Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Objetivos do Capítulo Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco.
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(A) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma: 14 Grupo: C Quem do grupo faz o quê? como? Amaro Silveira – Levantamento de dados Silvia Gualberto – Análise e.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma 14 /Grupo G Quem do grupo faz o quê? como? Antônio, Leandro e Luiz: responsáveis por explicar a relação entre os.
Quem do grupo faz o quê? como? Amaro Silveira – Levantamento de dados
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma 19 Grupo D
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 6 CONCEITOS DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN Estrutura de Supply.
Sistemas de Informação
Logística e Gerenciamento da
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Estrutura da cadeia logística
Repensando a Logística
Logística integrada e seus blocos
UNIDADE 08 “LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO”
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Projeto do Semestre, agosto de H
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Perguntas Logística Grupo 19R.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
GRUPO 6.
Administração de Marketing I
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
U01 Grupo 19X.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Arquitetura do marketing
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Função da Administração:
Prof. Me. Patrício Vasconcelos
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação
Construxepa Turma: 19 Grupo: H Integrantes: Gustavo Bandeira – 19HX1 Fernando Dias – 19HX2 Israel Leite – 19HY3 Marcos Ribeiro – 19HY4.
Breno Fabre de Luca – RA – 7º Semestre - ADM
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Iniciando na logística empresarial
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Logística e Gerenciamento da
Empreendedorismo ________________________________________
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
Logística Empresarial
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Estratégias de Ponto Aula 10.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
Administração de Materiais
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
CADEIAS DE SUPRIMENTO Integrantes: Kamila Martins - Larissa Lima – Milene Uchoa Raquel Borem – Tatiana Sutil – Vinicius Ramos.
Transcrição da apresentação:

Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F Angélica Lopes – Levantamento de dados e análise dos dados Nayra Leite – Análise dos dados Rafael Morais – Análise dos dados

Nome da Empresa: Livraria Cultura Ramo de Negócio: Livraria O grupo obteve contato apenas por email com a empresa na filial de São Paulo , fizemos um roteiro de perguntas e a empresa respondeu algumas delas. Tema logístico 8 estudados ou otros: 9.Outros. A Logística básica utilizada na empresa.

Elementos básicos da logística: Especificar tema logístico foco do estudo: A logística básica inserida na livraria cultura Explicar conceitos e teorias chave que justificam o tema logístico foco do estudo: Entre as atividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenamento, processamento de pedidos e gerenciamento de informações. Características: Visão integrada e sistêmica de todos os processos da empresa Rápida movimentação Enxerga toda a cadeia de suprimentos como parte importante do seu processo Uso da tecnologia ( usar sistemas de informação que forneçam suporte as decisões) Elementos básicos da logística:

Ao ponto de destino Processo de planejar, operar, controlar Fluxo e armazenagem: Matérias primas Produto em processo Produtos acabados Informações Dinheiro Do ponto de origem Ao ponto de destino Satisfazendo as necessidades e preferências dos clientes De forma econômica, eficiente e efetiva.

Observações sobre a utilização desses conceitos nas práticas da organização em estudo: A livraria mantém suas vendas tanto pelo site como nas lojas físicas, agregando valor ao cliente. Canal de comunicação: aproveita a infra-estrutura e os funcionários das lojas físicas com a loja virtual. As informações de estoque são estratégicas, não podendo errar na quantificação do estoque, pois é usado pelos vendedores e pelos clientes na internet Todas as operações são feitas dentro da empresa seja sistema de loja, internet, caixa e ERP. Os pedidos feitos via internet são vistos pelos vendedores na lojas, que fazem inventários com 100 mil produtos de 6 em 6 meses, para que as informações de estoque fiquem corretas. A empresa investe em um sistema de fidelização, onde todo o funcionário passa por todos os processos da empresa. O comercio eletrônico é uma operação que segue o fluxo comum de vendas de um produto.

Grande rotatividade de estoques Administração horizontal O tempo de entrega depende do tipo de frete escolhido

Apresentação do produto das observações chave feitas pelo grupo sobre a organização: Onde vender? Como vender? A empresa tem um posicionamento de destaque da marca junto ao publico. As decisões de distribuição também são atividades do marketing. Um novo consumidor, com maior nível de informação e maior número de opções de compra, torna a atividade de pesquisa, desenvolvimento e oferta de produtos e serviços das organizações uma tarefa cada vez mais complexa A logística virtual deve ser mais atrativa para o consumidor pois ela é um canal que reduz custos, seu maior desafio da venda online, hoje, é o processo logístico e o atendimento correto ao cliente. Quanto tempo demora uma entrega? O tempo de entrega depende do tipo de frete escolhido. São oferecidas duas opções de frete: entrega expressa e entrega simples. Na hora da compra, você poderá consultar o preço e o prazo de cada tipo de frete e escolher aquele que melhor corresponde às suas necessidades.

Como sei se meu pedido foi realizado? Após o fechamento do pedido, a Livraria Cultura enviará automaticamente um e-mail para sua caixa postal, fornecendo todos os detalhes da compra e um número correspondente ao pedido. Guarde-o caso precise de algum esclarecimento posterior. É possível mandar um livro de presente pelo site? Sim. Basta informar no formulário do pedido o nome da pessoa que vai receber o presente e o endereço de entrega. É possível ainda enviar uma mensagem pessoal com o presente. A Livraria Cultura entrega o produto aonde você desejar. A empresa também investe em pesquisas de satisfação e avaliação da marca, onde ela cria um canal de comunicação com o cliente que permita a ele avaliar o serviço prestado e o site.

Demonstração da aplicação de algum conhecimento de logística utilizando dados da organização A Livraria Cultura trata o assunto comércio eletrônico como uma operação que segue o fluxo (comum) de vendas de um produto, seja ele qual for. O “e-commerce” não deve ser uma divisão, algo “à parte”; o consumidor não é MONO, e sim MULTI canal.

Resumo do aprendizado face o contraste teoria e prática encontrado na organização estudada. A empresa se destaca no mercado pelo desafio constante da inovação. Entretanto a teoria estudada em logística, algumas vezes, se diferencia na prática, como por exemplo: A Livraria não tem gerentes. Tem uma administração horizontal. Todas as operações são feitas dentro da empresa Todo funcionário passa por diversas áreas da empresa, pois deve entender o processo do qual faz parte; Conclusão: A empresa não possui um profissional competente para atender aos alunos e forneceu poucas informações sobre os processos da empresa. Porém, com os poucos dados fornecidos pode-se concluir que a questão logística está inclusa em todos os setores.