MEDICWARE GESTÃO EM SAÚDE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

Auditoria de Controles Organizacionais
Sistema de Informação Gerencial
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Reunião de Entrega de Documentos
Participantes do Processo de Desenvolvimento de Software
Segurança da Informação
Algumas definições Organização Sistema Atividade Processo
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO:
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Implementação de Sistemas
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Agosto/2008.
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Gestão de Ergonomia e Qualidade de Vida
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
Departamento de Material e Serviços Auxiliares
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
-VC SOLUÇÃO INTEGRAL PARA VENDA CONSULTIVA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS. VENDA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS – ocorre quando se oferece.
Estratégia de Planejamento do Projeto
ISO 9001:2000
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
Princípios do SCO.
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
Como navegar nessa onda!!!
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Padronização do Atendimento ao Cliente
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
Planejamento estratégico
Projeto de implantação de um software
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Centro de instrução Almirante Wandenkolk
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
5. Abordagem como um sistema de gestão
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 10
O Processo de desenvolvimento de software
FUNÇÃO MANUTENÇÃO NA EMPRESA.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
ATIVIDADES DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Gerenciamento  Adeilton Magalhães  Diego Moreira  Robson Carlos  Vanderson Oliveira.
ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Sistemas de Informações Gerenciais
Modulo de Padronização e Qualidade Formação Técnica em Administração
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Seu Agente de Mudança..
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
Sistemas de informação (nome da nossa disciplina)
Equipe Prof. Henrique Freitas
OSM Organização, Sistemas e Métodos
Gerenciamento de Recuros Humanos do Projeto.
PROCESSO DE INSPEÇÃO.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Visão Geral da Gestão de Projetos
Universidade Corporativa Procenge
Sugestão de Vídeo Parte 1
AUDITORIA Profa. Andréia Mota.
Mapeamento e Padronização de Processos
Avaliação de Desempenho
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Transcrição da apresentação:

MEDICWARE GESTÃO EM SAÚDE SISTEMA SMART PROJETO “UNIDADE MÉDICA” PRELIMINARES

NOSSA EQUIPE GERENTE DO PROJETO: Nome do Gerente CARGA HORÁRIA CONTRATADA: 212 HORAS Eles irão gerar demanda para a montagem da base e dados, uma vez que privilegiarão o pactuado em cronograma.

UM DESAFIO A implantação vai requerer de todos paciência, envolvimento, compromisso e espírito de equipe, pois é fato que toda implantação é traumática, porque trata-se do novo que chega. Entretanto, deixamos claro que tal trauma diz respeito à necessidade de divisão de forças, uma vez que dois sistemas, inicialmente, estarão rodando paralelamente. Haverá sobrecarga de trabalho, pois a partir do sistema antigo os processos terão continuidade, enquanto que a montagem da base de dados prossegue no Smart.

NADA DE FEUDOS O Sistema Smart compõem-se de módulos intercomunicantes, de forma que não se permitirá que os setores operem de forma isolada, tipo “feudos”, uma vez que haverá informações comuns, e mais, Sistema pressupõe consistência, facilidade de auditoria e transparência nas informações, obedecendo-se aí as devidas funções de acesso. “A visão sempre deve ser global mesmo quando se age pontualmente” (NASA)

NOSSA FERRAMENTA É O SMART O Sistema é parte de um complexo que envolve estrutura física de máquinas, estrutura física de rede, software de rede, sistema operacional e banco de dados, e a administração de tais ferramentas não é gerida pela Medicware. É fundamental que se atente para os “LIMITES E CARACTERÍSTICAS DO AMBIENTE OPERACIONAL ” que trata o Contrato.

RESPONSÁVEIS E RESPONSABILIDADES O sistema possui uma estrutura de auditoria interna, de maneira que cada um será responsável por suas intervenções, na digitação e alteração de dados no sistema, até porque, cada qual terá seu “Login” e “Senha”.

DO GESTOR A UNIDADE MÉDICA “indicará o Gestor do Sistema Smart, funcionário da unidade, que participará de todos os treinamentos que serão ministrados e será o responsável em, após conclusão dos treinamentos, retreinar novos funcionários,compatibilizar as rotinas operacionais da unidade com as do sistema Smart; ser o interlocutor do CLIENTE junto à MEDICWARE, e disponibilizar as soluções viabilizadas pela MEDICWARE na unidade, informando os novos recursos aos seus usuários.” Isto reza o Contrato.

FUNÇÕES FUNDAMENTAIS DA MEDICWARE NO PROCESSO disponiblizar os módulos adquiridos pelo cliente; apresentar consultoria relativa aos conceitos subjacentes em cada um destes módulos; ministrar treinamentos visando a capacitação dos usuários na utilização das funções de cada módulo; Estará também sempre disponível para colaborar na formação dos fluxos de rotinas e processos de cada um dos setores que será objeto de implantação de seus módulos específicos.

A DOCUMENTAÇÃO As atividades dos Consultores, Técnicos e Auxiliares que compõem a equipe de implantação que atuará nessa Unidade Médica, serão relatoriadas e assinadas por pessoas responsáveis por atividades específicas, que interagem com a Medicware no desempenho das tarefas, e serão disponibilizados à Administração da Unidade.

SOLICITANDO IMPLEMENTAÇÕES As solicitações por parte da Unidade Médica, que poderão implicar em incrementações nos sistema, deverão ser encaminhadas ao Gestor, que por sua vez dará ciência ao Consultor da Medicware, líder da equipe Medicware, de forma documental, da forma mais analítica possível. Entretanto, não haverá qualquer paralisação na utilização do Sistema, quando há uma alternativa de continuidade.

DA COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO A Unidade Médica deverá formar uma Comissão de Implantação, composta por representantes da Administração, Financeiro, Faturamento, Recepção, Contas Médicas, Suprimentos, Diretoria Médica, TI e Medicware. Sugerimos que esta Comissão se reúna semanalmente, a fim de abordar problemas, soluções, sugestões e o que ocorrer no contexto da implantação, permitindo assim a criação de um ambiente positivamente critico, com participação colegiada, que repercutirá na atualização das informações e segurança na tomada de decisões.

COM O CRONOGRAMA NA MÃO Disponibilizaremos cópia do cronograma aos Coordenadores de suas respectivas áreas, a fim de estarem acompanhando os prazos, especialmente no que toca aos treinamentos operacionais.

TREINAMENTOS As escalas de treinamentos deverão ser elaboradas e divulgadas pela Unidade Médica, no sentido de não haver retrocesso, ou seja, evitar que alguém fique fora da escala de treinamentos, e isto apenas detectado quando estivermos em fase adiantada no cronograma. Todo retreinamento ou treinamentos que ocorrerem fora do período de treinamentos pactuado será objeto de cobrança ($).

SMART VERSUS FLUXOS DE ROTINAS O fluxo de rotina é uma tarefa de O&M, e, neste sentido, a Medicware se coloca como colaboradora e absolutamente disponível, e não Gerente, pois compete à Unidade Médica a definição dos fluxos, conformando com as Funcionalidades do sistema.

TRABALHAMOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS Nossos Consultores e Técnicos atuam aos sábados, domingos e feriados junto aos seus clientes, desde que haja solicitação prévia da Unidade Médica, e disposição de condições por parte da Medicware à disponibilização de seu pessoal, conforme prescrito no Contrato.

MEDICWARE VERSUS TI A Medicware não tem responsabilidade com treinamentos de manipulação do sistema operacional, ou outras ferramentas que não sejam do âmbito do Sistema Smart, que é de total responsabilidade da TI da Unidade Médica. Evidentemente que, tirar uma dúvida ou outra, caso tenha conhecimento, será uma mera atitude de colaboração, e pontualíssima.

DO BANCO DE DADOS A Medicware não tem responsabilidade com a instalação de banco de dados, schedulle de backup, otimizações, ou coisas correlacionadas. A base de dados Smart roda no banco de dados adquirido pelo Cliente, e a intervenção da Medicware se dará sempre no âmbito desta base de dados.

MEDICWARE VERSUS BASE DE DADOS A base de dados construída a partir dos módulos do Smart é do Cliente. O efetivo da Medicware não promoverá alterações nesta base, nem dela, ou parte dela, se apropriará, sem o devido conhecimento e consentimento do cliente. De forma que, quando alterações se fizerem necessárias via Smart, que se faça com login e senha do responsável específico do setor, ainda que sob supervisão da Medicware.

DAS HORAS CONTRATADAS As horas contratadas pelo cliente serão rigorosamente diligenciadas. De tal forma que a ociosidade do consultor/técnico da Medicware por conta da Unidade Médica serão computadas normalmente. O Cronograma será o documento de referência, com seus prazos e atividades prescritos, e as ações da equipe da Medicware formalmente documentadas para comput das horas. Periodicamente o Gestor da Unidade Médica será informado quanto às horas consumidas ao longo do Projeto.

DA INTERRUPÇÃO DA IMPLANTAÇÃO Se por qualquer motivo o cliente solicitar a suspensão do processo de implantação, a retomada do mesmo se fará com aviso prévio de 30 (trinta) dias.

DOCUMENTOS DE DILIGENCIAMENTO E CONTROLE CRONOGRAMA (INSERIR ABAIXO IMAGEM DO CRONOGRAMA – VISÃO SINTÉTICA)

DOCUMENTOS DE DILGENCIAMENTO E COTROLE ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO (EAP/WBS) – INSERIR ABAIXO A EAP DO PROJETO

DOCUMENTOS DE DILGENCIAMENTO E COTROLE TERMO DE ABERTURA DECLARAÇÃO DE ESCOPO SUPMÓVEIS MATRIZ DE RESPONSABILIDADE MAPA DE COMUNICAÇÕES DE INTERAÇÕES REGISTRO DE PONTECIALIDADES CRÍTICAS FUTURAS MAPA DE DILIGENCIAMENTO DA QUALIDADE DA IMPLANTAÇÃO