APL DE BONÉS DE APUCARANA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

46a Feria Internacional de Infomática, Multimedia y Telecomunicaciones
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral Gestão de APLs Recife, 25 de setembro de 2008 Heloisa Menezes Instituto Euvaldo Lodi – DR MG Nucleo Estadual.
BRDE e APLs: reflexões em torno à formulação de um programa de crédito
Visão “ SER RECONHECIDO COMO UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ONDE A INTEGRAÇÃO E A INOVAÇÃO SÃO AS BASES PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS.”
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS Brasília, 10 de novembro de Mesa Temática 8: APLs de Serviços e Serviços em APLs Centro de.
Agroturismo como Geração de Trabalho, Renda e Preservação Cultural: APL de Agroturismo das Montanhas Capixabas (ES) Leandro Carnielli - Associação de Agroturismo.
APLS DE SERVIÇOS E SERVIÇOS EM APLS.
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DO AÇAFRÃO DE MARA ROSA E REGIÃO.
APL DO PEQUI MG.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
O Núcleo SOFTEX Campinas
Apresentação do Projeto
Universitário Empreendedor
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
CONSELHO DIRETOR: 07 entidades e 05 empresas
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
Foco do Sebrae Empresa de Pequeno Porte - Brasil
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano Nacional de Capacitação – PNC Pauta: - Abertura e Apresentações; - Apresentação da Proposta; - Conceitos Iniciais; - Debate; - Encaminhamentos.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
II OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Oportunidades / Desafios Brasília – 18 e Ministério do Trabalho e Emprego.
Formação Profissional na Construção Civil
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.
Renault de Freitas Castro Diretor Executivo
® Rodadas Temáticas.
Instituto Nacional de Tecnologia Domingos Manfredi Naveiro
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Arranjo Produtivo Local de Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos Dalton S. P. Marques Gerente APL EMHO
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Plano Nacional da Cultura Exportadora Tatiana Lacerda Prazeres.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
APICULTURA DE VILHENA-RO
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Setembro
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DO AÇAFRÃO DE MARA ROSA E REGIÃO.
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
FEDERASUL Divisão de Micro e Pequenas Empresas. EDUCAÇÃO e INOVAÇÃO: Pilares do Desenvolvimento.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Seminário Nacional Brasilia O PROGRAMA DE APOIO AO SETOR EDUCACIONAL DO MERCOSUL (PASEM) Uma ação conjunta do Mercosul com a União Europeia Demonstra.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
APL de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínios do Sudoeste do PR Coordenador Ademar Pastre Atividades Realizadas 2013/214.
Atuação do MME e MCTI no Planejamento Estratégico, Formalização e Organização da Produção Mineral para Sustentabilidade dos APL de Base Mineral SGM/MME.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

APL DE BONÉS DE APUCARANA

HISTÓRICO DO APL DE BONÉS DE APUCARANA

EM 1974 TEVE INÍCIO A FABRICAÇÃO DE BONÉS EM APUCARANA-PR

A PRODUÇÃO ARTESANAL Bandanas Tiaras Bonés com Aba de Papelão

PRIMEIRAS EMPRESAS EM 1980

EM 1986 SURGIRAM NA REGIÃO AS PRIMEIRAS EMPRESAS DA CADEIA PRODUTIVA DE BONÉS

O PILOTO AYRTON SENNA TORNOU-SE O PRIMEIRO GAROTO PROPAGANDA DO SETOR

DE PARADIGMA NA FABRICAÇÃO ENTRE 1994 E 1996 HOUVE A MUDANÇA DE PARADIGMA NA FABRICAÇÃO DE BONÉS EM APUCARANA

FATORES DE IMPORTANTES 1) A importação de máquinas de bordado computadorizado; 2) Surgimento na região de empresas distribuidoras de matérias-primas.

NINGUÉM É TÃO MELHOR SOZINHO, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!

A PARTIR DO ANO 1997, O ESCRITÓRIO REGIONAL DO SEBRAE EM APUCARANA VEM DESENVOLVENDO AÇÕES. ESTIMULANDO A COOPERAÇÃO; INTERAÇÃO; E APRENDIZAGEM.

AÇÕES DE COOPERAÇÕES Associação Brasileira dos Fabricantes de Bonés de Qualidade (ABRAFAB’Q), Projeto de exportação com o apoio da APEX; Certificação ISO 9000; Central de compras; Constituição da Associação das Indústrias de Bonés e Brindes de Apucarana (ASSIBBRA);

EM 2004 RECONHECIMENTO DO APL BONÉS DE APUCARANA PELO MDIC

MODELO DO APL BONÉS DE APUCARANA

A GOVERNANÇA DO APL

A GOVERNANÇA DO APL ESTÁ COMPOSTA POR EMPRESÁRIOS DO SETOR E MEMBROS REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÕES LOCAIS.

REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÕES LOCAIS

A GOVERNANÇA SE ESTRUTURA NA REALIZAÇÃO DAS AÇÕES POR GRUPOS TEMÁTICOS

GRUPOS TEMÁTICOS Grupo Capacitação Grupo Gestor Grupo Imagem Grupo Inovação/Tecnologia Grupo Mercado

PROCEDIMENTO DAS REUNIÕES REUNIÕES SEMANAIS PRESENÇA DE UM MEDIADOR PRESENÇA SECRETÁRIA PRESENÇA ESTAGIARIA PRESENÇA DE TODOS OS MEMBROS; HORÁRIO DAS 07:30h ÁS 08:30h TODA QUINTA-FEIRA

CENÁRIO DO APL BONÉS DE APUCARANA

PONTOS FORTES Estrutura de Empresarial – Industrias; Estrutura Subjetiva - Apoiadores e Governança; Tecnologia para toda a demanda do setor.

PONTOS A MELHORAR Recursos para manutenção da governança e dos trabalhos; Relacionamento com Entidades Estaduais e Federais; Identificação de Projetos; Melhorar o relacionamento da governança com entidades de apoio; Melhorar o relacionamento sindicato dos trabalhadores;

OPORTUNIDADES Mercado Nacional - Ocupar Espaço; Desenvolvimento de novos projetos; Inovação e tecnologia; Ser referencia nacional;

AMEAÇAS Produtos importados; Custo e escassez de mão de obra; Falta união do setor a nível nacional.

VÍDEO APL BONÉS DE APUCARANA

O APRENDIZADO

PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS

SOZINHOS NÃO SOMOS NADA

PRECISAMOS OUSAR MAIS

CADA AÇÃO, FEITA PELO APL FAZ A DIFERENÇA PARA A COMUNIDADE

R. Osvaldo Cruz, 510 Centro - Sala 1303 13° andar  APL BONÉS DE APUCARANA R. Osvaldo Cruz, 510 Centro - Sala 1303 13° andar   Apucarana - Paraná Cep.86.800-720  Telefone 43.3422-0930 www.bonesdeapucarana.com.br E-mail : aplbones@gmail.com Daniel Mota E-mail : daniel.mota@masags.com.br Contato : 43.9619-3473

Governança do APL Bonés de Apucarana. Muito Obrigado, Governança do APL Bonés de Apucarana. EMPRESAS NA GOVERNANÇA APL BONÉS DE APUCARANA APL BONÉS DE APUCARANA R. Osvaldo Cruz Centro, 510 Sala 1303 13° andar Apucarana - PR Cep.86.800-720 Telefone 43.3422-0930