Unibanco e Unibanco Holdings, S.A. Apresentação Institucional

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Relações com Investidores | 1. Relações com Investidores | 2 RPLM Anualizado (%)Patrimônio Líquido (R$ bi) Lucro Líquido + 21% + 27%  2T06/2T05 2T06.
Relações com Investidores | 1. Relações com Investidores | 2 Visão Geral do Unibanco Relações com Investidores.
Investor Relations | page 1 Unibanco | 1. Investor Relations | page 2 Unibanco | 2.
Transcrição da apresentação:

Unibanco e Unibanco Holdings, S.A. Apresentação Institucional Março, 2007 Relações com Investidores

Visão Geral do Unibanco Relações com Investidores

Destaques Controlado pelo Grupo Moreira Salles Ações negociadas na Bovespa (Brasil) e NYSE (EUA) Nível I Governança Corporativa na Bovespa Nível III ADR na NYSE e membro do IBOVESPA Liquidez: R$ 48,5 mm / US$ 24,1 mm ADTV* na Bovespa R$171,8/US$ 85,5 mm ADTV* na NYSE Demonstrações Financeiras em US GAAP desde 1997 *Volume Financeiro Médio Diário, no 1T07

Modelo de Negócios CROSS SELLING Seguros & Previdência Varejo Março 2007 Foco no atendimento a pessoas físicas de todos os níveis de renda (exceto private banking) e a empresas com faturamento anual inferior a R$ 150 milhões Mais de 24 milhões de clientes Líder em Financiamento ao Consumo Evolução de 24% da carteira de cartões de crédito ao longo dos últimos 12 meses. Crescimento de 64,5% quando comparado a Março de 2006 da carteira de crédito consignado Seguros & Previdência – Unibanco AIG Varejo Joint venture com AIG Indivíduos e empresas: vida, auto, ativos, invalidez, fundos de pensão e anuidades Resultado operacional da Unibanco AIG cresceu 13% em relação ao 1T06 As empresas de seguros e previdência ocupam 4º lugar no ranking de plano de previdência privado divulgado pela Susep, com 9,1% de market share em fevereiro de 2007 CROSS SELLING Mix de negócios equilibrado Crescimento agressivo no segmento de Varejo Referência em Financiamento ao Consumo e Negócios de Atacado Atacado Gestão de Patrimônios Oferece produtos de investimentos via UAM - Unibanco Asset Management para investidores pessoas física e jurídica e atende clientes com patrimônio elevado no segmento private banking Total de ativos administrados: R$45,6 bilhões 2º lugar no ranking de private banking (Anbid), com 9,5% de market share Atende mais de 2.000 empresas com faturamento anual superior a R$ 150 milhões além de investidores institucionais no Brasil e no exterior Banco de investimentos: M&A, Mercado de Capitais & Project Finance A carteira de crédito do segmento apresentou crescimento de 19,9% nos últimos 12 meses, atingindo R$19.671

Controle, Operações e RI Estrutura Organizacional Forte Conselho de Administração Comitê de Auditoria Independente Conselho de Administração Pedro Malan Presidente Pedro Moreira Salles Vice-Presidente Comitê de Auditoria Gabriel Jorge Ferreira Presidente Membros Armínio Fraga Israel Vainboim Francisco Pinto João Dionisio Guilherme A. Ferreira Joaquim F. Castro Neto Pedro Bodin Conselheiros Israel Vainboim Rogério Calderón Eduardo A. Guimarães Guy Almeida Andrade Presidente Executivo Pedro Moreira Salles Atacado e Gestão de Patrimônios Demosthenes Madureira Seguros e Previdência Pessoas e Comunicação José Rudge Varejo Márcio Schettini Tesouraria Daniel Gleizer Planejamento, Controle, Operações e RI Riscos, Compliance e Gestão de Projetos e Eficiência Jurídico e Tributos Claudia Politanski Geraldo Travaglia Marcos Lisboa

História Mais de 80 anos de história como um dos bancos líderes no mercado financeiro brasileiro

Mais de 17 mil pontos-de-vendas Segmentação e Distribuição Segmentação de Clientes Distribuição Nacional (Março 2007) Mais de 17 mil pontos-de-vendas Grandes Empresas Private Bank Empresas Médias Segmento UniClass Empresas Pequenas Empresas Segmento Exclusivo Pessoa Jurídica Pessoa Física Atacado Varejo Private 118

Joint-Ventures com Redes de Varejo Base de Clientes Em Milhões de Clientes 24,1 Dez-06 4,3 7,1 4,7 23,8 7,7 21,0 Dez-05 6,8 5,3 3,0 20,4 5,2 3,2 6,4 5,0 1,8 Dez-04 18,2 Joint-Ventures com Redes de Varejo Financiamento ao Consumo 7,1 4,0 4,1 6,0 Dez-03 14,1 5,6 4,0 5,2 7,8 Banco Universal 7,0 Mar-06 Mar-07

Modelo de Negócio 100% Unibanco Joint-Ventures Alianças

Evolução da Carteira de Crédito R$ Milhões Mar-07 Dez-06 Mar-06 D % Trimestre D % 12 meses Destaques da carteira Consignado 2.461 2.036 1.496 20,9 64,5 Financiamento de automóveis 5.009 4.594 3.739 9,0 34,0 PMEs 9.011 8.515 7.488 5,8 20,3 Financiamento Imobiliário 1.545 1.476 1.396 4,7 10,7 Grandes empresas 19.671 19.421 16.403 1,3 19,9 Cartões de crédito 4.947 5.070 3.987 -2,4 24,1 Financeiras de crédito ao consumidor 2.715 2.808 2.900 -3,3 -6,4 Pessoa Física 18.319 17.425 15.793 5,1 16,0 Pessoa Jurídica 28.682 27.936 23.891 2,7 20,1 Carteira Total 47.001 45.361 39.684 3,6 18,4

Crédito Consignado R$ Milhões 64,5% 20,9% 2.461 2.036 1.246 6,2% 1.496 1.173 1.021 40,8% 1.215 863 475 Mar-06 Dez-06 Mar-07 Créditos próprios Créditos adquiridos

Crédito Imobiliário O Unibanco está se preparando para o crescimento deste mercado no Brasil Principais ações em 2007: Melhoria do processo de aprovação de crédito (análise de crédito em menos de 30 minutos) Ampliação dos serviços prestados ao cliente (o Unibanco providencia toda a documentação necessária)(1) Intensificação do relacionamento com imobiliárias e incorporadoras (acordos com Secovi e Lopes) Presença no setor: Empréstimo a construtoras visando o financiamento para comprador do imóvel Plano Empresário Fidelização/Vendas cruzadas Financiamento Imobiliário Sistema Fácil Financiamento de imóveis com recursos dos próprios incorporadores/parceiros, sem intermediários Plano Único Programa de carta de crédito (1) Válido para São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte e Recife

Financiamento de Veículos Carteira de veículos leves + pesados +34,0% R$ Milhões 5.009 3.739 Mar-06 Mar-07 Foco: OKm Leves (produção em unidades) Foco: OKm Pesados (produção em unidades) Base 100 = 1T06 Base 100 = 1T06 1T07 1T07 193 170 123 116 Mercado Mercado

Cartões de Crédito Quantidade (em milhões de cartões) Carteira de Crédito (Unicard + Hipercard) Faturamento (Unicard + Hipercard) +24,1% R$ Milhões +31,2% R$ Milhões 4.947 5.474 3.987 4.172 Mar-06 Mar-07 1T06 1T07 Quantidade (em milhões de cartões) 30,0 30 25,0 22 20,0 Total Cartões 15,0 Cartões Private Label 10,0 8 5,0 Cartões de Crédito Jun-04 Dez-04 Jun-05 Dez-05 Jun-06 Dez-06 Mar-07

Desempenho Financeiro Relações com Investidores

Desempenho Lucro Líquido Resultado Operacional 581 + 11,7% 938 + 11,7% R$ Milhões 1T07 D 1T07/1T06 Lucro Líquido 581 + 11,7% Resultado Operacional 938 + 11,7% 25,1% 24,0% 21,0% 10,3 9,5 16,1% 8,4 7,4 1T04 1T05 1T06 1T07 RPLM Anualizado(%) Patrimônio Líquido (R$ Bi)

Melhora da Qualidade da Carteira Eficiência Operacional Destaques Crescimento de 5,4% na carteira do Varejo no 1T07: - Crédito consignado: 20,9% (64,5% em 12 meses) - Financiamento de automóveis: 9,0% (34,0% em 12 meses) - PMEs: 5,8% (20,3% em 12 meses) Carteira de Crédito redução de 18,4% nas despesas de provisão, 1T07 versus 1T06 (queda de 1,7% no trimestre) queda no percentual da carteira D-H (6,2% vis-à-vis 8,0% em março 2006) aumento da cobertura da carteira E-H para 116%, ante 113% em março 2006 Melhora da Qualidade da Carteira Despesas de Pessoal e Administrativas: - queda de 7,8% quando comparado ao 4T06 - aumento de 4,2% em 12 meses - aumento de 1,8% em 12 meses nas companhias sob gestão direta do Unibanco Destaques Eficiência Operacional Volume Financeiro Médio Diário (Bovespa + NYSE): R$ 220 milhões no 1T07 versus R$ 179 milhões no 1T06, representando um incremento de 23% Valor de Mercado(1): R$ 30,2 bilhões Ações (1) Em 9 de Maio de 2007

Despesas Administrativas Resultado Operacional Indicadores – 1T07 versus 1T06 Base 100 = 1T06 133 118 100 100 100 82 Carteira de Crédito Core Deposits Provisão para Perdas com Crédito 112 112 104 100 100 100 Despesas Administrativas Resultado Operacional Lucro Líquido 1T06 1T07

Despesas Administrativas Resultado Operacional Indicadores – 1T07 versus 4T06 Base 100 = 4T06 104 105 100 100 100 98 Carteira de Crédito Core Deposits Provisão para Perdas com Crédito 102 101 100 100 100 92 Despesas Administrativas Resultado Operacional Lucro Líquido 4T06 1T07

Sumário da Demonstração do Resultado R$ Milhões 1T07 4T06 1T06 Resultado Bruto da Intermediação Financeira 2.408 2.490 2.358 Provisão para Perdas com Crédito (524) (533) (642) Resultado Líquido de Intermediação Financeira 1.884 1.957 1.716 Receita de Prestação de Serviços 869 886 839 Despesa de Pessoal e Administrativas (1.384) (1.501) (1.328) Resultado Operacional 938 917 840 Lucro Líquido 581 576 520

Indicadores Financeiros R$ Milhões Total de Ativos Carteira de Crédito 47.001 115.191 45.361 43.323 103.709 41.929 101.999 39.684 98.217 93.689 Mar-06 Jun-06 Set-06 Dez-06 Mar-07 Mar-06 Jun-06 Set-06 Dez-06 Mar-07 Resultado Líquido da Intermediação Financeira Lucro por ação (R$) 1.902 1.957 1.884 0,21 0,21 1.724 0,20 0,20 1.716 0,19 1T06 2T06 3T06 4T06 1T07 1T06 2T06 3T06 4T06 1T07

Evolução da Carteira de Crédito 18,4% R$ Milhões 3,6% 47.001 45.361 39.684 27.330 25.940 Varejo 5,4% 23.281 1,3% 19.671 19.421 Atacado 16.403 Mar-06 Dez-06 Mar-07 D Trimestre D 12 meses D 2006 Sistema Financeiro Nacional 3,3% 21,0% 20,7% 3,6% 18,4% 13,8%

Margem Financeira -7,3 p.p. Taxa Selic 16,5% Despesa de PDD / Margem Financeira Taxa Selic 12,75% -7,3 p.p. 10,9% 29,1% 9,3% 27,9% 27,2% 7,9% 7,2% 23,3% 21,4% 21,8% 1T06 1T07 4T05 1T06 2T06 3T06 4T06 1T07 Margem Financeira após Provisões Margem Financeira

Qualidade de Ativos Cobertura Carteira D-H Carteira D-H / Carteira Total 92% 92% 69% Mar-06 Dez-06 Mar-07 Cobertura Carteira E-H 116% 8,0% 6,4% 6,2% 115% 113% Mar-06 Dez-06 Mar-07 Mar-06 Dez-06 Mar-07

Depósitos e Fundos Mar-07 Dez-06 Mar-06 Depósitos a vista 4.014 3.963 R$ Milhões Mar-07 Dez-06 Mar-06 Depósitos a vista 4.014 3.963 3.959 Depósitos de poupança 7.510 6.757 5.248 CDBs - Core Deposits 5.478 5.452 3.604 Core Deposits 17.002 16.172 12.811 Depósitos a prazo + Debêntures 29.430 29.631 28.725 Total de Depósitos + Debêntures (A) 46.432 45.803 41.536 Fundos de investimentos e carteiras administradas (B) 45.606 43.780 39.924 Total de Depósitos + Debêntures + UAM (A+B) 92.038 89.583 81.460 Core Deposits / Total de Depósitos 49% 45% 35%

Despesas de Pessoal e Administrativas R$ Milhões Total de Despesas 4,2% -7,8% 1.501 1.384 1.328 -3,0% 558 541 535 -10,6% 943 793 843 1T06 4T06 1T07 Pessoal Administrativas

Receitas de Prestação de Serviços R$ Milhões 1T07 4T06 1T06 Tarifas bancárias e comissões 520 510 460 Cartões de crédito – cartões próprios(1) 121 135 102 Administração de recursos de terceiros 76 82 97 Outras tarifas 90 97 92 Subtotal 807 824 751 Redecard 62 62 88 Total 869 886 839 (1) Hipercard + Unicard

Índice de Eficiência 59,5% 53,7% 51,1% 48,8% 47,5% 2.940 2.835 2.797 R$ Milhões 53,7% 51,1% 48,8% 47,5% 2.940 1.501 2.797 1.328 2.835 2.212 1.187 1.921 1.143 1.384 1T04 1T05 1T06 4T06 1T07 Índice de Eficiência Despesas Receitas

Seguros e Previdência Privada R$ Milhões Sumário da Demonstração de Resultado 1T07 4T06 1T06 Prêmio emitido líquido 1.142 903 849 Prêmio ganho 625 551 474 Resultado industrial 106 111 79 Despesas de Pessoal e Administrativas (63) (67) (58) Resultado Operacional 35 31 30 Resultado financeiro / patrimonial 53 85 82 Lucro Líquido 69 79 92 Reservas Técnicas 8.730 8.298 7.304 Sinistralidade 47,3% 44,6% 55,6% Índice Combinado 94,4% 94,4% 93,7%

2007 – 10 anos na NYSE O Unibanco foi o primeiro banco brasileiro a ter ações lançadas na Bolsa de Nova York (NYSE) Em 2007, comemora 10 anos de ações listadas no mercado americano

Agências elevam Ratings do Unibanco A agência de classificação de riscos Moody's elevou, em 27 de abril de 2007, o rating de Força Financeira do Unibanco de C- para B-, o que representa uma melhora de três níveis na escala. Com este upgrade, o Unibanco está entre os bancos com maior Força Financeira do país. Somente outras 2 instituições financeiras receberam o mesmo rating. A agência de classificação de riscos Fitch elevou, em 14 de maio de 2007, o rating do Unibanco para BBB-. Com esta nota, o Unibanco torna-se investment grade (grau de investimento). Este rating refere-se ao IDR (Issuer Defaut Rating - Rating de Probabilidade de Inadimplência) em moeda estrangeira de longo prazo. Trata-se do melhor rating dado a instituições financeiras no Brasil. O rating é mais alto do que o concedido ao Brasil, de BB+.

Estrutura Acionária

+ Estrutura Acionária % de Ações do Unibanco Grupo Moreira Salles Milhares de ações % de Ações do Unibanco Grupo Moreira Salles Float Units + GDS Outros Total 513.068 1.075.410 40.668 1.629.146 18% 38% 2% 58% PN Unibanco Holdings + UNITs 76,7% PN Unibanco % de Ações do Unibanco Unibanco Holdings Float Units + GDS Outros Total 1.629.146 1.075.410 98.515 2.803.071 58% 38% 4% 100% 1 GDS=10 Units

Ratings

Ratings Moody’s Escala Global: Moeda Estrangeira Escala Global: Moeda Local Dívida de Longo Prazo Depósitos de Longo Prazo Depósitos de Curto Prazo Fortaleza Financeira Depósitos de Longo Prazo Depósitos de Curto Prazo Brazil Ba2 Ba3 NP - Brazil A1 P-1 Unibanco Baa3(1) Ba3 NP B- Unibanco A1 P-1 Standard and Poor’s Moeda Estrangeira Moeda Local Longo Prazo Curto Prazo Longo Prazo Curto Prazo Brasil BB+ B Brasil BBB A-3 Unibanco BB+ B Unibanco BB+ B Fitch Ratings Moeda Estrangeira Moeda Local Longo Prazo Curto Prazo Longo Prazo Curto Prazo Brasil BB+ B Brasil BB+ - Unibanco BBB- F3 Unibanco BBB- F3 (1) O rating Baa3 foi atribuído para os títulos do Programa MTN (Medium Term Note Programme) do Unibanco e para as notas indexadas ao IGP-M e pagáveis em dólares norte-americanos emitidas pela Agência Unibanco Grand Cayman.

Unibanco e Unibanco Holdings, S.A. Relações com Investidores Telefone: 11-3584-1980 Fax: 11-3584-1585 email: relacoes.investidores@unibanco.com.br site: www.ri.unibanco.com.br A apresentação faz referências e declarações sobre expectativas, sinergias planejadas, planos de crescimento, projeções de resultados e estratégias futuras sobre o Unibanco, suas subsidiárias e afiliadas. Embora essas referências e declarações reflitam o que os administradores acreditam, as mesmas envolvem imprecisões e riscos difíceis de se prever, podendo, desta forma, haver resultados ou conseqüências diferentes daqueles aqui antecipados e discutidos. Esses riscos e incertezas incluem, mas não são limitados, à nossa habilidade de perceber a dimensão das sinergias projetadas e seus cronogramas; bem como aspectos econômicos, competitivos, governamentais e tecnológicos que possam afetar tanto as operações do Unibanco, quanto o mercado, produtos/preços, e outros fatores detalhados nos documentos do Unibanco arquivados Settamente à CVM – Comissão de Valores Mobiliários, cabendo aos interessados lerem e avaliarem cuidadosamente as expectativas e estimativas aqui contidas. O Unibanco não se responsabiliza em atualizar qualquer estimativa contida nesta apresentação.