1 בית ספר בובר 2011 - תשע"א - תשע''ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Escola Martin Buber Buenos Aires. Argentina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Thaís Soares Fabretti Bozzetto Professora de História
Advertisements

Reunião de Pais 2012.
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
 .
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Desafio.
Gerenciamento do Tempo.
Programa aluno pesquisador
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Exercício – aula 3 João Gostoso era carregador de feira livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número. Era chamado por todos de Joca e costumava.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker
DIVERSIDADE E VALORES:
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
OS TRÊS PORQUINHOS.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
O Uso Pedagógico do Blog
Projeto Portal Educacional Clickideia Centro Paula Souza
Teacher Marilisa Lichtenberg English
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Percepção do Espaço Pela Criança
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 5
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
WEBQUEST.
Aula 1 Objetivos Conceituar e resolver problemas matemáticos.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Discurso direto, indireto e indireto livre
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
Trabalhando em sala de aula
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
קק"ל ארגנטינה תשע"א – תשע"ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Keren Kayemet LeIsrael Argentina Diretora.
Texto 1 Imagine que, ao navegar em uma página da internet especializada em orientação vocacional, você encontra um fórum criado por concluintes do Ensino.
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
בית ספר יונה חי תשע''א - תשע'' ב 1 Instituição Educativa: Centro Hebraico Ioná Escola de Ensino Fundamental Ioná Jai Buenos Aires, Argentina Diretoras:
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Normatização para apresentações
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
13 Liderança nos Grupos - Atividades
Brincadeiras Indígenas
SITUAÇÕES.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
• Manejo – Formação – Professor.
NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Pequenas curiosidades,
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
Paródia É uma imitação de alguma música, por exemplo, quando você mantem a melodia e muda a letra por um tema qualquer.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Técnicas de Apresentação
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
Proposta para uma nova estrutura Atividades com casais e para casais.
Arte - Física Iane Ohanna de Araújo Labre e Myller Medeiros.
Etapas da Pesquisa Etapas do Projeto de Pesquisa.
Transcrição da apresentação:

1 בית ספר בובר תשע"א - תשע''ב קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ Instituição Educativa: Escola Martin Buber Buenos Aires. Argentina Diretora institucional: Érica Herszkowitz Diretora de Ensino Fundamental: Lea Hazan Coordenador da área Judaica: Iosef Rozenzon Integrantes da equipe: Movila: Ilana Aizenberg Miriam Reznik Ariel Liberczuk Tutora metodológica: Ester Malbergier Tutor de conteúdos: Gabriel Ben Tasgal Diretora dos projetos "Shituf" e "Reshet.il" Gaby Kleiman Com o apoio de: "Keren Pincus" para Educação Judaica na Diáspora, Israel e "Projeto Jail"

2 Missão 1: “Como primeira missão, vocês têm a tarefa de criar um cartaz (para um futuro programa de TV) em que a composição da sociedade Israelense seja claramente percebida (com imagens tiradas da internet, texto, com breves frases e/ou palavras). Vocês utilizarão o programa Power Point e deverão incluir este cartaz na plataforma Moodle (a plataforma virtual de nossa escola.)“

3 Missão 2: Propomos a vocês que observem as publicidades analisadas no encontro e que as comentem com suas famílias, no Moodle. Sugerimos levar em conta as seguintes perguntas: Que aspectos da sociedade Israelense se refletem nestas publicidades? Que sensações vocês têm, escutando espanhol em publicidades da televisão Israelense? Por quê vocês consideram que é incluída a música do tango “Por uma cabeça” em uma das publicidades? O que vocês opinam da inclusão de um tema de nossa história judaica em uma publicidade?

4 Missão 3: “A empresa solicita a vocês que apresentem uma publicidade em ivrit em relação ao tema do encontro “Israel mitiabeshet. Nishmor al hamediná”. Para realizar a missão vocês deverão procurar na Internet qualquer publicidade ou fragmento de programa, em formato vídeo, em relação à falta d´água em Israel e no mundo, e colocar legendas em ivrit. Vocês podem acrescentar música e/ou uma canção de fundo (em relação ao tema). Vocês deverão incluir a missão em nossa plataforma virtual. Sugerimos algumas páginas de youtube como modelos que também podem ser usados Vocês também podem utilizar as palavras לחסוך במים para procurar outras publicidades em Google e/ou Youtube.

5 Missão 4: “A empresa pede para vocês diagramarem um slogan para expor claramente ideias referentes às funções das ONGs.” Este slogan deverá ser feito em pequenos grupos, em formato grafite (sobre tecido com aerossol especial para tecido), para uma ONG que conheçam ou para uma nova (ou seja, uma ONG existente ou uma inventada por vocês).

6 Missão 5: “Há uma reunião da equipe diretiva da empresa. (Os integrantes da reunião, como em qualquer empresa, serão convidados com doces e refrigerantes, ao invés de café). Ela solicita que vocês analisem um fragmento de um programa de humor entre todos, porque estão interessados em saber como vocês, os futuros empresários, abordam o tema trabalhado no encontro. Observem e escutem atentamente este fragmento. Quem aparece? O que acontece na cena? Por que nos dá vontade de rir?

7 Missão 6: “A empresa pede a vocês que se tornem crianças conselheiras por um dia e que respondam a perguntas de outras crianças, em ivrit.” Para realizar a missão, vocês deverão acessar a plataforma virtual, na qual encontrarão perguntas formuladas por crianças do 5º e/ou do 6º ano (em idioma hebraico). Vocês deverão lê-las e respondê-las por escrito, como as apresentadoras do programa observado na aula fazem.

8 Missão 7: “A missão de hoje: Vocês montarão um videoclipe semelhante ao do programa “Eretz Nehederet”. Ele deverá respeitar os seguintes critérios, cumprindo o papel de “Mekaplim” em grupos de 4 ou 5 integrantes: -Conter um breve diálogo em ivrit, em relação ao produto comprado (roupa). - Movimento e música de fundo (instrumental ou cantada). Duração: 2 minutos. Uma vez realizado, deverão filmá-lo. A empresa pede a vocês que o coloquem no Moodle. Os videoclipes serão observados e votados por um júri para ver qual deles é o vencedor, o mais original e novedoso. Será levado em conta: Que o videoclipe cumpra com as instruções dadas. Que mostre um uso correto do idioma hebraico e que a dicção seja clara. Que a música acompanhe o movimento dos “mekaplim”. Que o diálogo seja ágil, atraente e de acordo com o tema.

9 Missão 8: Vocês lembram do primeiro encontro em que lhes contamos que “Fomos convocados para assessorar uma das empresas de maior sucesso em Israel em medição de audiência de programas e publicidades?” Então, devemos cumprir com várias missões e, conforme nosso desempenho, poderemos ser levados em conta como futuros integrantes da empresa. Como realizamos muito boas produções, fomos contratados para trabalhar!! Os alunos deverão realizar o primeiro trabalho dentro da empresa: eles montarão um programa de televisão sobre a TV Israelense. Trabalharão divididos em grupos. Cada equipe fará uma parte do programa. Poderão fantasiar-se, maquiar-se, como os apresentadores e os atores de TV. Propomos-lhes as seguintes seções: Abertura do programa. Entrevista sobre o cuidado do meio ambiente. Publicidade relacionada com o consumo. Breve documentário sobre a composição da sociedade Israelense.

10 Documentário “A Composição da Sociedade Israelense” Publicidade “Consumo” Entrevista sobre o Meio Ambiente Abertura do programa DocumentárioAnúncio televisivo EntrevistaCanção Produto a Realizar judeus ortodoxos e não ortodoxos, laicos ashkenazim e sefaradim judeus nascidos em Israel, não judeus nascidos em Israel, olim. cidadãos Israelenses judeus, não judeus, residentes temporários Árabes Cristãos características das contribuições à mediná Israel hoje: a tecnologia. Cuidado do meio ambiente O problema da água a nível mundial O KKL Temas trabalhados nos encontros: Consumo / globalização Cuidado do meio ambiente A água Am Hasefer A composição da sociedade israelense ONG Humor Israelense Programas para adolescentes Escolher, pelo menos, 3 destes temas para incluir na canção Temas a Incluir (e/ou levar em conta) EspanholIvritEspanholIvritIdioma

11 DocumentárioAnúncio televisivo EntrevistaCanção Como Realizar Pensar em uma descrição que contenha texto e/ou imagens com voz em off. Fazer os textos. Procurar imagens. Pensar os áudios. Ensaiar a situação. Inserir áudio SONY. Acrescentar título. Compaginar o documentário. Levar em conta os papéis na equipe: Quem escreve, quem digita, quem compagina áudio + imagens + textos. Pensar que produto querem vender, como oferecê-lo. Fazer o roteiro. Dramatizar a cena. Decidir se será acompanhada de áudio e/ou música. Ensaiar a cena. Filmar a situação. Levar em conta os papéis na equipe: Quem escreve, Quem protagoniza ou atua na filmação, quem filma, quem compagina. Levar em conta que os integrantes do grupo são os entrevistadores e os entrevistados, ou seja, que devem formular as perguntas e respondê-las. Escrever a entrevista. Ensaiar a entrevista. Trazer vestuário para a filmagem, cenografia, etc. Filmar a entrevista. Acrescentar título Levar em conta os papéis na equipe: Quem escreve, quem são os entrevistadores e quem os entrevistados, quem filma, quem compagina. Escrever a letra da canção. Escolher uma melodia conhecida e incluir a letra escrita pela equipe. Digitar a canção. Escolher como gravarão a canção: a capela, com a pista, com ajuda do moré de Shirá. Ensaiar a canção Levar em conta os papéis na equipe: Quem escreve, quem canta, quem compagina. Temas a Incluir (e/ou levar em conta) Movie maker Movie maker (imagens e som “canção”) Formato 2 minutos1 minuto2 minutos Duração Moodle Guardar em...

Para preparar o programa de TV é muito importante que considerem os critérios que lhes apresentaremos a seguir. Estes critérios ajudarão vocês a preparar melhor o programa e também os utilizaremos na hora da avaliação! Desejamos muito sucesso a vocês! As morot Como o realizamos? Para Melhorar BomMuito Bom ExcelenteCritérioCategoria Abertura A canção apresenta coerência entre a letra, a música e as imagens. Desenho da abertura A canção inclui os temas trabalhados de maneira criativa. Conteúdo da abertura Cada integrante contribui com ideias e trabalhou de forma ativa. Contribui- ções dos membros da equipe 12

13 Como o realizamos? Para Melhorar BomMuito Bom ExcelenteCritérioCategoria Entrevista A entrevista é clara; contém perguntas e respostas de acordo com o tema. A entrevista Todos os integrantes da equipe podem responder com precisão às perguntas da entrevista. Conheci- mentos adquiridos pelos alunos Cada integrante contribuiu com ideias e trabalhou de forma ativa Contribui- ções dos membros da equipe

14 Como o realizamos? Para Melhorar BomMuito Bom ExcelenteCritérioCategoria Publicidade A publicidade é atraente em termos de desenho e originali- dade. Criatividade da mensagem e o desenho A equipe consegue vender um produto que reflete a importância da tecnologia para Israel na atualidade. Conteúdo Cada integrante contribuiu com ideias e trabalhou de forma ativa. Contribui- ções dos membros da equipe

Como o realizamos? Para Melhorar BomMuito Bom ExcelenteCritérioCategoria Documentário O documen- tário apresenta coerência entre o áudio, os textos e as imagens. Desenho do documentá- rio O documentá- rio reflete aspectos aprendidos em relação à composição da sociedade Israelense. Conteúdo Cada integrante contribuiu com ideias e trabalhou de forma ativa. Contribui- ções dos membros da equipe. 15

Reflexão sobre a unidade de aprendizagem Já finalizou o estudo da unidade: “Missão Israel TV”. Pedimos a você que pense e depois responda: 1. Que foi o mais importante que você aprendeu nesta unidade? Mencione 3 ideias, conteúdos importantes que aprendeu nesta unidade que antes não sabia. 2. De que você mais gostou ou que achou mais interessante desta unidade? Por quê? 16

17 3. De que você menos gostou ou que achou menos interessante desta unidade? Por quê? 4. O que você sabe agora sobre Medinat Israel que antes não sabia? 5. O que você diria sobre esta unidade para um alumo do 5° ano que a estudará no ano próximo?