Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes. Coordenadora: Graziela R. Campaner.
TAREFA DE CASA! É IMPORTANTE OU NÃO? Opa, dá para entender?
O menino vai para a escola e faz tarefa O menino vai para a escola e faz tarefa. Quando vai para casa, após a aula, leva outra tarefa. É um vai-e-vem de tarefa no ano inteirinho! Dá para entender? Para que tanta tarefa?
Bom, a sua profissão é estudante. Isso você já sabe Bom, a sua profissão é estudante! Isso você já sabe! Agora, estudante é quem estuda! É quem faz as suas tarefas diariamente!!! Todo dia!!
Sabia que o papai tem tarefas e a mamãe também Sabia que o papai tem tarefas e a mamãe também? Que todas as pessoas têm tarefas a fazer? Já olhou no dicionário o que significa tarefa? Dê uma olhadinha... Pois é. Você tem tarefas para fazer na escola.
Ah! Deve ter também uma tarefinha em casa (limpar seu sapato, arrumar sua gaveta e outras...). Agora, preste atenção: a tarefa da escola, não dá para deixar para depois. É urgente! E o melhor: quando você faz a tarefa de casa, aprende muito mais! Pode até ser chatinha! Mas precisa ser feita, e com responsabilidade! Concorda? E muito bem-feita!
PROJETO DE LITERATURA Projeto Contínuo de Leitura
Para quê? É através de atividades lúdicas e prazerosas que conseguiremos inserir os nossos alunos no mundo fantástico da leitura.
E, assim, vamos nós, mais uma vez, desenvolver essa atividade de “Leitura Solidária”, contemplando, também, a escrita de forma agradável, mas sistemática! Como? Incentivando a leitura e orientando as crianças na produção dos resumos, considerando: clareza de idéias, correção, organização.
PORTFÓLIO O portfólio é um sistema de registros muito desenvolvido na área da educação, tendo a finalidade de acompanhar o desenvolvimento do aluno.
É um registro importante porque faz com que pais e professores acompanhem o desenvolvimento das crianças, visando analisar os conhecimentos adquiridos.
Portanto, ao realizar o registro, o aluno consegue ter consciência sobre as atividades em que esteve envolvido, suas facilidades e dificuldades durante a assimilação de conhecimentos. E o professor, por sua vez, reflete sobre as atividades desenvolvidas que deram maior resultado e as que ficaram confusas, podendo assim serem melhor enfatizadas.
AULAS ESPECIAIS
FORMATURA