EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO E INFRA-ESTRUTURAS DO ALQUEVA, S.A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nó Moçambicano Breve panorâmica Por Bruno Araújo.
Advertisements

Planificação da bacia hidrográfica para recursos hídricos
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
ZA Importância da Criação de Empresas como Factor de Desenvolvimento Local e Regional: yÁreas de Localização Empresarial: Apoios e Iniciativas Luís Cavaco.
Agradecimentos Instituto da Segurança Social, I.P.
O PROGRAMA NACIONAL DE ELETRIFICAÇÃO RURAL
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
ordenamento do território e urbanismo
Barragem do Alqueva e Central de Painéis Fotovoltaicos de Brinches
Problemas que alteram a qualidade da água e possíveis soluções
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
Agricultura e risco Roberto Rodrigues Coordenador do GV Agro.
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
1.
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
Secretaria da Habitação
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
A importância das barragens como gestão quantitativa dos recursos hídricos Barragem do Alqueva.
Fabiano André Vergani
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Germano Martins Vigo, 7 de Novembro de 2008

PLENÁRIA FINAL.
‘‘Nas terras do Grande Lago a vida renasce’’
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
A Gestão Integrada dos Recursos Hídricos da Bacia do Douro : O Sonho Impossível? OBJECTIVOS Demonstrar situações reais de grave deficiência em termos de.
Cenários de liberalização do mercado de electricidade Actividade de transporte de energia eléctrica Gestão de Energia em S.E.E.
MEN - Mercados de Energia Mestrado em Engenharia Electrotécnica
MINISTRO GUIDO MANTEGA
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
1 J UDIT T ÖRÖKNÉ R ÓZSA DG R EGIONAL AND U RBAN P OLICY.
Agenda 21 de Aljezur AGENDA 21 DE ALJEZUR Maria Antónia Figueiredo | Câmara Municipal de Aljezur Março, 2010 Carlos Alberto Cupeto.
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
Bacias Hidrográficas Trabalho elaborado por: Andreia nº2 Clara nº4
Portaria n.º 1418/2007, de 30 de Outubro Tiago Tavares Financiamentos na área da saúde.
Sessão de Divulgação abordagem LEADER - PRODER Aviso de concurso nº1/2012 Projectos inovadores de revitalização do mundo rural, em Abrantes, Constância.
Direcção Regional de Organização e Administração Pública
Programa de Iniciativa Comunitária Leader + Associação Terras do Baixo Guadiana Avaliação Externa Intercalar Fernanda Silva, Maio 2006.
Trabalho elaborado por: José Silva, Nelson Gonçalves, Daniela Alves, Ricardo Quintal e Miguel Quintal 12ºJ Ano lectivo 2013/2014 Escola Secundária Alberto.
The Alqueva project: a review of the evaluation process The Alqueva project: a review of the evaluation process Gonçalo Lobo*, Nuno Videira*, Paula Antunes*,
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
Utilização eficiente de energia em edifícios EnquadramentoSustentabilidade. Importância dos edifícios no consumo global de energia. Política ambiental.
A ECO-92, Rio-92, Cúpula ou Cimeira da Terra são nomes pelos quais é mais conhecida a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento.
PROMOÇÃO DA INTER-ACÇÃO ECONÓMICA-SOCIAL DO TERRITÓRIO “Empreendedorismo Social e Comissões Sociais de Freguesia no Caminho para o Desenvolvimento Local”
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Agricultura e Desenvolvimento Rural Destaques do 1 o Dia Seminário de Alto Nível para Tomadores de Decisão: Desenvolvimento económico através da Transformação.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
D. COMO RESOLVER OS PROBLEMAS DA DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO? 1.
Ensino Superior Politécnico. Destinatários Alunos Docentes Diplomados Outros.
Sessão de Informação PAC Bolsa Nacional de Terras – Potenciar o Território Rural Caldas da Rainha, 26 março 2015.
Plano de Bacia do Rio Caí
1 Exame do CAD à Cooperação Portuguesa 16 Abril, 2010.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
DPP1 O DESENVOLVIMENTO RURAL NO PÓS 2006 zFundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural (FEADER)
TSJ Economia 2º ano.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Geologia, problemas e materiais
POLÍTICAS DE GESTÃO DO REGADIO Beja, REGADIO 55% dos alimentos.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Promoção de Comunidades Resilientes: Riscos e Adaptação às alterações Climáticas no Alentejo Central Risco de Erosão nos Municípios do Distrito de Évora.
Viana do Castelo, de Novembro de / 26 Objectivos da APRH; Gestão Transfronteiriça – Porquê?; A Bacia Hidrográfica do Rio Minho; Desafios;
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
IMPACTO DO HOMEM NO AMBIENTE Manuel Farias. BARRAGEM DO ALQUEVA, É A SEGUNDA MAIOR RESERVA DE ÁGUA A NÍVEL NACIONAL E TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO ABASTECER.
Transcrição da apresentação:

EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO E INFRA-ESTRUTURAS DO ALQUEVA, S.A. SEMINÁRIO – A Importância da Criação de Empresas como Factor de Desenvolvimento Local e Regional Alqueva Beja, 15 de Maio de 2002

Breve apresentação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva

Reserva Estratégica de Água Desenvolvimento Económico e Social OBJECTIVOS Reserva Estratégica de Água Desenvolvimento Económico e Social Alqueva

VALÊNCIAS ECONÓMICAS E SOCIAIS Agrícola Energética Turística Abastecimento Público Alqueva

VALÊNCIAS AMBIENTAIS E PATRIMONIAIS Garantia dos Caudais Ecológicos Moderação Climática Combate à Desertificação Física Valorização do Património Alqueva

Central Hidroeléctrica Acções Complementares Minimização/Compensação COMPONENTES Barragem de Alqueva Barragem de Pedrógão Sistema de Rega 5 000 Km canais 6 Barragens de regularização Central Hidroeléctrica Sistema Adutor Acções Complementares Minimização/Compensação Alqueva

BARRAGEM E CENTRAL DE ALQUEVA BARRAGEM DE ALQUEVA Altura máxima - 96 m Comprimento do coroamento - 458 m Capacidade total - 4 150 hm3 Capacidade útil - 3 150 hm3

ALBUFEIRA DE ALQUEVA Alqueva CARACTERÍSTICAS Área - 250 Km2 Comprimento - 83 Km Margens - 1 100 Km Alqueva

ALQUEVA E O REGADIO Alqueva UMA NOVA AGRICULTURA ÁREA TOTAL: 110 000 HA

Formas e Estratégias de Captação de Investimento Alqueva

FORMAS E ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTO   Identificados que estão os potenciais que a Região oferece (ALQUEVA, Porto de Sines, Aeroporto de Beja,...), torna-se indispensável saber para onde se quer ir e como? Desta forma é necessário:   Assumpção de uma Estratégia Comum (Governo, Autarquias, Diferentes Entidades Públicas e Privadas com responsabilidades Regionais,...); Melhorar e Criar novos incentivos à fixação de Investimento na Região (Incentivos Fiscais, Taxas de Juro, Preço dos Terrenos para instalação de novos investimentos Industriais, Fomentar medidas de incentivo e apoio para a fixação dos Jovens na Região...); Garantir uma Política de “Qualidade Global” de todas as Actividades e Serviços a criar Potenciar não só a atracção de novo Investimento, mas também os Recursos e Actividades já existentes Alqueva

FORMAS E ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTO Garantir a Gestão e Coordenação da promoção das várias valências e sinergias existentes no Alentejo no seu todo, bem como acompanhar e apoiar intenções de investimento Alqueva

FORMAS E ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTO “Factor-Chave de sucesso será a capacidade de criação de sinergias em torno de uma estratégia de Desenvolvimento Comum, a qual deve contar com TODOS” Alqueva

Site da EDIA - http://www.edia.pt UM PROJECTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALENTEJO ALQUEVA Site da EDIA - http://www.edia.pt

PRINCIPAIS EIXOS VIÁRIOS ALQUEVA