Apresentação do Case da ACI-NH/CB/EV

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Principais questões no horizonte do Ministério da Justiça Maio, 2009
Advertisements

F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE.
GRUPO DE TRABALHO DE DIREITOS HUMANOS REUNIÃO PREPARATÓRIA DA XIV REUNIÃO ESPECIALIZADA DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS DO MERCOSUL E ESTADOS ASSOCIADOS.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Avaliação do Plano Plurianual
CONSELHO DO IDOSO.
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
Comissão de Educação dos Profissionais
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Dos tribunais e juízes dos Estados
Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social CONAPREVCONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência.
2º Workshop das Lideranças do Mercado de Gás LP
SEMINÁRIO SOBRE PIRATARIA NO SETOR DE GLP
CAOP-Consumidor (MPPE)
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Conceitos; Diretrizes; Projetos; Realização: Prefeitura E.T.Avaré Apoio: Secretária Nacional Antidrogas – SENAD Conselho Estadual sobre Drogas – CONED.
Brasília, 17 de setembro de 2010
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
AÇÕES DE COMBATE À PIRATARIA
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Implantação dos Conselhos e Fundos Municipais de Politicas sobre Drogas
MÓDULO III: ECONOMIA SOLIDÁRIA: INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL SARAH ARAÚJO DE LUCENA.
Campanha Compromisso e Atitude Contexto: Altos índices de violência contra as mulheres 6 anos da Lei Maria da Penha: conhecimento e credibilidade na lei;
VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
1. HISTÓRICO: Comissões:
CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES DO RIO GRANDE DO NORTE
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Competência Legal da CIEA-BA
Defesa Civil, Proteção Civil
Informes do COMITÊ REGIONAL LGBT da ISP- BRASIL e AMERICAS
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
Instituto Nacional de Identificação
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari – CIC Vale do Taquari Movimento Brasil Compete Já – MBCJá 4º Congresso das Entidades Filiadas.
ESTADO DE MATO GROSSO CAMPANHA DE DESARMAMENTO 2008.
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
Como funciona a União Europeia
Antonio Carlos Biscaia Ética na vida, coragem para agir.
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
GESTÃO 2015/ de Fevereiro de Tribuna Livre Câmara de Vereadores de Flores da Cunha Apresentação de contas do CONSEPRO Data: 29 de Fevereiro.
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
Transcrição da apresentação:

Apresentação do Case da ACI-NH/CB/EV TEMA: Comissão Antipirataria no Calçado 5º Congresso das Entidades Filiadas à FEDERASUL Gramado – 22/06/2007

Fatima Daudt - Presidente Ernani Reuter - Vice-Presidente da Indústria Paulo Fröehlich - Coordenador da Comissão Antipirataria Marco Aurélio Kirsch - Diretor de Relações Institucionais Nº de Associados – 1.128

A Comissão Antipirataria no Calçado da ACI-NH/CB/EV, foi criada em Abril de 2004, através da iniciativa de um grupo de empresários detentores das marcas de calçados mais representativas no Brasil.

OBJETIVO: Este grupo de empresários, organizada e corajosamente, decidiu pelo enfrentamento das questões de pirataria na área do calçado.

Marcas que integram a Comissão: Azaléia - Bibi - Freeday - GVD Grendene - Kildare - Marisol Nike - Paquetá - QIX Skateboards Via Marte - West Coast.

Única Comissão específica voltada ao combate da pirataria do calçado no Brasil. Desconhecidos registros de comissões semelhantes em âmbito internacional.

AÇÃO 1 Mapeamento dos principais focos de produção da pirataria no território brasileiro;

AÇÃO 2 Ações de apreensão de calçados falsificados através de representação criminal das empresas, junto às autoridades policiais competentes;

AÇÃO 3 Promoções de eventos voltados à discussão e suporte das forças empresariais e institucionais para o efetivo combate à pirataria no calçado;

AÇÃO 4 Ações conjuntas com a CNI – Confederação Nacional das Indústrias;

AÇÃO 5 Desenvolvimento de convênios com entidades públicas e privadas focados na investigação repressão e punição de falsificadores de marcas de calçados e seus colaboradores;

Veículo: Jornal NH Data: 19/06/2007 Pg.: 41 Editoria: Polícia

AÇÃO 6 Contribuições legais e de ordem técnica para a criação de projetos de lei de combate a pirataria dentro da competência estadual;

AÇÃO 7 Exposição contínua em Feiras regionais e nacionais, de calçados originais e falsificados, intitulada “A Face da Pirataria”. Distribuição de panfletos informativos e bótons aos visitantes e expositores;

FRANCAL TENTA COIBIR FALSIFICAÇÕES                                                                 Cartaz contra a pirataria no corredor do Anhembi: é a Francal na briga Enormes banners pelos corredores, botons, lápis, blocos de anotações. Mensagens da Francal contra a pirataria estão em todos esses objetos, espalhados pela feira. “Isso serve para que as pessoas tenham a mensagem contra a pirataria em seu dia-a-dia e se conscientizem, sem perceber, de que trata-se de uma prática condenável”, disse o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala.

AÇÃO 8 Execução das políticas práticas determinadas pelos membros da Comissão Antipirataria no Calçado;

AÇÃO 9 Participação no grupo executivo do Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria, integrado pelo Ministério Público Estadual do RS, Delegacia do Consumidor, DEIC, Receita Estadual, Polícia Federal, Estadual e Civil; Brigada Militar, Secretaria da Justiça e Segurança do RS, Tribunal de Contas do RS, SEMIC de Porto Alegre.

Reunião com Ministério da Justiça e Procuradoria-Geral do Estado do RS Promotor Eduardo de Lima Veiga, Promotor Luiz Eduardo Azevedo, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate a Pirataria André Luiz Alves Barcellos, Diretor Rel. Institucionais da ACI Marco Aurélio Kirsch e Sub-Procurador Geral de Justiça Mauro Renner.

AÇÃO 10 Convênios com Entidades, como a ABIACAV – Assoc. Bras. Das Inds. De Artef. De Couro e Art. De Viagem e ABICALÇADOS – Assoc. Bras. Das Inds. De Calçados, com medidas de intercâmbio de informações no âmbito nacional.

AÇÃO 11 Apoio ao projeto ESCOLEGAL, com foco na educação para prevenção e construção de um perfil de consumidor consciente. Projeto piloto com pretensões de expansão nacional.

A pirataria do Sudeste Asiático

Como surge uma boa marca de calçado

Nosso Sudeste Asiático Tropical

O exemplo da Vila GET

Os objetivos alcançados através das ações desenvolvidas pela Comissão Antipirataria no Calçado, nos revelaram, até aqui, o valor da luta, da perseverança e da organização ética de entidades públicas e privadas contra o crime organizado e a falta de informação.

Sem esta reação ética e enérgica frente aos avanços da pirataria no calçado, estaríamos fazendo coro ao silêncio e à derrocada da propriedade intelectual, um dos indicadores de crescimento ou de decadência da economia de uma Nação”.

“Mesmo uma boa decisão, se tomada pelas razões erradas, torna-se uma decisão errada.” Frase extraída de uma cópia original do filme “Piratas do Caribe – a maldição da pérola negra.”

Comissão Antipirataria no Calçado da Vice Presidência de Indústria da Muito Obrigado! Comissão Antipirataria no Calçado da Vice Presidência de Indústria da ACI-NH/CB/EV marco@acinh.com.br www.acinh.com.br Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha