FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC
Advertisements

ESTRUTURA E COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO
II Congresso dos TOC Novos Desafios – Melhor Futuro
Unidade 01 – O território brasileiro
BANDEIRAS DOS ESTADOS BRASILEIROS
Secretaria de Estado da Saúde
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Órgãos da Justiça Federal
Introdução Em nosso trabalho, apresentamos a história do CPF, suas características, buscando destacar de forma simples e objetiva como este documento tornou-se.
SANTA CATARINA Santa Catarina ,2 km hab.
Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social CONAPREVCONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência.
O QUE É O PRODAFISC.
VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
Médica Previdenciária
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado da Paraíba.

Especialização da Justiça nos Estados Brasileiros
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
DAS PRERROGATIVAS DA FEDERAÇÃO a) representar e proteger, perante os poderes da República e terceiros, bem como junto aos órgãos nacionais e internacionais,
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
DISTRITO FEDERAL.
MARCOS AURÉLIO LIMA DE OLIVEIRA
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
Brasil: Divisão Regional (IBGE)
Estrutura e Administração da Justiça Militar da União e do Estado
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)
Julho de 2007.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
COMISSÃO BRASILEIRA DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS.
Brasil: Divisão Política
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting (ISAR) OUTUBRO DE 2014 Palestrante Idésio S. Coelho Jr.
Os pescadores artesanais fazendo história
1 Diretoria de Educação Superior - DIES PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO E DE BOLSA DE PESQUISA Florianópolis – abril 2013 PROGRAMA DE BOLSAS: DA GARANTIA.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
Repositórios institucionais: uma experiência de implantação nacional Bianca Amaro (IBICT) Seminário Internacional Acesso Livre ao Conhecimento - Fiocruz.
AS REGIÕES DO BRASIL.
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
RETROSPECTIVAHISTÓRICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Leis que rege a profissão de Estatístico, CONFE e CONRE
Iolanda Mª G. M. de C. Barbosa Coordenadora Geral Adjunta do GDFAZ Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão - SEFAZ/MA.
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DE SANTA CATARINA. EQUIPE DE TRABALHO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA AOS SERVIDORES SETOR DE PSICOLOGIA INEZINHA BRANDÃO LIED PSICÓLOGA.
Hanseníase – taxas anuais de detecção BRASIL, 1986 a 2003* * Dados preliminares, casos. Posição 31/03/2004. FONTES : ATDS/CGDEN/DEVEP/SVS/MS; SES;
Destinação de defensivos agrícolas impróprios para uso ou obsoletos junho/13.
Um mecanismo para a melhoria da qualidade dos gastos públicos. 06 de Janeiro de 2006.
PROPOSTA DE FORMAÇÃO UFSC – UFFS - SED - MEC. EQUIPE UFSCNomesEQUIPE UFFSNomes Coord. GeralJuares da Silva Thiesen Coord. Geral do COMFOR Lísia Regina.
HISTÓRICO DA LEGISLAÇÃO BÁSICA DE ENFERMAGEM
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE E À SEGURANÇA DO TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL (PASS)  A) Perícia Oficial  B) Promoção da Saúde  C) Prevenção e Acompanhamento.
Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares E Projeto Estadual de Revitalização das Entidades Democráticas: Estratégias para a efetivação.
Brasília, agosto de 2014 Ministério da Saúde RC/DAPES/SAS.
Inscrições Enem Inscrições confirmadas Perfil dos participantes Enem 2015 GRUPO TOTAL Não está cursando o ensino médio Já concluiu o ensino.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO. PROGRAMAS E PROJETOS APOIO TÉCNICO ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS – PAR ELABORAÇÃO E REVISÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SC DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DADOS GEREDS
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
CONASEMS Percentuais dos Limites Financeiros de Média e Alta Complexidade nas Capitais, sob Gestão Municipal e Estadual nas regiões do Brasil Dezembro/2013.
Transcrição da apresentação:

FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA Caro Contabilista,   Com o objetivo de informar a importante função de cada Entidade Contábil (FECONTESC, SINDICONT, SESCON, CRC, CNPL, CFC, FENACON, etc), entendemos que o contabilista não deve desconhecer essa diferenciação, e para tal, deixamos a disposição dos profissionais os slides a seguir. Matéria elaborada pelo Presidente da Fecontesc - Jandival Ross. Com a colaboração do Ex-Presidente da Fecontesc - José Sidnei Ribeiro Esmério.

FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA O Contador tem uma função de fundamental importância na história da humanidade. Apesar de fazer um trabalho anônimo, os contabilistas são responsáveis pelos “tijolos” de sustentação da economia de um país. Contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento.

NADA É PARA SEMPRE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. O profissional deve estar atento na evolução, na tecnologia – não deixar escapar as oportunidades no que se refere a reciclagem, tais como: seminários – convenções – cursos – palestras.

Obrigações de pagamento por parte do profissional contábil: Ao CRC, paga-se anuidade do Profissional e do Escritório - vencimento da anuidade no final de janeiro de cada ano; Ao Sindicato (Filiado à Fecontesc) -Contribuição Sindical por profissional vencimento no final de fevereiro de cada ano R$ 115,00 em 2010; Ao Sescon’s (Filiado à Fenacon) - Contribuição Sindical Patronal conforme o valor do capital social;

CFC ENTIDADES CONTÁBEIS Fortalecer a imagem do Sistema CFC/CRCs e do profissional da contabilidade perante a sociedade. Acompanhar e elaborar normas de interesse do Sistema CFC/CRCs. Otimizar o Registro e a Fiscalização. Fomentar a Educação Profissional Continuada. Ampliar a participação política e social do contabilista. Modernizar e otimizar a gestão no Sistema CFC/CRCs.

ENTIDADES CONTÁBEIS Delegacias do CRC CFC CRC Conselho Federal de Contabilidade CRC Conselho Regional de Contabilidade Delegacias do CRC Araranguá Baln. Camburiu Blumenau Brusque Caçador Campos Novos Canoinhas Chapecó Concórdia Criciúma Curitibanos Ibirama Indaial Itajaí Itapiranga Ituporanga Jaraguá do Sul Joaçaba Joinville Lages Laguna Mafra Orleans Palhoça Palmitos Porto União Rio do Sul São Bento do Sul São Joaquim São José do Cedro São Lou. Do Oeste São Miguel do Oeste Timbó Tijucas Tubarão Videira Xanxerê

FECONTESC ENTIDADES CONTÁBEIS Representar, defender os direitos e interesses dos contabilistas – profissional pessoa física, inclusive perante o CRC; Representar e defender os direitos e interesses dos Sindicatos de Contabilistas filiados; Interceder pela valorização profissional das categorias; Apoiar reivindicações e iniciativas que visem o aprimoramento técnico e elevação profissional e social; Colaborar com Poderes públicos, como entidade parceria, consultiva e de estudo de problemas relacionados com as atividades profissionais dos contabilistas; Congraçamento da categoria profissional – convenções, seminários, encontros.

Entidades contábeis brasileiras Federações de Contabilistas no BRASIL Federações dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais Estado do Paraná Estado do Rio Grande do Sul Estado de São Paulo Federações dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia Estado Centro-Oeste Estado Norte/Nordeste Estado de Santa Catarina

ENTIDADES CONTÁBEIS FECONTESC SINDICONT ASSOCIADOS PESSOAS FÍSICAS Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina SINDICONT Sindicato dos Contabilistas Blumenau Brusque Caçador Criciúma Itajaí Joaçaba Tubarão Canoinhas Concórdia São Bento do Sul Videira Jaraguá do Sul Joinville Xanxerê Lages São Miguel do Oeste Florianópolis Camburiú Rio do Sul Araranguá Curitibanos Chapecó ASSOCIADOS PESSOAS FÍSICAS

Entidades contábeis brasileiras fenacon Entidade classificada de representação do sindicato das empresas de serviços contábeis – elo ligação empresários da contabilidade com a sociedade; Promove atividades aperfeiçoamento a seus filiados e colabora com parceria Poderes Públicos e intercâmbio com Entidades Congêneres;

Entidades contábeis brasileiras FENACON Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisa SINDICATOS ESTADUAIS E REGIONAIS SESCON Blumenau Caxias do Sul Ceará Distrito Federal Espírito Santo Florianópolis Goiás Mato Grosso Minas Gerais Pará Sul Fluminense Paraíba Paraná Pernambuco Ponta Grossa Rio de Janeiro Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe

SESCON’S ENTIDADE CONTÁBEIS Organização, estudo, coordenação, proteção e REPRESENTAÇÃO LEGAL da Categoria Econômica das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina, colaborando com os poderes públicos e as demais associações no sentido da solidariedade social e da sua subordinação aos interesses nacionais.

ASSOCIADOS PESSOAS JURÍDICAS ENTIDADES CONTÁBEIS SESCON’S Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informação e Pesquisa. Florianópolis Blumenau SESCON Santa Catarina (Joinville) ASSOCIADOS PESSOAS JURÍDICAS

Entidades contábeis brasileiras IBRACON Entidade com finalidade de agregar associativamente profissionais com formação acadêmica em ciências contábeis; Desenvolve e fixa princípios de contabilidade; Elabora normas e procedimentos adotados na execução da auditoria e perícias contábeis; De zelar pela observância do código de ética profissional; Manter relações com Instituições congêneres no exterior visando troca de informações na evolução das normas contábeis e ao exercício da atividade contábil;

IBRACON Contribui também com CVM, BC, SUSEP, na elaboração de princípios contábeis e de normas de auditoria; Participa da diretoria executiva e de comissões de trabalho destas Entidades; Representa o Brasil junta a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), com cargos na diretoria e comissões especiais; Dividido em 6 câmaras, sendo: De Auditores independentes; De Auditores internos; De Peritos Judiciais; De Contadores de Área Privada; De Contadores de Área Pública; De Professores; Tem as categorias de associados, membros e estudantes em Ciências Contábeis;

Entidades contábeis brasileiras IBRACON Instituto Brasileiro de Contadores SEÇÕES REGIONAIS 1ª Seção Regional (CE) 2ª Seção Regional (PE) 3ª Seção Regional (RJ) 4ª Seção Regional (MG) 5ª Seção Regional (SP) 6ª Seção Regional (RS) 7ª Seção Regional (GO) 8ª Seção Regional (PA) 9ª Seção Regional (BA)

Entidades contábeis brasileiras AUDIBRA Sociedade Civil, com associados da área de auditoria interna; Estabelecer intercâmbio de idéias para maior desenvolvimento técnico associados; Promover reunião de estudos pertinentes a auditoria interna; Difundir e promover reconhecimento importância auditoria interna; Promover congressos e cursos para aperfeiçoamento da categoria; Publicar livros apostilas no campo da auditoria interna;

Entidades contábeis brasileiras AUDIBRA Instituto dos Auditores Internos do Brasil SEDES REGIONAIS Amazonas – AM Bahia – BA Ceará – CE Distrito Federal – DF Espírito Santo – ES Mato Grosso – MT Minas Gerais – MG Pará – PA Paraná – PR Rio de Janeiro – RJ Rio Grande do Norte – RN Rio Grande do Sul – RS Santa Catarina - SC

Entidades contábeis brasileiras CNPL Confederação Nacional das Profissões Liberais Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul Federação dos Contabilistas de São Paulo Federação Nacional dos Odontologistas Federação Nacional dos Engenheiros Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais Federação dos Contabilistas de Santa Catarina Federação Nacional dos Administradores Federação Nacional dos Farmacêuticos Federação dos Contabilistas do Paraná Federação dos Contabilistas dos Estados do RJ/ES/BA Federação Nacional dos Médicos Veterinários Federação Nacional dos Corretores de Imóveis Federação dos Contabilistas no Centro-Oeste Federação Nacional de Técnicos Industriais Federação Nacional dos Advogados Federação Nacional dos Nutricionistas Federação Nacional dos Profissionais de Relações Públicas Federação Brasileira dos Protéticos Dentários Federação Intersindical dos Profissionais Universitários E de Nível Médio do Rio Grande do Sul Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais Federação Nacional dos Economistas Federação Nacional dos Sociólogos Federação Nacional dos Profissionais de Química Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas Federação Nacional dos Médicos Federação Nacional dos Assistentes Sociais Federação Interestadual dos Farmacêuticos Federação dos Odontologistas do Estado de São Paulo Federação Intersindical dos Profissionais Liberais do Estado/PR Federação Interestadual dos Odontologistas Federação Nacional dos Psicólogos Federação Intersindical de Profissionais Liberais no Estado Do Alagoas Do Mato Grosso do Sul Federação Intersindical de Profissionais Liberais No Estado da Bahia Federação Intersindical de Pernambuco

FIM