Problemas Parcelares Objectivos Abandono por parte da família Rejeição por parte da sociedade Barreiras existentes na nossa cidade Definir cada tipo de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Advertisements

Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
ACONSELHAMENTO.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Mais uma vez, decidiu o júri financiar quatro projectos, dada a qualidade das propostas e, principalmente, o empenho dos jovens na detecção de situações.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS E JI D
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Actividades mais significativas Ano lectivo
ACTIVIDADE MOTORA ADPATADA
Pederneiras- São Paulo
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
Quantos são? Onde fica? Rua Irmãos Oliveira Lopes OVAR Tel Fax Alunos 79 Professores 33 Funcionários.
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Nome do estabelecimento: Código GEPE:Código estabelecimento: Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Semana da Leitura: ___/____/_____.
Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido:
Cowparade 2006.
Metodologia adoptada Etapas Tema Objectivos Produto final Projecto intermédio.
Desporto & Saúde 12ºA.
Tecnologias de apoio Educação Especial Que desafios? Cidália Marques 5 de Maio de 2010 Agrupamento Marinhas do Sal.
Programa Comenius Bilateral
Seminário de Integração Profissional IV
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Área de Projecto. O que é ? Uma nova área não disciplinar. Constituída por um bloco semanal de 90 minutos. Um espaço educativo onde podemos assumir um.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE MUDOU NA MINHA VIDA?
Esta área disciplinar consiste na concretização de um projecto centrado em problemas de interesses dos alunos e relacionados com as suas áreas de estudo.
O Dia da Diferença tem como objectivo uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos.
Projecto Rede Radiação Ambiente C. Oliveira, A. Candeias, A. Farinha, A. Fernandes, A. Pinto, B. Rico, C. Bernardino, C. Rosário, F. Rego, L. Peralta,
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Escola Secundária Fernando Namora
UPInnovaCaV Rede de Unidades de Promoção da Inovação para o desenvolvimento da 3ª missão das universidades e a cooperação institucional a través da Inovação.
Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa EMEF Professor Henrique Mélega
Aqui está Senhoras e Senhores!!!
Etapas do Trabalho de Projecto
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
11º 10, 4 de Maio 2014/2015 – Geografia A Professor Luís Gomes Trabalho realizado por: Angela Pereira nº3 Inês Salvado, nº13 Joana Falcão nº15 Rute Gomes.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Projecto Integrado.  Instalado no Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII, em pleno coração histórico da cidade de Guimarães;  O projecto surgiu.
… atuar como voluntário é ter um ideal pelo “bem fazer”. … é uma oportunidade para ajudar a minimizar problemas sociais no nosso país. … participar.
Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica – 2014/2015 Centro Comercial.
1. A Santa Casa da Misericórdia de Machico Instituição A Santa Casa da Misericórdia de Machico desde 1529 esta ao serviço da comunidade é uma Instituição.
Jantar de Natal dos TOE 18 de Dezembro 2010 PROGRAMA OPERACIONAL POTENCIAL HUMANO Módulo 28 - Elaboração de planos para montagem e desmontagem de Eventos.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO Nome do estabelecimento: Código GEPECódigo estabelecimento Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax:
PLANO DE AÇÃO
O computador como Meio e como Fim...
Informativo # 10 – Janeiro/2016
INDIVÍDUOS PORTADORES DE DÉFICIT AUDITIVO E PERDA TOTAL DA AUDIÇÃO: ACESSIBILIDADE À SAÚDE Diene A. Seixas2,Thaíssa G. B. de Figueiredo1, Átila da S. e.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
Plano TIC 2013/2014 Apresentação do Trabalho Final.
PLANO TIC IDENTIFICAÇÃO Seção A NOME: Fábio Teixeira Coordenador TIC.
Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda.
Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento.
28 de novembro de :02:48 CALENDÁRIO 2011.
9-dez-18 01:48:30.
JANEIRO DE 2010 DOMINGO SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA
Janeiro de 2010 SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA
Janeiro D S T Q Q S S
Setembro 2009 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DOMINGO
PLAYBOY Calendário SÓ MULHERÃO.
Transcrição da apresentação:

Problemas Parcelares Objectivos Abandono por parte da família Rejeição por parte da sociedade Barreiras existentes na nossa cidade Definir cada tipo de deficiência Características da deficiência motora Sensibilizar e motivar as pessoas a ajudar Mostrar as dificuldades no quotidiano de um deficiente na nossa cidade Convidar a população a participar nos eventos

TarefasCalendarizaçãoRecursos Pesquisa sobre os vários tipos de deficiência Fotografar instituições públicas Visita a ACASO Conhecer os trabalhos realizados pelos deficientes nessa instituição Fazer inquéritos Realizar os inquéritos a população Organizar todos os dados recolhidos Preparar o trabalho final Preparar a apresentação final Outubro Novembro (Primeira e segunda semana) Novembro (Terceira e Quarta semana) Dezembro Janeiro (Segunda semana) Janeiro (Quarta semana) Fevereiro e Março Abril Computador Internet Máquina fotográfica Livros Materiais manuais Recursos humanos: - Deficientes -Pessoas ligadas aos deficientes - Colaboradores da instituição– “A.C.A.S.O”

Tiveram como principal objectivo a recolha de informação acerca da dificuldade dos deficientes no quotidiano

1.Reage positivamente ao problema da deficiência? Sim/Não 2.Tem algum membro da família ou um amigo com algum tipo de deficiência? Sim/Não 3.Se sim, qual é o tipo de deficiência? Como foi adquirida? 4.Acha que a nossa cidade esta adequada para as dificuldades que se deparam no quotidiano de um deficiente? Sim/Não 5.Acha que este tema está bem divulgado? Sim/Não

Resultados obtidos dos inquéritos

Entrevista na A.C.A.S.O : Fundada em 2001 Fundada em 2001 Tem várias valências: Tem várias valências: – ATL – Centro comunitário – Lar de idosos – CAO Deficientes motores Deficientes motores Deficientes mentais Deficientes mentais

CAO :

Actividades : Atelier de artes plásticas e manuais Atelier de artes plásticas e manuais Atelier de autonomia Sala de informática Sala de actividades sensoriais Educação física adaptada Piscina Oficina de leitura e escrita Cabeleireiro / Esteticista

A exposição é realizada com trabalhos elaborados pelos utentes da instituição A.C.A.S.O.

Cláudia Costa Cláudia Costa João Ricardo João Ricardo Ruben Rosário Ruben Rosário Tiago Cruz Tiago Cruz

Obrigado pela vossa atenção…