WEBQUEST Fernanda Eliza L

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FASCÍCULO 3 – ESPAÇO E FORMA
Advertisements

Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
O Espaço Cotidiano dos Sólidos Geométricos
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
WebQuest – 4º Ano Tangram
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
WebQuest Início e Formação do Universo !
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Colégio Objetivo/Osasco
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Operações matemáticas
Os presidentes do meu Brasil
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
O mundo das letras.
Você é o cientista!.
alfabetização INTRODUÇÃO
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA:
CONCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
O solo e as rochas.
AS PLANTAS.
Percepção do Espaço Pela Criança
Marco Doutrinal e Marco Operativo
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
A descoberta dos Animais
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Escola de Engenharia de Piracicaba Sistemas de Apoio a Decisão
Sugestão de Atividade:
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Tecnologias - Matemática Área da superfície total de cubo
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
DIREITOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
À descoberta do ambiente natural
IMAGENS As imagens devem ser escaneadas (digitalizadas) com resolução de 300 DPI. Abaixo disso são reproduzidas com baixa qualidade. Acima disso o jornal.
                                                                                                                                               Escultura.
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 3ª Semana
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 1ª Semana
Construção do tangram.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 2ª Semana
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
As folhas de papéis gráficos e a semelhança de polígonos
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Tangram.
Ensino Fundamental, 8º Ano
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Ensino Médio, 3º Ano
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST Fernanda Eliza L WEBQUEST Fernanda Eliza L. de Oliveira 2ª série do ensino fundamental Nathaly de Jesus da S. Nonato Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Matemática Desafio Geométrico

Introdução Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Você já observou como as figuras geométricas (triângulo, retângulo, quadrado, entre outras) fazem parte do seu dia-a-dia estando presentes nos prédios, casas, praças e também na sua escola. Então, a partir disso, chegou a sua hora de criar um desenho com as figuras geométricas nos mostrando como elas estão presentes no seu cotidiano.

Tarefa Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Use a sua imaginação! Construa seu próprio desenho utilizando figuras geométricas. Em seguida crie um texto falando sobre o desenho que você criou.

Processo Siga os passos abaixo para realizar sua tarefa: Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Siga os passos abaixo para realizar sua tarefa: Formar um grupo de 3 colegas; Para começar, o grupo deverá definir sobre o que vão desenhar para poder saber quais as figuras que irão pesquisar; Deverão pesquisar as diferenças existentes entre as figuras geométricas que irão compor o desenho do grupo; Após a pesquisa deverão desenhá-las em uma cartolina;

Continuação Cada figura deverá apresentar uma cor específica escolhida pelo grupo. Para pintar será apenas necessário lápis de cor; Após a pintura, as figuras serão recortadas e coladas com cola branca em uma outra cartolina, já formando o desenho; Após concluir o desenho,na mesma cartolina, deverão desenvolver um texto sobre ele; Na preparação do texto deverá conter informações sobre as características das formas geométricas que o grupo escolheu

Recurso Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Para a realização dessa atividade é necessário que o aluno visite os sites:. Em: www.educ.fc.ul.pt/icm/icm2002/icm206/ - 4k trata-se da definição das figuras geométricas; Em: sites.uol.com.br/sandroatini/formas1.htm - 9k trata-se das relações entre as figuras; Em: www.belasartes.br/arteducacao/2003/01_1/06_formas_geom/index.html - 18k como você pode combinar as figuras; Em: teleformacion.edu.aytolacoruna.es/LOGOQUEST/d... Trata-se de algumas imagens de figuras geométricas; Em: dramosfonseca.vilabol.uol.com.br/pagina/atividades.htm - 31k - para exercitar algumas figuras geométricas

Avaliação Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Os aspectos que serão levados em consideração para a avaliação: Atividade 2 pontos 3 pontos 5 pontos Total Construção das figuras geométricas Limitou-se a um desenho de até três figuras geométricas Conseguiu fazer relação entre as figuras Conseguiu definir as características das figuras Construção do texto O grupo que não produziu a história Produziu uma história com pouca informação sobre o desenho Produziu uma história de acordo com informações do desenho

Conclusão Introdução Tarefa Processo Recurso Avaliação Conclusão Esperamos que a pesquisa tenha os ajudado a perceber como a Matemática e especialmente a Geometria são importantes na construção, na arte, etc. e por isso estão o tempo todo presentes no nosso dia-a-dia.