Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
4ª Reunião de Coordenação – 22 de Outubro 2012, Beja
Advertisements

PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
ESCOLA SECUNDÁRIA/3º CEB POETA AL BERTO
Contratação Pública Internacional
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
1.
©citeve2010 citeve.pt Eugénia Coelho Crescer com novos desafios Citeve no Projecto Altercexa II Beja.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROJETO DE SISTEMAS DE AR CONDICIONADO
Campanhas Promocionais e Programa de Fidelidade Pilares de ação [re]Conhecimento Recompensa Relacionamento.
Gabinete Municipal de Protecção Civil de Odivelas
ASSESSORIA DE IMPRENSA
O projeto de cooperação ALTERCEXA – Promoção de energias alternativas no Centro, EXtremadura e Alentejo Victor Francisco
Termo de Referência nº. 01/2011
Ações de Eficiência Energética no Projeto Esplanada Sustentável
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
©citeve2010 citeve.pt Eugénia Coelho Crescer com novos desafios Citeve no Projeto Altercexa II Portalegre.
Função e Importância Cultural dos Arquivos Municipais
Jornadas da Energia Cascais 2009
Sr. MegaWatt DMAU – DAEV - DESA. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Oferta Educativa da DESA, que visa envolver a comunidade.
Wattguard Iluminação Eficiente
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Objectivos A Agência Cascais Energia é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais Objectivos: Promover o uso racional de energia Potenciar o aproveitamento.
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
RETScreen Plus Seminário sobre o software de Gerenciamento Energético
Ordem de Trabalhos 3. REPROGRAMAÇÃO DO QCA III EM 2006 – Objectivos estratégicos da reprogramação de Julho, execução das medidas reforçadas, ponto de situação.
1º Congresso lusófono sobre Ambiente e Energia 20, 21 e 22 de Setembro Centro Congressos Estoril.
Orçamento Participativo Osasco
Centro tecnológico da cerâmica e do vidro | coimbra | portugal | 1 | Participação do CTCV no Projeto ALTERCEXA II Fernando Cunha
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Problemas e Propostas de Solução
©citeve2010 citeve.pt Eugénia Coelho Crescer com novos desafios Citeve no Projeto Altercexa II Évora.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Direcção de Fiscalização
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
24 abril 2013 Lisboa Apresentação da Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais Apoio : Contactos: SPM -
A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.
Novas Oportunidades para a Agricultura COMO CRIAR O SEU NEGÓCIO
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Portalegre, 25 e 26 de Setembro de 2013 Projecto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação =
Eficiência Energética e Energias Renováveis em Edifícios
São Paulo, 19 de agosto de 2009 Rodadas Temáticas SITE - Projetos Setoriais Integrados.
5ª Reunião de Coordenação – 15 de Abril 2013, Évora 1.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
L U Í S A L M E I D A E S O U S A & F E R N A N D O M O N T E I R O, A R Q U I T E C T O S, L d a. Travessa da Graça 9D | Ponta Delgada | tel
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Autarquias no meio urbano
Serviços de Eficiência Energética em Edifícios Públicos Tiago Manuel Pereira Soares Brandão Orientador: Prof. Dr. Cláudio Domingos Martins Monteiro Dissertação.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Brasília – Março de Contexto Desafios do Estado X Recursos disponíveis Demandas sociais.
Eficiência Energética e Energias Renováveis – Experiência do Alto Alentejo UE FEDER Invertimos en su futuro DIAMANTINO CONCEIÇÃO
WAGE Consult. Eng. Serv. Ltda. WORKSHOP ESCO WORKSHOP EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DE PRÉDIOS PÚBLICOS.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
Contratações Públicas Sustentáveis (CPS). Custos de ciclo de vida  Os custos de ciclo de vida (CCV) são os custos que um produto causará à unidade contratante.
EFIENER Estudios previos para un sistema de eficiencia energética en la Región Autónoma de Azores.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
III REUNIÃO DA REDE BVS ePORTUGUÊSe Panorama da Rede ePORTUGUÊSe BVS Portugal Filipa Pereira Sofia Ferreira Alto Comissariado da Saúde.
EU CUIDO, EU LIMPO! CAMPANHA AMBIENTE E CIDADANIA.
Transcrição da apresentação:

Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO

Projeto ALTERCEXA II A5: Gestão & Coordenação A6: Comunicação A1: Atividades de Investigação 1.3. Estudos de eficiencia energética em edificios, equipamentos e sistemas Auditorias Energéticas a Edifícios Municipais Organização de Seminários Temáticos e Acções de Boas Práticas Produção de material informativo

AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Execução de auditorias energéticas a edifícios municipais, que irão consistir no levantamento e análise crítica das condições de utilização da energia, com o objetivo de verificação e deteção de oportunidades de racionalização energética, com base em medidas com viabilidade técnico- económica viável.

AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Identificação e Seleção de 4 Edifícios Municipais a Auditar: Pólo de Alter do Chão da Universidade de Évora; Parque de Campismo de Avis; Sede Principal da Câmara Municipal do Crato; Complexo Desportivo (Piscina e Pavilhão) de Arronches. procedimento concursal para execução da ação 3.

AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Procedimento Concursal: Lançamento do procedimento de ajuste direto ao abrigo do CCP (Código dos Contratos Públicos): Convite a 3 entidades.

AÇÃO 3: Atividades de Investigação (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Recolha de Dados para Execução das Auditorias Energéticas: Efetuada a compilação de dados necessários à execução das auditorias energéticas: - Faturas de consumos energéticos; - Plantas de arquitetura e estrutura; - Projetos de iluminação e AVAC; - Projetos de AQS, se existentes; - Plano de manutenção dos edifícios.

AÇÃO 3: Aquisição de Materiais (A1) Estudos de eficiência energética em edifícios municipais, equipamentos e sistemas Seleção dos Equipamentos a Adquirir: Analisadores de rede trifásicos (2); Medidor de distâncias a laser (1).

Comunicação (A6) Ações de comunicação, sensibilização e informação Ações Desenvolvidas e a Desenvolver: Divulgação do projeto através de mailing direto; Publicação de artigos nas newsletters institucionais; Divulgação do projeto na imprensa; Divulgação de iniciativas nas redes sociais; Entre outros.

Componente Financeira Taxa de Execução: 21,25%

Projeto ALTERCEXA II Componente Financeira: Ana Lacão Componente Técnica: Hélia Pereira Tiago Gaio

Rua D. Nuno Álvares Pereira, n.º Portalegre PORTUGAL Tel.: Fax: Website: Contactos