CARACTERÍSTICAS DAS BOMBAS DE AMOSTRAGEM BOMBA DE AMOSTRAGEM QUE FORNEÇA UMA VAZÃO DE AR DE 1,0 A 3,0 LITROS POR MINUTO, PROVIDA DE UM SISTEMA DE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bombas KP e AP em aço inoxidável- (fixas ou com conexões flexíveis)
Advertisements

Medidas de Tempo Nunca se escreve 2,40 h para representar 2h e 40 min, pois as medidas de tempo não são decimais.
Itens para avaliar a avaliação
Micropipetas: Funcionamento, Uso Correto e Manutenção
Formas de Controle e Monitoramento de Poluição das Águas
HIDROMETRIA ORIFÍCIOS E BOCAIS.
ES723 - Dispositivos Eletromecânicos
Elementos Básicos de Elétro-Hidráulica
1 Lei na Forma de Taxas e sua aplicação a Sistemas Abertos
Engenharia e Segurança do Trabalho
AMOSTRAGENS (A) DETECÇÃO DIRETA (B) COLETA DE AR EM UM RECIPIENTE (C) FIXAÇÃO E CONCENTRAÇAO DOS CONTAMINANTES SOBRE SUPORTE.
Qual das vazões se usa no dimensionamento da tubulação
Aluna de mestrado: Myrla de Souza Batista
INSTALAÇÃO DE BOMBEAMENTO
SELEÇÃO DE BOMBAS CENTRÍFUGAS
Eletrobrás PROGRAMA NACIONAL DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS SISTEMAS DE BOMBEAMENTO E AR.
Controle de nível de fluido (água)
T= F X D Concepção do veículo. Multiplicação de força.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Split System  O conceito básico desta alternativa é a individualização da utilização do sistema de ar condicionado aliado ao menor custo de instalação.
Metodologia Científica
Pesquisa em Marketing.
1 Lei na Forma de Taxas e sua aplicação a Sistemas Abertos
Método de Referência par Determinação de Material Particulado
Jardim vertical Canguru
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
DIMENSIONAMENTO DO TUBO
Retirar o número de componentes dos kits necessários e colocá-los sobre uma superfície plana Identificar o suporte do teste com as iniciais do nome.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
OXIGENOTERAPIA E ASPIRAÇÃO
Instituto Hidrográfico
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL
Apresentação de ensaios de laboratório de Transmissão de Calor
Processos Unitários RETENÇÃO DE GORDURA.
Aspectos gerais da área de instrumentação
Assistência de enfermagem na alimentação da pessoa internada
Instrutor: Objetivos:.
Índices Físicos dos Solos
Competição de foguetes de garrafa pet
REMOÇÃO DE CONTAMINANTES EM ÁGUAS RESIDUÁRIAS ATRAVÉS DE ADSORÇÃO E FILTRAÇÃO EM VIDRO RECICLADO Universidade do Sul de Santa Catarina - Campus Tubarão.
Centro Brasileiro Britânico
TANQUE COMUNITÁRIO.
Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras Escola Satélite
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques Aula 7 Instalações Elétricas Geradores de Energia Fontes Consultadas CREDER. H. Instalações.
Dinâmica da interação entre cápsula porosa água e ar
ENSOLD - Encontro Técnico de Soldagem
Elaboração: Luiz Antonio Bueno
DIMENSIONAMENTO rede de distribuição de água
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
INCLUSÃO E FUNDIÇÃO EM PRÓTESE PARCIAL FIXA
INFILTRAÇÃO E ÁGUA NO SOLO
Materiais x Equipamentos
Rolamentos Ronaldo Rafael.
Apresentação de ensaios de laboratório de Transmissão de Calor Condução transiente em sólidos.
ORIFÍCIOS, BOCAIS E TUBOS CURTOS
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 11. Acoplamentos roscados para tubos
TESTE DE PRODUÇÃO TESTE DE REBAIXAMENTO TESTE DE BOMBEAMENTO
CCA 039 – Irrigação e Drenagem
Arsênio na água subterrânea em Ouro Preto e Mariana, Quadrilátero Ferrífero/ MG Autores: Ricardo Perobelli BorbaI; Bernardino Ribeiro FigueiredoII; José.
FACULDADE SINERGIA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOME COMPLETO TÍTULO Orientador(a) Acadêmico(a)
“Redução das Variedades de Materiais Elétricos para Uso em Áreas Classificadas.” “Maria Elizabeth Silva Guimarães” “Técnica de Manutenção II” “MATERIAIS/RECP/CLF”
Banco de Dados Distribuídos Sílvia Cristina de Matos Soares
Aula Prática de Bioquímica
Alimentos armazenados na geladeira e freezer, devem ser etiquetados
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Avançada
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DE VAZÃO DAS INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GUARULHOS Thiago Garcia da Silva Santim Luiz Eduardo Mendes Daniel.
MINERAÇÃO X RELATÓRIO VENTILAÇÃO OESTE E LESTE ALDERY MORAIS 15/4/2015 Dimensionamento de ventiladores principais.
Unidade Senac - Guarulhos - SP Turma TST - D. Tema do trabalho Avaliação Química Alunos: Eduardo nº 14 Nailton nº 35 Professor : Marcos Silva.
MEDIÇÃO, CALIBRAÇÃO E VERIFICAÇÃO EM BALANÇAS
Transcrição da apresentação:

CARACTERÍSTICAS DAS BOMBAS DE AMOSTRAGEM BOMBA DE AMOSTRAGEM QUE FORNEÇA UMA VAZÃO DE AR DE 1,0 A 3,0 LITROS POR MINUTO, PROVIDA DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VAZÃO E FONTE DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA INDEPENDENTE; PORTÁTIL, LEVE, AUTÔNOMA, QUE FUNCIONA COM BATERIA RECARREGÁVEL E BLINDADA PARA UTILIZAÇÃO INCLUSIVE EM AMBIENTES ONDE SE PRESUME QUE EXISTE RISCO DE EXPLOSÃO; CARACTERÍSTICAS DE COMPENSAÇÃO EM FUNÇÃO DO SATURAMENTO DO FILTRO, PROPORCIONANDO 08 HORAS DE UTILIZAÇÃO CONTÍNUA.

ACESSÓRIOS LURER (PEÇA DE AÇO) MANGUEIRAS DE LÁTEX MANGUEIRAS DE TYGON JACARÉS CINTOS ANÉIS (AZUL)

CONJUNTO PARA CALIBRAÇÃO CILINDRO DE VIDRO GRADUADO, TRANSPARENTE COM CAPACIDADE DE 500 ml OU 1000 ml SUPORTE PARA FIXAÇÃO DO CILINDRO FRASCO RETENTOR DE UMIDADE COM DUAS ABERTURAS PARA CIRCULAÇÃO DO AR (TRAP) MANGUEIRAS FLEXÍVEIS CRONÔMETRO DE PRECISÃO MÍNIMA DE UM DÉCIMO DE SEGUNDO SOLUÇÃO DE ÁGUA E SABÃO EM RECIPIENTE COM BOCA DE DIÂMETRO SUPERIOR AO DO CILINDRO

DU PONT A MEDIDA QUE O FILTRO SATURA, A ROTAÇÃO AUMENTA PARA COMPENSAR A PERDA DE CARGA E MANTER A VAZÃO CONSTANTE EM 1,7 l/min, EM VIRTUDE DE UM PRESSOSTATO ENVIAR UM SINAL ELÉTRICO PARA QUE A BOMBA AUMENTE A ROTAÇÃO.

OBSERVAÇÕES DURANTE A COLETA NÃO ESTRANGULAR A MANGUEIRA MANTER O CICLONE NA VERTICAL FILTRO PRÓXIMO DA ZONA RESPIRATÓRIA (150+50mm) EQUIPAMENTO NÃO PODE ATRAPALHAR O TRABALHADOR VERIFICAR PERIODICAMENTE DURANTE A AMOSTRAGEM O FUNCIONAMENTO DA BOMBA APÓS COLETA, NUNCA INVERTER A POSIÇÃO DO DISPOSITIVO AMOSTRADOR CUIDADO NA RETIRADA DA MANGUEIRA ATENÇÃO PARA O CASSETE UTILIZADO (PLUGUE VERMELHO NA ENTRADA) ATENÇÃO PARA O CASSETE NÃO UTILIZADO (PLUGUE AZUL NA ENTRADA) CUIDADO NO TRANSPORTE DO FILTRO AMOSTRADO PARA O NÃO DESPRENDIMENTO DO MATERIAL COLETADO

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL DEVE CONTER, NO MINÍMO OS SEGUINTES ITENS: TÍTULO DO TRABALHO NOME DA EMPRESA OU LOCAL AVALIADO OBJETIVO DA AVALIAÇÃO METODOLOGIA USADA NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO: FUNDAMENTOS E CRITÉRIOS MÉTODOS DE AMOSTRAGEM E ANÁLISE UTILIZADOS ESTRATÉGIA DE AMOSTRAGEM ADOTADA TRATAMENTO DE DADOS E INFORMAÇÕES APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DISCUSSÃO DOS RESULTADOS CONCLUSÕES RECOMENDAÇÕES DE MEDIDAS DE CONTROLE, DE IMEDIATO, A MÉDIO E A LONGO PRAZO, CONSIDERANDO CUSTOS CONSIDERAÇÕES FINAIS: PROBLEMAS ENCONTRADOS DURANTE A EXECUÇÃO DO TRABALHO, PROBLEMAS QUE PODERÃO SURGIR SE AS RECOMENDAÇÕES NÃO FOREM ATENDIDAS, E OUTRAS OBSERVAÇÕES PERTINENTES AO TRABALHO REALIZADO

ESTRATÉGIAS DE AMOSTRAGEM GOELZER, B. ESTRATÉGIAS PARA AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO A CONTAMINANTES ATMOSFÉRICOS. REVISTA CIPA, BRASIL, 1993 AMERICAN INDUSTRIAL HYGIENE ASSOCIATION (AIHA), A STRATEGY FOR OCCUPATIONAL EXPOSURE ASSESMENT, HAWKINS N.C., NORWOOD S.K.& ROCK J.C. (Ed.), E.U.A.,1991. LEIDEL N.A., BUSH K.A. & LYNCH J.A., OCCUPATIONAL EXPOSURE SAMPLING STRATEGY MANUAL, NATIONAL INSTITUTE FOR OCCUPATIONAL SAFETY AND HEALTH (NIOSH), E.U.A.,1977