Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Advertisements

Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Plano “VISA na Atenção Básica”
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Ministério da Saúde POLÍTICA DE INCENTIVO EXECUÇÃO DE METAS E DE RECURSOS FINANCEIROS
Premissas Ação local: resposta multisectorial e integrada (hierarquização e integralidade) Controle Social (pactuação nos diferentes níveis de gestão)
Co-Infecção TB/HIV Fábio Moherdaui Programa Nacional de DST/Aids
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
COGE : Comitê Tecnico Assessor de Apoio à Gestão das Ações em DST e Aids Proposta de Reformulação Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Secretaria.
GT Relatórios Internacionais em HIV e Aids
DST/AIDS e População Negra
31º CAMS Comissão de Articulação com Movimentos Sociais
Plano Integrado de Enfrentamento das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
Saúde e Prevenção nas Escolas
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
BH - REDE ASSISTENCIAL habitantes 9 Distritos Sanitários
Secretário Nacional de Juventude
CONCEITOS E PRINCÍPIOS
Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Área de Produção Editorial e Gráfica Núcleo de Comunicação Secretaria de Vigilância em Saúde 23 e 24 de junho de 2010 Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL.
II Conferência Estadual de Saúde Mental
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
Tuberculose nas Populações em Situação de Rua 29 e 30 de Outubro de 2007 Rio de Janeiro.
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
III CONGRESSO DA CPLP VIH/SIDA.ITS LISBOA 17/18/19 MARÇO Financiamento, Monitoramento e Avaliação das Ações das Organizações da Sociedade Civil no Brasil.
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
APRESENTAÇÃO DO VI CONGRESSO CIENTÍFICO MOSTRA DE EXTENSÃO
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
DENGUE ABRIL 2008.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
Política Estadual de Convivência com o Semiárido Reunião – Conselhos Estaduais Casa Civil
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
Avaliação na Atenção Básica
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Ministério da Educação Ministério da Saúde UNESCO UNICEF UNFPA
MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
10º Congresso da Rede Unida
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2010
Departmento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Relatorio de Progresso 2012.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO DA SAÚDE DO BRASIL SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV Tema: A Epidemia do HIV/Aids no Brasil Fonte: MS/SVS/PN DST e Aids. Data: 04/2005

VI Congresso Brasileiro de Prevenção Programa Nacional de DST e Aids Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde

Tema Central Promoção da Saúde - Desafios da Prevenção e Assistência das DST e Aids no SUS

Principais eixos temáticos Acesso Universal à Prevenção e Assistência das DST e Aids Gestão e Planejamento em Prevenção Aspectos sociais e epidêmicos das DST e Aids no Brasil Novas tecnologias em prevenção e assistência Promoção Posithiva Cenário Internacional Direitos Humanos A importância do Controle Social nas políticas publicas de saúde

Eventos Paralelos I Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas I Mostra Brasil Afroatitude 20 Anos do Programa Nacional de DST/Aids 10 Anos da UNAIDS Mostra Nacional Teatro DST e Aids Estamos Juntos (Cooperação Brasil-Mocambique)

Processo de trabalho Reuniões Comitê do Congresso de Prevenção (julho de 2005 – abril de 2006) Reuniões internas no PN (junho 2005 - ...) Reuniões Áreas do Ministério da Saúde e outros Ministérios (abril 2006 - ...) Reuniões Programa Estadual de MG, Programa Municipal de BH, Fórum estadual de MG (janeiro de 2006 - ...)

Organização Comissão organizadora (PN+Sociedade Civil+Parceiros MG) Comissão executiva (PN+Sociedade Civil+Parceiros MG ) Comissão Cientifica (PN+OSC+COGE+CAMS+Universidade+Parceiros MG)

Público Expectativa de 3.000 participantes Profissionais saúde, educação, ação social, cultura, membros de OSC, universidades, gestores estaduais e municipais

Inscrições Até 3/11/2006 R$ 50,00 No Local de Congresso R$ 100,00

Programação 12 Fóruns pré-congresso 1 Conferência Magna (abertura) - Acesso Universal a Prevenção 3 Conferências (3 painéis abertos para debate) - Promoção à Saúde: Prevenção, Assistência e Tratamento das DST e Aids no SUS - Os contextos epidêmicos e aspectos sociais das DST e Aids no Brasil - Cenário Internacional: Desafios para Prevenção das DST e Aids 1 Conferência encerramento

Programação 2 simpósios 7 oficinas 33 mesas redondas 19 painéis 6 Ponto e contra-ponto 200 comunicações coordenadas 1000 pôsteres

Conteúdos das atividades Novas referencias conceituais em prevenção Novas tecnologias em prevenção Experiências em serviços da atenção básica e especializados Experiências na comunidade Controle social Experiências Intersetoriais

Marca

Site www.aids.gov.br/congressoprev2006

Compromissos das áreas do PN Enviar briefings até 12/05 Indicar técnicos responsáveis pelo acompanhamento do congresso Participar reunião no dia 19/05 9:00 – 12:00 Testar e opinar sobre o site