(49%) Uma das maiores empresas de energia do mundo. Fundada em 1901. (39%) (12%) Composição Acionária Maior Fundo de Pensão da América Latina. Fundada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I SEMINÁRIO CATARINENSE PARA IMPLEMENTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE O PAPEL DAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE SAÚDE COM OS PRESTADORES.
Advertisements

Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
CURSO DE SMS PARA CONTRATOS
Sistemas de Gestão Integrada
Higiene e Segurança do Trabalho
ABRAIDI Código de Conduta ABRAIDI Selo ABRAIDI - Empresa Boa Cidadã
Ações do GTESC (Grupo Técnico de Estudos de Segurança de Contratadas)
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
Visão Geral das Normas ISO
PARTE 1. PARTE 1 A PNSST tem por princípios: Interprete as imagens A B E C D.
EMPRESA A ELOS GLOBAL SERVICE é uma empresa de Consultoria, Treinamento e Serviços, fundada em 05 de janeiro de Ao fundarmos nossa empresa, buscamos.
Tópicos Avançados em Sistemas de Informação
Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro
RACIONALIZAÇÃO DAS AÇÕES
COMISSÃO INTERNA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO SERVIDOR PÚBLICO
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
O sistema de administração de recursos humanos
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
NORMA BS 8800 E OHSAS Prof Marco Antônio Vezzani
Qualificação Assistencial no Setor Suplementar de Saúde
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO SETOR DE PRODUÇÃO E RECICLAGEM DE BATERIAS CHUMBO-ÁCIDO VISANDO A REDUÇÃO DOS RISCOS RELACIONADOS AO CHUMBO.
Trabalho Desacompanhado
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Experiência Laboratorial Privada ( BASF ) na Acreditação em BPL
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
AUDITORIA TRABALHISTA
Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho
TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA
Programa Educação para um peso saudável
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
CONSCIENTIZAÇÃO DE SEGURANÇA = GRANDES RESULTADOS
GOVERNANÇA CORPORATIVA
CT 58 - Gestão de Contratadas
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Autores: Equipe de SSM Elektro Abril de 2011 Contribuição Compromissos da Liderança com a Segurança.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
Módulo de Saúde Ocupacional – AULA 4 Prof.º Marivaldo Oliveira
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
Índice de Prevenção de Acidentes Laborais – IPAL
Estratégia Nacional para Redução dos Acidentes do Trabalho
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
II Fórum Regional de Vigilância Sanitária- Região Sudeste Palestrante: Magali Rodrigues de Brito Araújo.
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
Saúde e Segurança na Pesca Artesanal e Industrial
Trabalho Socioambiental nas obras do PAC
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Fonte:OIT. Abordagem sobre a elaboração de PCMAT (incluindo o PPRA) do ponto de vista do TEM e das empresas.
SISTEMA DE GESTÃO DO TRABALHO SEGURO (SGTS)
AUDITORIA Norma NBR 19011:2002 Fornece definições e os critérios de auditoria.
Programa de Inspeções de Segurança
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Kaizen de Segurança Metodologia de Trabalho Novelis Pinda.
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos GDS (França) FASE I – 1954 – 1975 –Representação dos produtores –Luta contra as doenças regulamentares.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
SISTEMAS DE GESTÃO DE ENERGIA
Sistema de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho
VOCÊ ESTÁ PREPARADO?? SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE.
REQUISITOS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

(49%) Uma das maiores empresas de energia do mundo. Fundada em (39%) (12%) Composição Acionária Maior Fundo de Pensão da América Latina. Fundada em Maior banco do Brasil. Fundada em Área de Concessão: Km² Estado de Pernambuco, Arquipélago de Estado de Pernambuco, Arquipélago de Fernando de Noronha e Pedras de Fogo (PB) Fernando de Noronha e Pedras de Fogo (PB) Clientes Atendidos: 2,9 milhões Municípios Atendidos: 185 População: 8,5 milhões Fernando de Noronha Recife Pedras de Fogo (PB)

 Avaliar as condições em que estão sendo prestados os serviços objetos dos contratos firmados pela contratante com a contratada, subsidiando e monitorando práticas relacionadas à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, buscando potencializar resultados na construção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, diminuindo os índices acidentários e contribuindo para uma melhor qualidade de vida para empregado e um melhor desempenho na prestação serviço contratado para o empregador.

 Avaliação do grau de conformidade das práticas de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho adotada pela contratada, através de verificação em campo e de documentos, de forma metodológica e sistêmica.

 O Departamento de Saúde e Segurança – GSS, desde 2004 implantou o Programa de Auditorias em Saúde e Segurança para Empresas Prestadoras de Serviços, visando orientar quanto ao cumprimento das Normas Regulamentadoras, do Ministério do Trabalho e Emprego e às Diretrizes de Saúde e Segurança para Empresas Prestadoras de Serviços, anexo aos contratos.  Em 2007, o GSS passou a desenvolver auditorias conjuntas com o Departamento de Gestão de Contratos – OGC, com o objetivo de integrar às questões de Saúde e Segurança, os processos de relações trabalhistas, de pessoal e fiscal.

 CELPE: Engenheiro / Técnico de Segurança do Trabalho Analista de RH  CONTRATADA: Engenheiro / Técnico de Segurança do Trabalho Diretor ou Representante Representante do Departamento Pessoal

1.Reunião de esclarecimento: objetivos, cronograma, documentos necessários. 2.Inspeção de segurança: verificação dos itens de melhoria. 3.Auditoria na EPS: verificação documental e entrevistas. 4.Reunião de encerramento: apresentação do diagnóstico da EPS, plano de ação e prazos. 5.Relatório conclusivo: 5.1 Para a Empresa Prestadora de Serviços 5.2 Para as Superintendências de Gestão de Pessoas, Operações e Comercial e Mercado

 Esclarecimento a contratada sobre os objetivos, cronograma, documentos necessários para a realização da auditoria e divulgação dos empregados que farão parte da amostra durante a auditoria. Na ocasião participam os representantes da EPS e assinam uma ata de presença.

NOTA classificação do risco / Prazo: RC = Risco Crítico (imediato); RMO = Risco Moderado (5 dias); RME = Risco Menor (8 dias); SIR = Sem Irregularidades.  Verificação dos itens de melhoria com base nas inspeções de segurança do trabalho, que tenham registros de não conformidades, considerando a classificação dos riscos e prazos de acordo com as Diretrizes de Saúde e Segurança para EPS, anexo aos contratos.

 Verificação dos registros e cumprimento das Normas Regulamentadoras e Diretrizes de Saúde e Segurança para EPS, sinalizando os empregados que fizeram parte da amostra e apresentaram registros de não conformidades.

90 – EXCELENTE 80 - MUITO BOM  60 – BOM  50 – SUFICIENTE  50 - INSUFICIENTE  Apresentação do diagnóstico da EPS estabelecendo um plano de ação, contendo os itens não conformes com prazos estabelecidos para correção e divulgação da pontuação da EPS no período da auditoria quanto aos quesitos avaliados.

 Maior engajamento da direção e gerência das contratadas na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.  Aumento sensível na conscientização dos empregados por intermédio dos diálogos de segurança.  Adoção de medidas imediatas pelas prestadoras quando mapeadas as não conformidades.  Prestação de consultoria gratuita para as contratadas com o compromisso de atender aos prazos das não conformidades mencionadas no relatório final.

 Contribuir para a melhoria contínua através de ações proativas no âmbito da S & S.  Fomentar uma sinergia entre o corpo executivo da contratante e contratada em conjunto com os seus empregados.  Funcionar como um modelo para que outras empresas possam implantar.  Estimular as empresas contratadas para que participem efetivamente do Prêmio Saúde e Segurança.

 Andréa Katherine Vera Cruz – Técnica em Segurança do Trabalho Fone:  Antiógenes José Freitas Cordeiro – Técnico em Segurança do Trabalho Fone: