Escola Superior de Educação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida
Advertisements

Profissionalização em Serviço Ano lectivo 2009 / 2010
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira
Transparência de Qualificações no Espaço Europeu
LEI DE BASES DO SISTEMA EDUCATIVO
Apresentação Final. Objectivos do Projecto O Blogue projectoespn.blogspot.com Vídeos Youtube. Resultados dos inquéritos do ensino básico. Entrevistas.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
CURRICULUM VITAE CARTAS DE APRESENTAÇÃO
CURRICULUM VITAE CARTAS DE APRESENTAÇÃO
MISSÃO: formar professores de educação física
Programa aluno pesquisador
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Interdisciplinaridade
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
Ana Sofia Passeira Torres
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
Práticas no ensino da língua
INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
GESTÃO DOS PORTFÓLIOS DEI / IST Artur Ferreira da Silva 15 de Maio de de Maio de 2003.
1ª Conferência do Fórum do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa OS DESAFIOS DA GESTÃO E DA QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
TÉCNICAS DE PROCURA DE EMPREGO
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Elaboração do CV Ana Rita Rosário 22 de Março de 2014.
AULA 7: Currículos e Memoriais
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Mercados de trabalho e competências profissionais
Curriculum Vitae e outros documentos
COMISSÃO DE ENSINO DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA ORIENTAÇÕES 2011.
Ecdc.europa.eu Rede RE.FORM.E Liège 5 de Outubro 2007 Perspectivas Europass Carlo Scatoli – Comissão Europeia
ESTÁGIO – 1ª parte -100 horas
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
Acesso “não regular” à formação superior e creditação de qualificações académicas e profissionais A experiência da Universidade de Lisboa Ana Paula Curado.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
A formação de professores e o Processo de Bolonha
Escola Secundária com 3ºCiclo Dr. Jaime Magalhães Lima
Candidato n.º_____________ Nome:_______________________ Data da apresentação:_________________.
Universidade Federal do Amapá
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Relatório de Auditoria
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Relatórios de pesquisa na Graduação em Direito
Como elaborar Memorial e
Percurso de licenciados do 1º ciclo (pré-Bolonha) Ana Luísa Marques Paulo Aresta FEUP, 18 de Maio de 2009 VII Jornadas de Ciência da Informação Open Source:
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica A Identidade do Professor e as Diretrizes para Organização da Matriz.
O ALUNO SURDO SEED/DEE 07 a 11/03/2005.
Prática como Componente Curricular
Roberta Cavalcante Emilia Almeida Samires da Silva Victor Hugo Carvalho Sandra Maia.
Prof.ª Dr.ª Deuzimar Costa Serra CESCD-UEMA
Serviço de Psicologia e Orientação 2007/2008 OFERTA FORMATIVA Ensino Secundário Ano Lectivo 2007/2008 Serviço de Psicologia e Orientação Escola Secundária.
NOME DO CANDIDATO: ______________________________ N.º DAS OFERTAS A QUE SE CANDIDATA: ______________ PORTEFÓLIO Data da apresentação do portefólio : _______.
TÍTULO : ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO E MONITORIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ACADÊMICAS: PROFESSOR ORIENTADOR: TURMA: INSTITUIÇÃO:
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
Uma opportunidade de estudar na Europa. O que é o programa Erasmus Mundus? O Programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade.
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
1 Palestras DEI / Avaliação de docentes universitários: um modelo matemático e um módulo no SIGARRA Gabriel David José Fernando.
Estágio e Prática Profissional: Aspectos Curriculares DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL Profª Msc. Gleice Izaura da Costa Oliveira
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Documentos e Propostas legais
Transcrição da apresentação:

Escola Superior de Educação Sessão de informação Curriculum Vitae (CV) Lisboa, 20 de Junho de 2011

Indicações Gerais Seja claro e conciso utilize frases curtas eliminar rubricas para os quais não tem elementos concentre-se nos elementos pertinentes da sua formação e experiência profissional justifique as interrupções no seu percurso, se existirem Dê a ler o seu CV releia atentamente o seu CV (erros ortográficos, articulação de ideias)

Indicações Gerais II Aspectos formais Página de rosto Datar e assinar CV CV agrafado ou com argolas Anexos (fotocópia de certificados, etc…)

Indicações Gerais III Aparência Correcção linguística Organização -sequência lógica - leitura diagonal (essencial) Adequação

Mestrados na ESELX

Critérios gerais de seriação e ponderação Classificação final de Licenciatura (25%) Prova Escrita de Língua Portuguesa (25%) Percurso Académico (25%) Experiência profissional e/ou participação cívica em contextos educativos - nacionais e/ou internacionais (25%)

Percurso Académico (25%) Relatório de estágio do 3º ano (no caso da licenciatura em Educação Básica) ( Prova documental, certificada pela instituição de formação) Outras experiências que considere relevantes para a futura profissão (comissão de curso, associação de estudantes, organização de eventos de animação científica ou cultural, Erasmus, etc.) Outras formações académicas (outras licenciaturas, cursos de formação especializada, conferências, etc.)

Experiência profissional e/ou de participação cívica Experiência de trabalho c/ crianças dos 0-12 - Experiência de trabalho de projecto com crianças dos 0 aos 12 - Experiência de trabalho em Componente de Apoio à Família - Experiência de trabalho em AEC - Experiência de trabalho em ATL - Outras afins

Experiência profissional e/ou de participação cívica II Experiências de voluntariado Participação em actividades artísticas ou desportivas Participação em organizações e ou associações - Outras afins

Experiência profissional e/ou de participação cívica III Experiências profissionais (não orientadas para a profissão de educador/professor) Outras experiências relevantes

Sites de Apoio Europass.cedefop.eu.int www.fe.up.pt