Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo Roberto Agune GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Apresentação do Projeto
Serviço Social da Indústria - SESI
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
PLANO DE GESTÃO.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
Secretário Nacional de Juventude
Apresentação do Projeto
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
Retrospectiva sobre a temática da desertificação no Estado do Ceará
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ct&I Vitória-ES, 08/03/2013.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Governo do Estado da Bahia
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Janeiro/2013 ENCONTRO APRECE NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ Controle Externo, Controle Social e Cidadania.
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Balanço das ações da Câmara de Transparência
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Ministério da Cultura.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Experiências Internacionais em Avaliação: Experiências Internacionais.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REGULAÇÃO EM SAÚDE
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
Abordagem das Questões Anticorrupção na Perspectiva do PNUD.
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Síntese das Conferências Estaduais: Processo de Mobilização e Conferências Eixo 1 – Processo histórico da participação popular no país, trajetória e.
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Cooperação Brasil – Reino Unido Projeto “Improving Business Environment through Transparency in São Paulo state” UNCLASSIFIED.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo Roberto Agune GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

visão dados do governo devem servir além do próprio governo, devem ser matéria prima para a transparência, para a construção de novos serviços e para a criação de novos negócios pela sociedade.

princípios > governo como plataforma > dados em formato aberto > linguagem cidadã > combate à corrupção > negócios sociais

Projeto: Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo Objetivo Baseado na experiência do Reino Unido ( data.gov, Open Data Institute e UK Bribery Act ), melhorar o ambiente de negócios no Estado de São Paulo, por meio da intensificação do programa de transparência do Estado, com a gestão de dados abertos para uso em negócios e pela sociedade civil e a aplicação de medidas efetivas de combate à corrupção.

Parceiros - SP Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional Assessoria de Inovação em Governo Fundação SEADE Secretaria da Casa Civil Corregedoria Geral da Administração Assessoria de Cooperação Internacional Secretaria da Gestão Pública FUNDAP Conselho de Transparência da Administração Pública W3C Escritório Brasil Parceiros – UK Ministério da Justiça Embaixada e Consulado no Brasil GovRisk

Co- Financiadores FCO – Foreing & Commonwalth Office, departamento ministerial do exterior e da Comunidade de Nações (antiga Comunidade Britânica). ESP – Estado de São Paulo Valor do Projeto: (em libras) FCO – 130, ,770 = 185,460 ESP – 150, ,000 = 250,000 Em Real (libra = 3,74) FCO – ,00 (43%) ESP ,00 (57%) TOTAL: ,00 Observação: A contrapartida do ESP é basicamente constituída pela hora/homem dos técnicos envolvidos, diárias dos técnicos em eventos, desenvolvimento de plataforma de dados abertos, portal de transparência e consulta à população) Prazo do Projeto: 2 anos: Início em Abr de Conclusão em Mar 2016 Agencias implementadoras: GovRisk pelo UK Fundap e W3C Brasil pelo Estado de SP

Resultados Esperados Output 1 Aumento de 70% do número de bases de dados em formato aberto, plenamente acessíveis e disponibilizadas em linguagem cidadã. Ter pelo menos 3% das bases abertas com dados estruturados em conformidade à web semântica, com piloto em pelo menos uma das seguintes áreas: saúde, transporte ou educação. Aprimoramento do Portal da Transparência e do Portal do Governo Aberto com linguagem cidadã. (Ano 1 e 2)

Resultados Esperados Output 2 Um canal de consulta pública criado para a identificação de prioridades de dados a disponibilizar à população, com base na experiência britânica. (Ano 1 e 2)

Resultados Esperados Output 3 Programa de fomento à utilização de dados abertos governamentais, por meio da criação de aplicativos para melhoramento de serviços públicos e promoção de oportunidades de negócios, tendo como referência o Open Data Institute.

Resultados Esperados Output 4 Intensificação da implementação da Lei Anti-corrupção em São Paulo, por meio do aprimoramento de estratégias, técnicas, metodologias e aplicação de medidas efetivas, tendo como referência a experiência e estrutura britânica para aplicação do UK Bribery Act. (Ano 1) Estabelecimento de uma relação contínua de cooperação internacional para técnicas investigativas e aspiratórias de atos de corrupção. Criação de um benchmark nacional na aplicação da Lei Anti-Corrupção, disseminando o conhecimento e boas práticas auferidas para os demais órgãos de Controle do Brasil.

Resultados Esperados Output 5 Plano de ação de transparência conjunto São Paulo-Reino Unido criado e disseminado no Brasil e América Latina, tendo como referência a Política de Transparência Pública do Reino Unido. (Ano 2)

Guidelines Abertura de bases 3% Web semântica mapear Guidelines Realidade UK + estado da arte + melhores práticas Capacitação on the job Portais Implantação Linguagem cidadã Web semântica Fomento a negócios sociais Diálogo com a população Produtos mapeamento +70% Bases Abertas Gov Aberto Linguagem cidadã Transparência Linguagem cidadã Participação cidadã Estrutura de fomento Produtos implantação OUTPUTS 1, 2 & 3 Temas Produtos

Combate à corrupção mapear UK Bribery Act + estrutura de aplicação Capacitação Implantação OUTPUT 4 Temas Produtos Intensificação e aprimoramento da implantação da Lei Anticorrupção em São Paulo Ações conjuntas SP UK Seminários e encontros OUTPUT 5 Plano de ação de Transparência SP UK Divulgação (Brasil & Am. Latina)

Temas PARCEIRO OUTROS PARCEIROS Temas mapear Realidade UK + estado da arte + melhores práticas Capacitar (on the job) Implantar consult UK SEADE W3C FUNDAP CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA Temas Guidelines Temas Produtos SPDR CGA Esquema básico para o desenvolvimento do projeto Gov Risk Agências implementadoras FUNDAP Órgãos responsáveis pela implantação

Melhorando o ambiente de negócios por meio da transparência no Estado de São Paulo Roberto Agune iGovSP – Assessoria de Inovação em Governo Grato por sua atenção. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO