Como funcionava: Os medicamentos eram armazenados na sede da Vigilância Epidemiológica A Assistência Farmacêutica não tinha o controle de recebimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NORMA DE EXECUÇÃO DE CAPACITAÇÃO E ATER
Advertisements

SETOR DE FISCALIZAÇÃO.
Controle da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal na Atenção Básica
Tabela 1. Paraná, Distribuição dos Trabalhadores de Vigilância por Ações de Notificação segundo segundo o tipo de vigilância em que atua. Fonte:
Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde POLÍTICA BRASILEIRA PARA INSUMOS DE PREVENÇÃO Brasília, fevereiro de 2007.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA AVALIAÇÃO DAS AÇÕES PACTUADAS NA PPI/ECD NO ESTADO DE SANTA.
Ministério da Saúde Instituto Nacional de Câncer - INCA
Sistema de Informação notificação e rotinas
NORMAS TÉCNICAS DE CONTROLE DA TUBERCULOSE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
Módulo 6. Fluxo de Informações entre os parceiros do projeto
Módulo 1. Projeto Farmácias Notificadoras
Tabela 1. Paraná, Distribuição dos Trabalhadores de Vigilância por Ações de Notificação segundo faixa populacional. Fonte: Pesquisa "Atribuições.
SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO
Rede de Urgência e Emergência – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO NORTE
ESTRUTURAÇÃO DA REDE ANVISA SUVISA : DIVEP LACEN LACEN DIRES DIRES SURAPS: ASSISTÊNCIA HOM HCM HCM HOSPITAIS PRIVADOS HOSPITAIS PRIVADOS OUTRAS INSTITUIÇÕES:
Semana epidemiológica 36 de 2013 Salvador, 26 de setembro de 2013.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA LEPTOSPIROSE NA BAHIA
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
SIGES Gestão da Saúde Pública.
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Sistema Nacional de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Agência.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES NO CONTROLE DA TUBERCULOSE - TDO
Gerenciamento de Medicamentos
MARINGÁ.
O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E A SAÚDE DO TRABALHADOR PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CENTRO DE SAÚDE AMBIENTAL SERVIÇO DE SAÚDE.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
60 serviços Modelos de Gestão de Grandes Conglomerados Hospitalares
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Novembro CONTROLARIA-GERAL DA UNIÃO TELECONFERÊNCIA CGU/DENASUS.
A Evolução da Assistência Farmacêutica no SUS - Paraná
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Sistema Nacional de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Agência.
Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis
Assistência Farmacêutica na Atenção Básica
CARTÃO CORPORATIVO BRADESCO.
Sistema de Informação: SINAN e SIM
Assistência Farmacêutica - A Logística de Tuberculostáticos
Centro Hospitalar de Lisboa Norte. O PROJECTO TELEMOLD Parceria Monitorização remota da actividade física e optimização da oxigeno terapia de longa duração.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE TRATAMENTOS ESPECIAIS DA TUBERCULOSE
Fluxo logístico dos medicamentos antirretrovirais: da aquisição à entrega ao almoxarifado estadual/municipal Equipe de Logística Coordenação: Coordenação-Geral.
S ISTEMA DE I NFORMAÇÃO DE V IGILÂNCIA DA Q UALIDADE DA Á GUA PARA C ONSUMO H UMANO (S ISAGUA ) N OVA VERSÃO DO S ISAGUA - C ONTROLE M ENSAL DE SAA - Departamento.
Melhorias nos Lançamentos Manuais
Saúde Mental Belo Horizonte Secretaria Municipal de Saúde
12 de Fevereiro de 2007 Observatório do Medicamento e Produtos de Saúde Direcção de Economia do Medicamento e Produtos de Saúde.
Subsecretaria de Vigilância em Saúde Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambienal Estratégias de enfrentamento da Dengue em Juiz de Fora - MG Agosto/2011.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 13º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA 13 de março de º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde PROGRAMAÇÃO ASCENDENTE.
Proposta do Distrito Sanitário Leste Novembro 2007
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Sistema Nacional de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Agência.
O Papel do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
Luiz Claudio Simões de Medeiros Unidade: CSF Bibi Vogel CAP 3.2
Ações de Enfermagem em Saúde Pública
Monitoramento Online das ações de Prevenção das DST/AIDS e assistência às DST na Rede de Atenção Básica do Estado de São Paulo Paula de Oliveira e Sousa.
SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
Perfis de acesso Perfil Almoxarifado/CAF Almoxarifado Gestor Municipal
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Hiperdia Tarsila Cunha.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2013 Anexo ao Relatório de Gestão – 2013 Programa:
DENGUEZIKA CHIKUNGUNYA Aedes aegypti Superintendência de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador Belo Horizonte, 29 de fevereiro de.
TRANSPORTE AEROMÉDICO Um diferencial do plano de saúde.
Projeto de Lei de Orçamento Anual da União - PLOA - Exercício 2015.
GERÊNCIA DA UNIDADE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE JOINVILLE - SC.
DIRETORIA DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO DIRETORIA DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo.
Transcrição da apresentação:

Como funcionava: Os medicamentos eram armazenados na sede da Vigilância Epidemiológica A Assistência Farmacêutica não tinha o controle de recebimento e distribuição Muitos medicamentos estocados em Unidades de Urgência Unidades de Saúde com medicamentos em grande quantidade sem nenhum paciente

Primeira ações da AF em 2013 Recolher todos os medicamentos da VIEP; Visitar todas as Unidades de Saúde e recolher todos os medicamentos em desuso; Obs.: (recolhemos cerca de 8.000cpr vencidos de Rifampicina + Isoniazida 200/300mg) Fechar um fluxo de atendimento com a VIEP; Enviar os demonstrativos à Dires mensalmente com os dados reais dos pacientes.

Importância da Notificação

Como funcionamos atualmente: As Unidades de Saúde enviam seus relatórios com os pacientes devidamente notificados para a VIEP, até o dia 30 de cada mês; A coordenação de TB, condensa esses relatórios e envia para CAF o quantitativo a ser liberado para cada unidade; A CAF atende todo o pedido na primeira semana do mês; Os casos novos que surgem nas Unidades de Saúde recebem os medicamentos para este paciente assim que notificarem.

Obrigada!