9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
18/12/12 – Brasília - DF.
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Apresentação do Projeto
A Rede Latino americana de Produtores Culturais da América Latina e Caribe
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Qual é o Foco? Clientes, infraestrutura, qualidade, marketing, aliados? Rodrigo Mendes 01/12/2011.
34° ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA EXPOSITORES ASSOCIADOS E PARCEIROS COMERCIAIS / INSTITUCIONAIS 23 E 24/ SETEMBRO/ 2010.
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Caminhos para Exportar: passo a passo da exportação
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
MDIC/SECEX/DEPLA/CGDE
FUNDACIÓN AVINA PPP AMERICAS Setor de Resíduos Sólidos Salvador,
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
TEMA: Construindo as Políticas Públicas com a Comunidade Gaúcha
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
1 São Sebastião do Paraiso- MG 14 de junho de 2006 WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Associação Latino-Americana de Integração Prof. Joel Brogio
O processo de revisão do RSI* e o Brasil
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Histórico do FBES Sebastiana Almire de Jesus – FEES-MS
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari – CIC Vale do Taquari Movimento Brasil Compete Já – MBCJá 4º Congresso das Entidades Filiadas.
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
NÚCLEO DE AUTOMAÇÃO GESTÃO Ações Realizadas Reunião no SENAI; Participação na Reunião do BNDES, Curso de Formação de Preço de Vendas; Término.
FOMENTA NACIONAL RESULTADOS. INFORMAÇÕES GERAIS Local: EXPOUNIMED - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, Campo Comprido - Curitiba - PR Datas:
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Douglas Pereira da Silva
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
Países Membros Brasil Argentina Uruguai Paraguai Venezuela.
NÚCLEO DE AUTOMAÇÃO GESTÃO Objetivos Gerais do Núcleo para o próximo ano: 1 - Evoluir a parte de representatividade Sugestões da diretoria:
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014.
Transcrição da apresentação:

Projeto Rodada de Negócios Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves 9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul Bento Gonçalves, 3 de junho de 2011

O que é..... Ambiente de promoção e troca comercial entre as empresas de todos os setores de Bento Gonçalves; Evento anual que visa o ampliar os mercados destinos dos produtos de Bento Gonçalves e região; Ambiente de negócios para que compradores internacionais encontrem novos fornecedores de produtos e/ou serviços de Bento Gonçalves.

Entidades parceiras CENTRO DA INDÚSTRIA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE BENTO GONÇALVES PREFEITURA MUNICIPAL DE BENTO GONÇALVES SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Perfil econômico de Bento Gonçalves A economia de Bento Gonçalves apresenta uma estrutura bastante diversificada entre os segmentos da indústria, comércio e serviços.

Perfil econômico de Bento Gonçalves Para fomentar um número maior de negócios e contatos entre as empresas de Bento Gonçalves, o CIC/BG realiza desde 2008 o projeto Rodadas de Negócios. Em 2010, foi realizada a 1ª Rodada Internacional de Negócios contando com a presença de 13 empresas compradoras de 9 países.

Objetivos Oportunizar Criar oportunidades para que as empresas associadas e da região negociem seus produtos e/ou serviços Parcerias Estabelecimento de novas parcerias, sejam elas nacionais ou internacionais. Desenvolvimento Desenvolvimento econômico da região.

Justificativa Ao promover o projeto Rodadas de Negócios, o CIC-BG e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico buscam: Desenvolver a economia de Bento Gonçalves através do desenvolvimento de parcerias e negócios entre as empresas locais e internacionais convidadas. Propiciar um ambiente de negócios: o evento fomenta a aproximação entre empresas da Serra Gaúcha, fortalecendo o potencial econômico de uma das regiões mais desenvolvidas do pais. Fortalecer a busca de novos mercados; Proporcionar a análise e posicionamento constante de mercado sob a ótica das empresas participantes.

O Ambiente da Rodada de Negócios Instrumentos de marketing dinâmico, cuja principal ferramenta são as reuniões de negócios que colocam em contato direto potenciais compradores e vendedores. Potencializar a capacidade de realização de parcerias, joint-ventures, sociedades, investimentos, transferência de tecnologia etc.

O Ambiente da Rodada de Negócios Facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas; Estimular parcerias; Despertar o interesse comercial comum; Possibilitar o acesso a novos mercados; Aproximar ofertantes e demandantes de produtos e serviços; Movimentar a economia do município de Bento Gonçalves e região.

Operacionalização... CIC BG Pesquisa junto ao associado Mercados e ou potenciais empresas compradoras Empresa associada Apresentação dos produtos e/ou serviços a serem oferecidos Rodada de negócios Assessoria na operacionalização da venda

Operacionalização Através de reuniões previamente agendadas, oportunidades são geradas. A oferta e/ou demanda dessas empresas irá constituir a base do evento, atendendo às necessidades de um setor específico, o que proporciona maiores chances de concretização de negócios entre as partes interessadas. O próprio empresário estudará o perfil das empresas inscritas, podendo encontrar entre elas alguma com a qual exista interesse em negociação. Após essa identificação, elabora-se uma agenda de reuniões, no qual constam horário, o nome da empresa e o local onde será realizada reunião. O tempo estimado de cada reunião é de 20 minutos, suficiente para que os empresários apresentem, de forma objetiva, seus produtos, serviços, propostas de parcerias, divulgação de um novo produto/serviço etc., tudo diretamente com a empresa interessada.

Histórico 1ª EDIÇÃO - RODADA DE NEGÓCIOS – CIC/BG A 1ª Rodada de Negócios do CIC-BG ocorreu no dia 17 de outubro de 2008, e contou com a participação de 62 empresas. O índice de satisfação foi de 99,38%, sendo que 97% das empresas disseram ter interesse em participar da segunda edição do evento.

Histórico 2ª EDIÇÃO - RODADA DE NEGÓCIOS – CIC/BG 46 empresas vendedoras participaram no dia 09 de abril, da 2ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – CIC. Como melhoria para esta edição do evento, foi contratado, através de uma parceria com o SEBRAE-RS um sistema informatizado que cruzou as informações sobre as empresas inscritas para montar a agenda de reuniões de cada participante. Cada empresa participou, em média, de oito reuniões durante o evento. Quanto ao índice de satisfação, a 2ª edição do evento atingiu um índice de 96,47% dos participantes satisfeitos.

Histórico 46 empresas vendedoras participaram no dia 09 de abril, da 2ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – CIC. Como melhoria para esta edição do evento, foi contratado, através de uma parceria com o SEBRAE-RS – sistema de agendamentos informatizado. Cada empresa participou, em média, de oito reuniões durante o evento. Quanto ao índice de satisfação, a 2ª edição do evento atingiu um índice de 96,47% dos participantes satisfeitos.

3ª Rodada de Negócios 1° RODADA INTERNACIONAL de NEGÓCIOS Realizada nos dias 28 e 29 de Outubro de 2010, a 3° Rodada de Negócios e 1° Internacional CIC- BG foi promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Participaram do evento 53 empresas de 10 municípios gaúchos e 13 empresas importadoras provenientes de 09 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e um importador da Europa vindo da Suécia, o que totalizou 252 reuniões realizadas entre os dois dias do evento.

3ª EDIÇÃO - RODADA DE NEGÓCIOS E 1° RODADA INTERNACIONAL de NEGÓCIOS Realizada nos dias 28 e 29 de Outubro de 2010, a 3° Rodada de Negócios e 1° Internacional CIC- BG foi promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Resultados da 3ª edição 1ª edição com compradores internacionais 09 países 53 empresas vendedoras de 10 munícípios gaúchos 13 empresas compradoras de países da AL mais uma da EUR R$ 1.500.000 em vendas concretizadas 89,29% de índice de aprovação

Javier Guerrero Laverde (Inversiones Guerfor, Colômbia) “Esta é maneira adequada para apresentar e aproximar empresários interessados em fazer negócios. O CIC se saiu muito bem em estabelecer esses relacionamentos. Tudo foi muito bem encaminhado e nosso objetivo que era encontrar parceiro para serragens e móveis modulares foi alcançado. Inclusive, ações que contemplam as Olimpíadas de 2014”. Javier Guerrero Laverde (Inversiones Guerfor, Colômbia) “O mais importante é o calor humano que recebi, tanto nas reuniões, quanto nas visitas que fiz a empresas. A forma como trabalham e a maneira que atuam no mercado de forma agressiva nos fascina. A rodada foi muito interessante e nos oportunizou muitas alternativas, especialmente em relação a perfil de alumínio e puxadores. O Brasil se coloca como potencial aliado”. Angel Torales (Amalgama, Paraguai)

Equipe organizadora Carlos Bellotti e Gerci Belotti Vanessa Flaiban Aline Pereira Diogo Parisotto Leandro Santarossa Norberto Barcellos Rodrigo Cervieri Cícero Zanoni