Plano formação a distância 2004 Propostas apresentadas pelo CFAEs.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
Formar Professores em Rede - Évora, Dezembro de MÓDULO: Base de Dados em Educação.
X Colóquios da Cereja Fundão, Maio de 2004 As TIC e Escola Um caso para estudo Carlos Gouveia –
Centro de Estudos e Investigação
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Técnicas de Avaliação na Formação - Modalidade a Distância
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
“Modelo de qualificação profissional para portadores de deficiência auditiva, com utilização de tecnologias de comunicação e informação”
Portfólio de Matemática
Uma possível “arrumação” para a panóplia de software educativo
Xadrez Equipe – Regional
Junho de 2007 Implementação de Objetos de Aprendizagem para Disciplinas de Análise Estrutural dos Cursos de Engenharia Coordenador: Luis Alberto Segovia.
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
Reorientação curricular
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
Práticas no ensino da língua
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Sistema de Formação e Certificação em Competências TIC
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Portal Educacional Clickideia
Comunicação Social Criação e Produção de Sites
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
(Bernardino Jorge) Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Mafra ENCONTRO A QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR 1 de Março de 2006 Tema:
Prof2000 Formação contínua de professores à distância
Formação Inicial de Líderes Apresentação geral da acção.
Centro de Formação Penalva Azurara / Jornadas Prof2000 / Centro de Formação Penalva e Azurara Escola Secundária Felismina Alcântara Mangualde.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Generalidades sobre e-learning
TIC 10º ano de escolaridade
Santarém Março a Julho de 2007
Seminário Utilização Educativa de Quadros Interactivos Centro CRIE – FCUL 13 Dezembro 2007.
Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis Centro de Competência CRIE FCUL 1.ª Reunião de Trabalho Janeiro 2007.
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Multimédia semântico e aprendizagem António Maneira (1) & João Correia de Freitas (2) & (1) PROGRAMA DOUTORAL.
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Programa Prof2000 Ovar, 26 de Outubro 2001 Formação contínua de professores à distância.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
Rio Verde - Goiás - Brasil
SALTO INCREMENTAL DO SENAI: Programa Nacional de Educação a Distância
Formação Inicial de Líderes Papel do Líder de escola Prof2000.
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Formação contínua de professores à distância
Lisboa, 22 de Março de 2000 Programa Prof2000 Formação contínua de professores à distância.
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
Transcrição da apresentação:

Plano formação a distância 2004 Propostas apresentadas pelo CFAEs

Centro de Formação da Batalha Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Aplicações para redes locais e alargadasOficina25 hFevereiro Aplicações pedagógicas da imagem digitalCurso25 hMarço Formas de interacção multimédia na WebOficina15 hAbril Manipulação do som com o computadorOficina25 hFevereiro Aventuras na Web e Renovação das Aprendizagens Oficina15 hMarço Produção de Livros e Bibliotecas Virtuais em contexto escolar Oficina15 hMaio Gestão Pedagógica da classe com o Class Server Oficina30 hMarço Redes Locais de Computadores em Contexto Escolar III – Internet Information Server Oficina30 hMarço

Centro de Formação da DREC Formação inicial de Líderes Prof2000Curso36+14Setembro Formação de e-formadores Prof2000 *Oficina15+15Fevereiro Ler, antes e depois: recolher, apanhar e escolher Oficina25+25Setembro Redes Locais de computadores em contexto escolar - iniciação (Mód I) 30Março Redes Locais de computadores em contexto escolar - Servidores de Domínio (Mod II) Curso30Setembro Curso Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês)

Centro de F. de Sever do Vouga Construção de Conteúdos Didácticos para a Internet Oficina25Março Escola, Desporto e DeficiênciaCurso25Setembro Formação de Formadores – da Concepção à Avaliação de Projectos de Formação Contínua Círculo de Estudos 38Setembro Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês)

Centro de F. Oliveira de Azeméis Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Criação de Conteúdos WeB em Páginas Dinâmicas – Uma abordagem On-line Oficina25 hMarço Estratégias Pedagógicas do Ensino Recorrente Oficina25 hMarço

Centro de F. do Concelho de Ovar Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Concepção e desenvolvimento de projectos de ensino a distância Oficina30hMarço Comunidades Educativas em comunicação Oficina25hMaio ?

Centro de Formação de Vagos Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Animação em FlashCurso50 H24 de Abril Flash avançadoCurso50 H 21 de Setembro

Centro de Formação Mangualde Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Estudo Acompanhado Círculo de Estudos 25Janeiro Ensino da AstronomiaOficina25Setembro

Centro de F. Concelhio do Fundão Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Carta de Competências em TICS – nível 7, Concepção e Exploração Didáctica de Documentos Hipermédia em rede Oficina30Abril

Centro de F. Entre Paiva e Caima Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Desenvolvimento de Exercícios Educacionais Multidisciplinares para a Internet e Intranet Oficina25 HSetembro

Centro de F. Anadia e Mealhada Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Net, e línguasCurso25Maio

Centro de Formação do Calhabé Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Técnicas de tratamento documental – sua importância no sucesso da biblioteca escolar Oficina258/05/2004

Centro de Formação de Albufeira Designação da acçãoModalidadeDuraçãoInício (mês) Desafios da Sociedade de Informação: uma abordagem ao software educativo Oficina35h+15hMarço

Características gerais do plano 2004 Total de acções de formação : 29 –Formação na área das TIC : 23 –Outras áreas de formação: 6 –A realizar em Janeiro – Julho : 21 –A realizar em Setembro – Dezembro: 8 Centros de Formação envolvidos : 12