1 Programa URB-AL 14, Comissão Europeia “Seguridad Ciudadana” Proposta Metodológica Semináro “Seguridad Ciudadana”de Calama Chile, 16, 17 e 18 de Maio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

- ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
AMOSTRAGEM MÉTODOS PROBABILÍSTICOS
Analfabetismo no Brasil: Tendências, Perfil e Efetividade dos Programas de Alfabetização de Adultos Reynaldo Fernandes Inep/MEC e FEA-RP/USP.
22 de Outubro de Direito da Comunicação Orientações da Comissão Nacional de Protecção de Dados Parecer n.º 26/ 2001 Parecer n.º 2/03 Autorização.
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
MEDALHA PAULO FREIRE.
Trabalho Infantil.
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
ANÁLISE DE CARGOS / JOB ANALYSIS
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
Exemplo de Espalhamento Extensível 1. Definição dos dados a processar 2 Escondido pela moldura.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
IV Encontro de Agentes Públicos Municipais Desenvolvimento local e regional Prof. Orlando Bolçone.
Plano de Formação da Comissão Regional Centro Oeste 2 Pinheiros e Butantã Cronograma das atividades da comissão 4 de maio – pauta: Leitura dos documentos.
Gestão Tecnológica: link entre mídias e plano de aula
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
A População Imigrante no Concelho de Serpa Identificação Profissão Entrada e Permanência em Portugal Adaptação/Integração Social Agregado Familiar Projecto.
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
Acção de Formação Contínua em Matemática para Professores do 2º Ciclo
1 ESCOLA MUNICIPAL PEDRO NAVA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRESENTA.
PLENÁRIA FINAL.
ABSENTISMO E ABANDONO ESCOLAR
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Conselho Consultivo Nacional dos Adolescentes e Jovens da ABMP Articulações, análises e ampliação nacional São Paulo/SP 2010.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Salas de Matemática.
II Orientação Técnica PCAGP.
O QUE É O PROJETO KEY FOR SCHOOLS?
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
Trabalho realizado por: Miriam Alves Nº17 8D Marta Santos Nº16 8 D
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
1 TUTORIAL DO CATÁLOGO DA EGP-UPBS. 2 O catálogo da EGP-UPBS encontra-se em e está integrado no catálogo da Universidade do Porto.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Escola Básica e Secundária Fernão do Pó
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
TRABALHO DO MENOR.
Que “higiene das mãos” têm as crianças e adolescentes de Leiria?
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
C P C J M O N T I J O LEVANTAMENTO DE DADOS DE PROCESSOS COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS
GABINETE DOS CENSOS O QUE SÃO OS CENSOS? Os Censos são tradicionalmente a contagem da população de um país a que, em época mais recente, se acrescentou.
Engenheiro Hewerson Raniére da Silva
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
2.º Ciclo 6.º ano de escolaridade
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Políticas Públicas – conceitos
PLANOS DE EDUCAÇÃO CESAR CALLEGARI*
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
Comissão Social da Freguesia de Moscavide Comissão Social da Freguesia de Moscavide Reunião CLAS 23 de Fevereiro de 2006.
1 Programa URB-AL 14, Comissão Europeia “Seguridad Ciudadana” DIAGNÓSTICO SOBRE DELINQUÊNCIA JUVENIL VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO Semináro “Seguridad Ciudadana”de.
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
Políticas de Ciência e Tecnologia Política Europeia para a Sociedade da Informação Plano de Acção eEurope 2002 Trabalho Realizado por: Nuno Rodrigues Nuno.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
Esquematicamente, temos:
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
RELATÓRIO DAS AÇÕES REALIZADAS PELO NRE/CASCAVEL, EM PARCERIA COM A SEDS. PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE.
Economia II 2006/07 – Estes materiais não são parte integrante da bibliografia da unidade curricular. Aula Teórica nº 1 Sumário: Apresentação 1. O que.
Transcrição da apresentação:

1 Programa URB-AL 14, Comissão Europeia “Seguridad Ciudadana” Proposta Metodológica Semináro “Seguridad Ciudadana”de Calama Chile, 16, 17 e 18 de Maio de 2005

2 Fixação das idades abrangidas: ex: dos 12 aos 18 anos; Escolha das instituições locais e /ou regionais onde se irão obter os dados: ex:Local- CPCJR, PSP, GNR e CAT… Regional- Casa dos Rapazes, PSP, GNR, CAT… Definição dos itens relevantes para o estudo;

3 Solicitar às instituições o preenchimento de uma ficha por indivíduo onde contenha: - idade - ocupação - tipo de delito - tipo de medida / pena aplicada - escolaridade - tipo de agregado familiar (composição) -...

4 Efectuar o levantamento junto dos Centros de Emprego locais e regionais do n.º de jovens inscritos; Efectuar o levantamento junto dos Centros de Segurança Social locais e regionais do n.º de jovens a receber o Rendimento Mínimo Garantido; Verificar junto dos SASE (Serviço de Acção Social Escolar) a percentagem de alunos contemplados que termina os diversos ciclos escolares;

5 Todos os dados recolhidos deverão ser metodicamente organizados de modo a que todas as cidades sócias obtenham os mesmos indicadores. A informação obtida deverá ser tratada de acordo com o respeito à privacidade do indivíduo. …