A única associação que representa no nosso país exclusivamente os anunciantes, sendo membro: WFA, EAT, IAA, CAEM, ICAP, APCT,... Os associados da APAN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processos e regras de base
Advertisements

GIRH para Organizações de Bacias Hidrográficas
BENCHMARKING.
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Regulação, Mercados e Incentivos Fernando Branco Primeira Convenção Compromisso Portugal Convento do Beato Lisboa, 10 de Fevereiro de 2004.
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
Programa de Qualificação
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
Contabilidade Sistemas de Informação
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Internacionalização de PMEs
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
XV Encontro Ericsson / Semanário Económico Mobilidade Crescimento e disponibilidade de espectro José Ferrari Careto
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Desenvolvimento de normas na ASTM International
Apresentação da Empresa
Mónica Martins Luis Marçal
Workshops Empresariais
OBESP Observatório da Economia Social em Portugal
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Dimensões da Globalização
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Departamento do Ensino Secundário
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Operacionalizacao das liccoes da Conferência AfricaSan+5 Declaração Ministerial e Plano de Acção.
Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância
MÓDULO 10 Planeamento Anual e Estratégico
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Painel III Planos de Gestão do Risco Perspectivas e Expectativas
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Normas de Gestão na CARE
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Introdução a Avaliação de Risco de Comunidade (CRA)
Publicidade e propaganda
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
Apresentação SofteLabs (2014) TeamWork - Colaboração e partilha Contactos: ou Telemóvel : (351)
Prontidão da Equipe: perguntas instigantes a serem respondidas antes de iniciar um processo de Padrões Abertos Existe um nível mínimo de capacidade instalada.
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Endomarketing e Comunicação Interna
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
“O papel dos Estudos de Mercado na Nova Economia” 7º Congresso da APODEMO: “Em busca da Pirâmide de Cristal” Novembro º Congresso da APODEMO: “Em.
Análise de decisão multicritério (MCDA)
Terapia comportamental
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Perguntas de Modelação
(Notas João Filipe Matos, 2004)
Orçamentos Luciano Bernardo Processo de Elaboração de Orçamentos.
Propaganda e Planejamento de Mídia
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Comunicação.
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
JOGOS DE EMPRESA 1 PROFESSOR DR. RENATO VAZ. OBJETIVOS 1. Treinamento: desenvolver nos participantes a habilidade de tomar decisões através do exercício.
Modelização do sistema – Envolvimento da Direcção Concepção e desenvolvimento; Direcção da empresa Técnicos de RH / DRH Questões; Decisões.
1 Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as Módulo Acompanhamento e Avaliação da Formação Módulo Julho 2011.
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS DE C&T&I MCSouzaPaula-abril2013.
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Transcrição da apresentação:

A única associação que representa no nosso país exclusivamente os anunciantes, sendo membro: WFA, EAT, IAA, CAEM, ICAP, APCT,... Os associados da APAN representam, no seu conjunto: cerca de 75 % do invest. publicitário cerca de postos de trabalho cerca de milhões c. em vendas

7ª Congresso A P O D E M O “Em Busca da Pirâmide de Cristal” NOV’2000

“Os estudos de mercado serão das áreas mais afectadas na nova economia” Luís Queirós XIII J.T. APAN recolha processamento distribuição

“A publicidade na internet será mais do tipo e-merchandising do que publicidade institucional A ideia é desencadear acções imediatas” Luís Queirós XIII J.T. APAN Quem são: agentes fundamentais actores relevantes personalidades orientadoras

Media tradicionais Identificadas e convencionadas as unidades de medição Novos Media Muita análise e debate sobre aspectos técnicos... mas é Muita análise e debate sobre aspectos técnicos... mas é indispensável entender qual o real valor acrescentado qual o retorno efectivo para os investimentos

Questionar em que fase da evolução estamos 1. Inquietar os seus agentes actores orientadores 2. Que perspectivas se desenham 3. Quem se dispõe a incentivar troca de dados, de experiências e de informações credíveis, claras e objectivas Novas tecnologias

O research assume agora uma importância maior e mais importante do que alguma teve antes. O research é agora determinante O empirismo e a fé estão cada vez mais subordinados à objectividade da informação Novas tecnologias

O elemento mais relevante para o marketing relacional. Fundamental conhecer o perfil do destinatário (conteúdos; propostas) os horários mais relevantes (probabilidade de contacto) mas também os mais generalizados equipamentos (velocidade) software (browsers) Novas tecnologias

Dados só possíveis com um research adequado, de ampla credibilidade, baseado em unidades de medição convencionadas, reconhecidas e aceites por todos. Na realidade há conhecer quantos são os reais utilizadores regulares. Novas tecnologias

Os dados quantitativos são um elemento importante e a regularidade da sua disponibilização deve ser adequada às necessidades do mercado, a espaços de curta duração. Haverá que saber (EM TEMPO ÚTIL) quantos são os reais interessados que consultam páginas e usam ligações a outras páginas (e a quais). Mas... Novas tecnologias

Mas... essa informação não é suficiente. É fundamental saber quem são esses visitantes, onde estão, o que preferem, que desejos têm, quais as suas necessidades e ambições. Só assim se poderá entender o real valor acrescentado para a comunicação comercial e publicitária. Novas tecnologias

Uma adivinha... Quem tem condições para apurar esses dados, essas informações, esses (e outros) elementos indispensáveis ao planeamento e às decisões de investimento publicitário ? Sinto que acertaram ! APODEMO São de facto os membros da APODEMO Novas tecnologias

As chamadas novas tecnologias implicam: Novos conteúdos Mensagens curtas e claras Propostas credíveis e aceitáveis Os novos media só serão bem aceites pelos anunciantes se forem encontradas formas e métodos de avaliação da sua eficácia que sejam reconhecidos, credíveis, homogéneos. Novas tecnologias

FASTEUROPE Não é acidental a criação de uma entidade congregando os maiores anunciantes e agências - e as suas estruturas internacionais, e várias outras entidades: o FASTEUROPE ESOMAR A atenção da ESOMAR e outras organizações sobre os chamados ‘new media’ tão pouco é circunstancial. Códigos de Boas Práticas A organização política e administrativa europeia incentiva o desenvolvimento de Códigos de Boas Práticas nesta área. Novas tecnologias

A responsabilidade dos institutos de research e dos seus profissionais é enorme. Cabe assumir essa responsabilidade – que afinal interessa a todos. A qualidade do seu desempenho é fundamental Novas tecnologias

Como é também a das entidades a quem cabe acompanhar esses institutos e junto deles representar o sentir do mercado e com eles colaborar para melhoria sistemática do seu trabalho desenvolvimento de métodos eficazes despistagem de dificuldades actualização de técnicas busca de soluções consensuais encontrar esquemas de medição razoáveis Novas tecnologias

Dados quantitativos Dados qualitativos Disponibilizar informação em tempo útil Credibilização da informação disponível Unidades de medição convencionadas, harmonizadas e consensuais Sistemas abertos e auditáveis Novas tecnologias

GRATO