Levantamentos de dados Desenho do Projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Auditoria de Processo Marcelo Waihrich Souza
Análise e Projeto de Sistemas I
RUP – Rational Unified Process
Curso Superior de Engenharia Elétrica
Introdução a Algoritmos
Os projetos.
Gerenciamento do escopo
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Princípios de Engenharia de Software (Análise I)
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
INFO CONGRESS.
> Fases de Engenharia de SW > Gestão de Projectos de SW
Valéria Maria Lauande Março/2010
Plano Diretor de Sistemas de Informação
Gerenciamento da Integração
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
TSDD Teste de segurança durante o desenvolvimento.
Processo de Tramitação Como Funcionará Onde Funcionará Vantagens
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Unibratec Análise e Gerencia de Projetos Profº Henrique Vila Nova
PMBOK 5ª Edição Capítulo 5
Abrangência do Fluxus O grande objetivo do SIGA é o DOCUMENTO ELETRÖNICO, o que é também a maior expectativa dos usuários.
Levantamentos de dados Desenho do Projeto
Análise de Sistemas de Software Prof. Rodrigo Ribeiro.
Fase de Elaboração: Fluxo de Requisitos
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
REQUIREMENTS DEVELOPMENT DESENVOLVIMENTO DE REQUISITOS
 - PSF Grupo: abc, agsj, fcac.
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Unidade II Teoria da pesquisa e pesquisa de marketing.
PSBD II Projeto de Sistemas de Banco de Dados II
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
O Processo de desenvolvimento de software
Gerenciamento da Qualidade
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Teste de Software Conceitos iniciais.
ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
Fabrica Um Engenharia de Requisitos Definição das Ferramentas, Modelos e Padrões.
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
METODOLOGIA, MÉTODOS E FERRAMENTAS
P E S S O A L SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC 17025
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
Unidade VI Técnicas de Documentação: Manuais Administrativos
E-Quality Nicácio Sales Kelvin Haboski eQualityGTI Modelo Caso de Uso Requisito Funcional Requisito não Funcional Publico alvo Método Ambiente Indústria.
Gestão de projetos de Software GTI-16
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína ANA PAULA LIMA.
Metodologia de desenvolvimento de sistemas
Desenvolvimento de Sistemas - Fluxo de Testes
Engenharia de Software
Profª Daniela Mota Análise de Sistemas Profª Daniela Mota
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Engenharia de Software com o RUP - Workflow de Testes Parte II Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo Borba © Centro.
Os projetos.
Sistemas de Informação
Objetivos deste módulo
Formulários.
Aula 02 de Eng. de Requisitos
APSI II Análise e Projeto de Sistemas de Banco de Dados II.
RUP – Rational Unified Process Márcia Seabra Cabral Prof. Augusto Sampaio Centro de Informática - UFPE.
KICK-OFF e Estimativas. Definição O Sistema Sistema..... Missão descrever aqui a missão do projeto.
Mapeamento e Padronização de Processos
Projeto: G-TV (Gestor de TV por Assinatura) CSTADS Aluno: Fellipe Weldson de Oliveira Ferreira Gerente: Eriko Brito Projeto Supervisionado de Análise e.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
SUESC – Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA QUALIDADE IMPLANTAÇÃO DAS AÇÕES.
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE SISTEMA ESTRUTURADO
Transcrição da apresentação:

Levantamentos de dados Desenho do Projeto Metodologia Termo de abertura Levantamentos de dados Desenho do Projeto Especificação de lógica de processos Projeto de entrada e saída de dados Projeto da base de dados Engenharia do sistema Teste do Sistema Documentação do sistema Implantação do Sistema Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Termo de abertura Definição preliminar do escopo Metodologia Termo de abertura Definição preliminar do escopo Gerente de projeto e atribuições Produto do projeto Cronograma básico Estimativas iniciais de custo Necessidade inicial de recursos Necessidade de suporte da organização Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Levantamentos de dados Metodologia Levantamentos de dados Planejamento e levantamento das necessidades dos usuários Técnicas de observação pessoal Entrevistas individuais Brainstorming Pesquisas de softwares semelhantes Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Levantamentos de dados Metodologia Levantamentos de dados Documentação de atividades Utilização de recursos gráficos Diagramas de contexto Diagramas de fluxos de dados Fluxogramas Organogramas Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Desenho do Projeto Elaboração do dicionário de dados Metodologia Fluxos de dados Depósitos de dados Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Especificação de lógica de processos Metodologia Especificação de lógica de processos Desmembramento Refinamento de requisitos funcionais Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Projeto de entrada e saída de dados Metodologia Projeto de entrada e saída de dados Escolha da linguagem de programação Escolha do sistema SGDB Elaboração dos projetos lógicos e físicos Definição de padrões de telas, relatórios, cabeçalhos e rodapés Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Projeto da base de dados Metodologia Projeto da base de dados Elaboração do projeto de arquivos Layout final dos depósitos de dados, tabelas, registros, índices e chaves no projeto físico incluindo padrões, simplificação e normalização Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Engenharia do sistema Codificação dos programas Metodologia Dicionário de dados Descrição de lógica de processos Objetivos de entrada e saída Estrutura de hardware Sistema operacional Linguagem de programação Reusabilidade Qualidade e produtividade Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Metodologia Teste do Sistema Garantia de que o sistema desenvolvido satisfaz as exigências definidas, utilizando vários tipos de teste. Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Documentação do sistema Metodologia Documentação do sistema Documentação de todas as fases do desenvolvimento desde a concepção até a implantação final, contemplando a elaboração do Manual do Sistema (objetivos, descrição, conceitos, diagramas, fluxo do sistema, controle de segurança e acesso, lógica, fluxos, procedimentos, programas, etc.), bem como o Manual do Usuário. Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.

Implantação do Sistema Metodologia Implantação do Sistema Implantação do sistema em todas as áreas, através de treinamento por área. Realização de melhorias com acréscimos de novas características identificadas pelos usuários. Hoje o SIGA funciona em todas as unidades do TJRR A estrutura do judiciário é pequena, somo um tribunal com apenas 6 comarcas incluindo a capital. Todas as comarcas estão interligadas o que facilitou bastante a implantação do sistema. Vale lembrar que para o bom funcionamento do SIGA é importante que ele seja implantado em todos os setores, do contrário os setores que o utilizam seriam sobrecarregados tendo que cadastrar documentos dos setores onde o sistema náo funciona.