Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Advertisements

UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
Unidade 07 - Dinâmica Intraorganizacional Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. Turma.
Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane.
Unidade 7 Dinâmica Intraorganizacional
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Dinâmica Intraorganizacional
Unidade 7 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
Unidade 7 – Dinâmica Intraorganizacional - A Gestão de Estoques -
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES
Alguns Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Controle de Estoques: o Lote Econômico
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 6 de setembro de 2009 Subgrupo X : Adelson.
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Estoques Capítulo 2.
Administração de Recursos Materiais
Características básicas de controle e a gestão de estoques
Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
ESTOQUES.
Estoques Timóteo Guimarães - 10/07955 Lucian Alves Ferreira - 08/34947 Maíra Pellicano Botelho - 08/35579 Fernanda Ferreira Passos - 03/77783 Thiago Henrique.
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Universidade de Brasília
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
U07 Grupo 19V.
Gestão de Estoques Significado: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Comparação com a visão tradicional Redução de custos Respostas.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Dinâmica intraorganizacional
Estoques R02.
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Logística Empresarial Unidade 2
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 06- O mecanismo de pedir
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Estoques Custos Associados a estoques Objetivos do estoque Grupo 19Q
Logística Empresarial UNIDADE 6
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Unidade 02 Grupo: 08H Integrantes: Gustavo Macedo Gabriela Marina Evora Mariana Rosa.
U06 Subgrupo 1.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Gestão de Estoques.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Estoques.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Turma/grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato.
Estoques: Previsão de incertezas
Grupo 08H Gustavo Macedo Gabriela Mariana Rosa Marina Evora.
Alunos do grupo 19 Z Arthur Ilo Silvana Wesley.
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
OBJETIVO Apresentar o tema gestão de estoques
CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DE CONTROLE DE ESTOQUES
Logística Política de Estoques.
Compras, Estoques, Armazenagem e Distribuição
Transcrição da apresentação:

Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Bibliografia: Gestão de Estoques na Cadeia Logística Integrada – Hong Yuh Ching Turma/Grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo Barroso Coutinho

Previsão de Incertezas Previsão da demanda é o ato de tentar prever qual a quantidade de certa que os clientes deverão comprar de um determinado Produto. O lead time (tempo de ressuprimento) deve ser estimado para repor os estoques, com base na previsão de demanda. A técnica mais comum utilizada para chegar a uma previsão é com base nas vendas de períodos passados. Mas não necessariamente é a técnica mais correta.

Estoque e Adição de Valor Pelo aumento do Nível de Serviço: A dificuldade em estimar os custos de faltas leva ao estabelecimento de um objetivo ligeiramente diferente para o controle de estoque. Deve-se obter o maior equilíbrio possível entre a produção do custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado aos clientes, de outro lado.

Pela redução dos custos, custo total: Tipos de Custos: Custo de pedir: Incluem custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas. Custo de manter estoque: estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período. Custo Total: soma do custo de pedir com o custo de manter estoque.

Pela redução dos custos, custo total: Uma dificuldade existente para as empresas é balancear o custo de pedir com o custo de manter, já que tais custos possuem comportamentos conflitantes. Quanto maior a quantidade estocada, maior o custo de manutenção. E, quanto maior a quantidade de pedidos, maior será o estoque médio e mais alto será o custo de mantê-lo. É um desafio para as empresas achar o ponto em que o custo total seja o menor.

Estoque: Como Estratégia Integradora do Negócio Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido. Por isso devem ser bem planejados. Aumentar a rotatividade do estoque libera ativo e economiza o custo de manutenção do inventário. O plano de negócios formará a base das diretrizes a serem tomadas formado volumes agregados de grandes grupos de produtos. O plano das necessidades de recursos representa a determinação de instalações, equipamentos e mão-de-obra para atender ao nível de atividades predeterminado. O plano financeiro estabelece as bases e os objetivos financeiros que a empresa deverá perseguir a médio e longo prazo. ‘

Existem algumas classificações para estoques: Matéria-prima: requer processamento para ser transformada posteriormente em um produto acabado. Produtos em Processamento: materiais que estão em diferentes etapas do processo de fabricação. Materiais em Embalagem: são as caixas para embalar produtos, recipientes, rótulos etc. Produto Acabado: são os produtos finais de fabricação, prontos para venda. Suprimentos: inclui uma variedade de itens que não são consumidos na fabricação.

Fluxo descontínuo e Distribuição Empurrada No fluxo empurrado, a fábrica produz, o produto é estocado, e o cliente compra o produto já pronto. É o fluxo comum de venda.

Ponto de reposição Ponto de reposição: também conhecido como método do estoque mínimo, objetiva otimiza os investimentos em estoque. Balanceia a relação estoque elevado versus estoque baixo. Sua finalidade é dar início ao processo de ressuprimento com tempo hábil para não ocorrer falta de material. PR = tempo de ressuprimento x consumo previsto.

Fórmulas que auxiliam: O custo total anual do estoque é calculado da seguinte forma: (custo de aquisição/pedido) x (demanda anual/lote de reposição) + (custo de manutenção anual) x (valor unitário do produto) x (lote de reposição/2). (Q) = √2 DA/ EC , onde: Q: lote de compra D: demanda anual em anuidades A: custo de aquisição por pedido E: custo de manutenção anual do item em % C: custo do item