Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
DIRETORIA DE ENSINO DE OSASCO
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Regras de ouro da Educação Física
Por: Cristina de Fátima Silva
VIAJANDO PELO MUNDO DA LEITURA
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09
Onde devem estar as crianças e adolescentes agora depois de um dia na escola?
1 Agora vamos falar a respeito de Gestão O que é Gestão ? Gestão significa, de maneira simples, a interferência direta dos responsáveis pelos resultados.
Escola Municpal Epitácio Campos
Programa aluno pesquisador
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
GESTAR II PORTFÓLIO.
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
REUNIÃO DE PAIS CRANDON 2012.
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
Programa Ler e Escrever
CONSELHO DE CLASSE CADEP
Colégio Nossa Senhora de Sion
Tecnologia de Informação e Comunicação. O blog foi criado pela acadêmica do 4º período de Letras Português/Inglês. Este blog foi desenvolvido em conjunto.
Planejamento PNAIC 2014.
Histórico do Monitor.
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
Atitudes que contribuem para o sucesso de seus filhos.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Relatório de Proposta de Projeto
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Reunião de Pais 2010.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Registro de Estudo de Caso
PROJETO: LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Projeto de Orientação de Estudo - 1º ano (EF)
Constitui-se parte integrante do próprio ato de escrever.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Reflexões sobre Produção Textual
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Pequenas curiosidades,
A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Formação continuada PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
CONSTRUINDO A AUTO-AVALIAÇÃO COM AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Professor(es) Apresentador(es):
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Conscientização sobre a importância do SARESP
Educação Financeira para crianças e Jovens
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Método de Ensino.
PLANO DE ESTUDO Organize seu horário. A ESCOLHA DO LUGAR Precisa haver uma mesa onde o estudante possa colocar seu material e principalmente apoiar os.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
Formação continuada 3º Encontro
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
Transcrição da apresentação:

Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes. Coordenadora: Graziela R. Campaner.

TAREFA DE CASA! É IMPORTANTE OU NÃO? Opa, dá para entender?

O menino vai para a escola e faz tarefa O menino vai para a escola e faz tarefa. Quando vai para casa, após a aula, leva outra tarefa. É um vai-e-vem de tarefa no ano inteirinho! Dá para entender? Para que tanta tarefa?

Bom, a sua profissão é estudante. Isso você já sabe Bom, a sua profissão é estudante! Isso você já sabe! Agora, estudante é quem estuda! É quem faz as suas tarefas diariamente!!! Todo dia!!

Sabia que o papai tem tarefas e a mamãe também Sabia que o papai tem tarefas e a mamãe também? Que todas as pessoas têm tarefas a fazer? Já olhou no dicionário o que significa tarefa? Dê uma olhadinha... Pois é. Você tem tarefas para fazer na escola.

Ah! Deve ter também uma tarefinha em casa (limpar seu sapato, arrumar sua gaveta e outras...). Agora, preste atenção: a tarefa da escola, não dá para deixar para depois. É urgente! E o melhor: quando você faz a tarefa de casa, aprende muito mais! Pode até ser chatinha! Mas precisa ser feita, e com responsabilidade! Concorda? E muito bem-feita!

PROJETO DE LITERATURA Projeto Contínuo de Leitura

Para quê? É através de atividades lúdicas e prazerosas que conseguiremos inserir os nossos alunos no mundo fantástico da leitura.

E, assim, vamos nós, mais uma vez, desenvolver essa atividade de “Leitura Solidária”, contemplando, também, a escrita de forma agradável, mas sistemática! Como? Incentivando a leitura e orientando as crianças na produção dos resumos, considerando: clareza de idéias, correção, organização.

PORTFÓLIO O portfólio é um sistema de registros muito desenvolvido na área da educação, tendo a finalidade de acompanhar o desenvolvimento do aluno.

É um registro importante porque faz com que pais e professores acompanhem o desenvolvimento das crianças, visando analisar os conhecimentos adquiridos.

Portanto, ao realizar o registro, o aluno consegue ter consciência sobre as atividades em que esteve envolvido, suas facilidades e dificuldades durante a assimilação de conhecimentos. E o professor, por sua vez, reflete sobre as atividades desenvolvidas que deram maior resultado e as que ficaram confusas, podendo assim serem melhor enfatizadas.

AULAS ESPECIAIS

FORMATURA