CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Competências com a ferramenta CM ProWork
Advertisements

Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
TRABALHO SOBRE CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Objectivos Definir o perfil ideal do Chefe de Equipa
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
Ordem Militar e Sobrerana de Malta
Implantação e reorganização de ouvidorias.
JOGOS DE INCLUSÃO DESPORTO PARA TODOS
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Organizações não governamentais e Sociedades transnacionais
Cruz Vermelha Internacional
O objectivo da directiva é assegurar uma melhor protecção dos trabalhadores no local de trabalho, através de medidas de prevenção dos acidentes de trabalho.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Lei de bases da actividade física e desportiva
Componentes Principais da Carta Olímpica
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Carta Olímpico.
Introdução à Liderança Rotária
Projeto Capacitação online de gestores e conselheiros da saúde Envolvidos: • Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa • Conselhos de Secretárias.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Serviço de Liberdade Sindical OIT Genebra
Atribuições do Farmacêutico
Regulamento de Direitos de Propriedade Industrial e Programas de Computador A UA foi uma das primeiras Universidades portuguesas (a 2ª) a aprovar e a aplicar.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Encontro Previ Encontro Previ de Governança Corporativa 2012 A Importância da criação do CAF Alexandre Pinheiro dos Santos Superintendente Geral Comissão.
Cruz Vermelha Brasileira
O Serviço de Apoio Domiciliário constitui uma Resposta Social assegurada pelos Centros Distritais de Solidariedade e Segurança Social em conjunto com.
SUJEITOS DO DIREITO INTERNACIONAL -CRUZ VERMELHA- Inês Santos Xavier Pinto Novembro/2010.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
BIBLIOTECA ESCOLAR ESCOLA E.B.2,3 JACINTO CORREIA AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS JACINTO CORREIA Círculo de estudos – A Biblioteca Escolar – Instrumento.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Projeto: Construção da Política Nacional Ação: Socialização do Relatório Final da I CNDRSS: informações gerais Brasília/DF junho de 2009.
Programa “Juventude em movimento”. Agenda I.Apresentação do programa “Juventude em movimento” - YABT Atividades realizadas Apresentação de depoimentos.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Animação Sociocultural
Sistema Único de Saúde - SUS
Direito Humanitário Doutoranda PCHS - UFABC
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Como funciona a União Europeia
SUJEITOS DE DIREITO INTERNACIONAL
Sistemas Monetários e Financeiros
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
Daniela Sousa , nº3 Matheus Carvalho , nº16
Trabalho realizado por: Luís Miguel nº14 Philippe Direito nº16
Módulo 4 – Legislação desportiva
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO SUS ANÁLISE HISTÓRICA
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
DIREITO CONSTITUCIONAL INTRODUÇÃO. MATÉRIA JURÍDICA CONSTITUCIONAL organização dos poderes estatuto das liberdades diminuição das desigualdades sociais.
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
III REUNIÃO DA REDE BVS ePORTUGUÊSe Panorama da Rede ePORTUGUÊSe BVS Portugal Filipa Pereira Sofia Ferreira Alto Comissariado da Saúde.
Transcrição da apresentação:

CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL Direito Internacional Público Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia Professora Doutora Helena Pereira de Melo CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL Trabalho realizado por: Tiago Graça Nº1277 Ana Luís Nº1348 João Lains Galamba Nº1393

Introdução Fundação ... Modo de actuação Financiamento

História da Cruz Vermelha Outros pontos de interesse Data/ criador Razão e objectivo

Organização e Funcionamento da Cruz Vermelha Internacional

Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Sociedades Comité Internacional Federação Nacionais da Cruz Vermelha Internacional da Cruz das Sociedades da Vermelha e Cruz Vermelha e do Crescente Crescente Vermelho Vermelho

Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Organizações não-governamentais de âmbito nacional cujas actividades são: a prestação de serviços de saúde, serviços de assistência social e pelo desenvolvimento de programas tendo como público-alvo os jovens São agrupadas no seio da Federação Internacional

Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho   Sociedades Nacionais Assembleias- Secretaria Geral da Federação Delegação Delegação Nacionais Regional

Comité Internacional da Cruz Vermelha Assembleia Conselho da Directoria de Assembleia carácter executivo

Conferência Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Sociedades Nacionais Comité Internacional Federação Estados vinculados às Convenções de Genebra

Conselho dos Delegados do Movimento Assembleia dos Representantes do CICV, da Federação Internacional e as Sociedades Nacionais

Comissão Permanente da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Conferência Internacional

Recursos financeiros e humanos De que modo o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) reúne os recursos para financiar as suas actividades?

De que modo o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) selecciona o seu pessoal e desenvolve as suas competências para que a instituição possa contar com um número suficiente de colaboradores qualificados capazes de apoiar e conduzir as actividades operacionais? VOLUNTARIADO

São sete os princípios básicos, nos quais assenta o perfil do voluntário da Cruz Vermelha

1. Participativo 2. Comprometido 3. Capacitado/Formado 4. Motivado 5. Disponível 6. Polivalente 7. Cooperativo

Responsabilidades essenciais do voluntário

Conclusão Uma vez que “o Direito não se esgota na ordem Jurídica do Estado e se manifesta também e cada vez mais a partir da comunidade internacional” ”, temas como o que este trabalho abrange são sempre importantes e merecem ser estudados com toda a atenção e cuidado.