REGIN SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

Contrato Padrão - Visão do Usuário
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Aplicativo Emissor de NF-e 03/10/2007 ENCAT - AM Newton Oller de Mello
SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
SANTANA DO IPANEMA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA SANTANA DO IPANEMA ALAGOAS.
“SEMINÁRIO REGIONAL DO SIMPLES NACIONAL”
Sistema de Cadastramento de Obra - Módulo Prefeitura
PLP 591/2010 – Alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL Alterações propostas à Lei Geral da MPE LC 123/2006 (PLP.
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Principais Tecnologias – NF-e
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
REDESIM.
Gestão do SPED em Grandes Empresas
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E BAIXA Brasília, 28/10/2010 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Consulta de Viabilidade
Evoluções.
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
MÓDULO INTEGRADOR Módulo Integrador.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Portal do Empreendedor
CONTRATO CORPORATIVO N.º 002/2012/SEGER GERENCIAMENTO DE OFICINAS
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
Os passos para a abertura de uma empresa
Experiência de Integração
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
Abertura de empresas utilizando o sistema REGIN
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
REUNIÃO TÉCNICA SIGVIG
01/13 APRESENTAÇÃO.
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Os Novos Marcos Regulatórios
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
EFD – SPED PIS/COFINS.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
FLUXO DO CADASTRO COMPARTILHADO
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência-Geral de Alimentos Gerência de Produtos Especiais Brasília, 01 de novembro de 2011.
CADASTRO COMPARTILHADO
Empreendedor Individual e Empresário Individual
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Principais Funcionalidades
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
REGIN Principais Funcionalidades. Viabilidade - Diagrama do Processo.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Introdução A abertura de novos negócios, baseados na criatividade e no empreendedorismo, é de suma importância para o desenvolvimento da economia. No entanto,
Receita Federal do Brasil Jose Raimundo da Silva CNPJ/CONVÊNIO JUNTA COMERCIAL.
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
REDESIMPLES Oficina de Viabilidade.  O Brasil ocupa a 174ª posição no ranking onde 189 economias são avaliadas no critério facilidade para abertura de.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
1. Base legal - Lei nº /2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas,
Melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo Brasil Mais Simples 2016 PAINEL 3: LICENCIAMENTO.
27/08/ º FONAC Florianópolis – SC Apresentação do Sistema Informa Maceió.
Transcrição da apresentação:

REGIN SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL ) Apresentação: CARLOS DE LA ROCQUE

FUNCIONAMENTO DO REGISTRO ANTES DO REGIN Protocolo busca de nome na JUCERJA; Solicitação do registro do ato constitutivo em 3 vias (sede ou protocolo avançado associações) com juntada de documentos; Protocolo RFB: contrato social registrado e demais documentos sócios (Inspetorias RFB); Protocolo SEFAZ: contrato social registrado e de-mais documentos sócios (inspetorias SEFAZ); Município – Alvará: contrato social registrado, CNPJ, DOCAD, documentos sócios, etc… Em média 152 dias para abrir uma empresa no Brasil

OBJETIVO DO SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO Centralizar – Única porta de entrada Compatibilizar – Integrar procedimentos Transparência no Processo Desburocratização e redução de prazo Viabilidade prazo 48 horas para manifestação do Município Omissão na busca prévia: viabilidade válida para trâmite na JUCERJA

MÓDULO CIDADÃO / CONTADOR / EMPRESÁRIO Consulta Viabilidade(busca nome e local), obrigatória via REGIN; Descrição oficial do endereço; Possibilidade de exercício da atividade desejada; Orientação e requisito para legalização da empresa; Acompanhamento do processo da viabilidade e da constituição; Geração automática de contratos padrão (em desenvolvimento).

MÓDULO JUNTA COMERCIAL Cadastramento, na capacitação da equipe Prefeitura, das regras de negócios de seus entes; Deferimento da viabilidade/busca prévia referente ao nome e ao objeto social versus CNAE; Atualização e disponibilização do cadastro de empresas; Incorporação do MEI ao REGIN.

MÓDULO PREFEITURA MUNICIPAL Recepção e envio de informações; Controle de acesso por perfil de usuário; Aplicação para o deferimento de viabilidade/busca prévia e emissão de alvará (concessão do alvará provisório e/ou por prazo indeterminado para atividades de baixo risco), com permissão de anexar novos documentos (alvará e taxas); Estatísticas e Controle de Gestão; Exportação para sistema corporativo (através de arquivo xml); Avisos via e-mail; Capacitação da equipe para definição das regras de negócio, utilização do CNAE, endereços, etc. Aplicação para deferimento do MEI

MÓDULO PREFEITURA MUNICIPAL - VANTAGENS Recebimento da possível instalação antes da constituição da empresa; Gerenciamento das atividades econômicas no Município; Possibilidade de agregar serviços(taxas, alvará, legisla-ção,etc); Atualização fiel e constante do cadastro mobiliário; Credibilidade da base cadastral (JUCERJA, RFB, SEFAZ, RCPJ); Desburocratização do processo de concessão da inscri-ção municipal (redução de prazo, documento e exigência); Integração dos órgãos municipais via sistema (Fazenda, VISA, Meio Ambiente, Educação, Obras, etc); Fiscalização dirigida e incremento de receita (alvará, obra, publicidade);

AO SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO O ACESSO AO SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO

REGIN NA PÁGINA DA JUCERJA

REGIN NA PÁGINA DA PREFEITURA

POSIÇÃO ATUAL – 04/08/2011 VIA ÚNICA 20 DELEGACIAS / 03 POUPA TEMPOS + 02 POUPA TEMPINHOS MUNICÍPIOS TOTALMENTE INTEGRADOS .....23 MUNICÍPIOS CONVENIADOS.............................49 MUNICÍPIOS CAPACITADOS............................. 58

REGIN - LEGISLAÇÃO LEI COMPLEMENTAR Nº 123 DE 14 DEZEMBRO 2006 – LEI GERAL; LEI Nº 11.598 DE 03 DE DEZEMBRO 2007 – REDESIM; DECRETO Nº 42.890/2011 – DOE-RJ 22/03 – COGIRE; RESOLUÇÃO CGSIM Nº 22 DE 22 DE JUNHO 2010 –BAIXO RISCO; DELIBERAÇÃO JUCERJA Nº 43 E 46 DE 2011 – OBRIGATORIEDADE VIABILIDADE; ENTIDADES ENVOLVIDAS: JUCERJA, SEBRAE-RJ, FIRJAN, CRC-RJ, SESCON, ACRJ, SEFAZ, FECOMÉRCIO, AEMERJ e SEDEIS.

OBRIGADO!!! CARLOS DE LA ROCQUE presidencia1@jucerja.rj.gov.br PRESIDENTE JUCERJA presidencia1@jucerja.rj.gov.br Tel: 21 2334-5400

EQUIPE DE SUPORTE DELMIR CUSTÓDIO DA SILVA PREFEITURAS E DELEGACIAS delmir.custodio@jucerja.rj.gov.br Tel.: 21-2334-5443 / 21-8196-0075 CARLOS MAGNO CAETANO CONVÊNIOS presidencia2@jucerja.rj.gov.br Tel.: 21-2334-5443 JOSÉ LUCIANO DA SILVA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO jose.luciano@jucerja.rj.gov.br Tel.: 21-2334-5404 / 21-8196-1920 JOSÉ ROBERTO YAMAGUTI TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - REGIN jose.yamaguti@jucerja.rj.gov.br Tel.: 21-2334-5411 / 21-8196-0110 delmir.custodio@jucerja.rj.gov.br Tel.: 21-2334-5443