídico: SEFAZ – SP: PARECER JURÍDICO Certifico e dou fé, que revendo o arquivo deste registro, encontrei sob no. de ordem 9.999, os doctos. cujas N páginas compõe o teor desta certidão, por mim assinada eletronicamente, tendo o mesmo valor dos respectivos originais, para todos os fins de direito, seja em juízo ou fora dele, conforme Art. 217, Lei 10.406/2002 do Cód. Civil, Art. 161, Lei 6.015/73 e MP 2200 /01.

Otimização da Gestão de Documentos 1 Preço por caixa BOX - só armazenamento R$ 0,95 2 Preço por solicitação + movimentação da caixa R$ 3,35 3 Preço por movimentação de cada documento R$ 0,34 4 Preço da cópia (papel/digital/fax) R$ 0,15   Estatística Métricas de Mercado por ANO A quantidade média de documentos por caixa 1000 B 15% de doctos. são consultados por caixa/ano 150 C 1 caixa é movimentada ao menos 4 vezes por ano R$ 13,40 D Custo da consulta dos 15% ao ano R$ 51,00 E Custos da entrega dos 15% consultados R$ 22,50 F Custo para armazenar 1 caixa por 1 ano R$ 11,40 F1 Custos estimados p/ 1 docto/ano (C+D+E+F) / A R$ 0,10 M Preço da digitalização registrada / doc. (face) R$ 0,25 N Prazo do ROI (em anos) 2,5 Orçamento Comparativo AO ANO SÓ 1 VEZ

Otimização da Gestão de Documentos Alguns dos nossos clientes OAB MARINHA SP GRUPO ABRIL LOJAS RIACHUELO MULTIBRÁS CSN SCANIA PQU – PETROQUÍMICA UNIÃO PREFEITURA DE UBERLÂNDIA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS CORREIOS GENERAL MOTORS CAMARGO CORREA ELETROPAULO BANCO ITAÚ ARNO CONSTRUTEL PEPSICO GRUPO ABRIL PROMON ENGENHARIA ZF DO BRASIL BALANÇAS TOLEDO SCHLUMBERGER INDÚSTRIA LTDA HIPERMERCADOS BIG SONAE ULTRAGÁS HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ ALUMAR VOLVO SMA – SEC MEIO AMBIENTE SP

Obrigado pela oportunidade ! CONTATO Alexandre Maiali (019) 9205-6000 alexandre@imageone.com.br www.imageone.com.br