Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento

Do networking à construção de redes sociais: um novo desafio.
Regina Célia Baptista Belluzzo
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Desenvolvimento organizacional
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
Empreendedorismo nas Empresas
Uma estratégia para implementar Computação Paralela
Inovação Estratégica CEAG - FGV Inovação e Gestão – Desafios da Mudança Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Telles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini.
Instrumentos de pesquisa
TRABALHO EM EQUIPE E TRABALHO EM GRUPO
XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação - XIII ENANCIB 2012 GT 5 OS AMBIENTES WIKI: INTERAÇÃO, DISCURSO E GENEROSIDADE NAS REDES SOCIAIS.
Ainoã Vieira Anne Caroline Fabiana Lima Monique Reis Raquel Carvalho
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Gestão de Projetos e Empreendedorismo
O Uso Pedagógico do Blog
E-Business a Nova Economia
Prof. Fernando Paiva Roberto Bazilio. Os sistemas tecnológicos são sociologicamente reproduzidos. A internet não é exceção. A cultura da internet moldou.
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Escola Secundária Fernando Namora
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
TEXTO 1 Desafio 1: Como criar uma democracia de idéias? Como criar uma organização em que todos possam se manifestar e as idéias concorram unicamente por.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
Web 2.0 Gilson Medeiros de Oliveira Junior -
Desenvolvendo Aplicações Web 2.0 que Funcionam Eduardo Ferreira dos Santos
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
Uso das Redes Sociais na Gestão
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
Bailux movimento de reapropriação tecnológica para transformação social no Arraial D’ Ajuda - BA MetaReciclagem.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Modelos de Negócios.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Evolução dos Sistemas de Computação e das arquiteturas.
Colaboração e co-criação em redes sociais. Retomando Na última aula, vimos que o conteúdo em uma rede social deve: Ter conteúdo atrativo Ter conteúdo.
V OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Cultura Intraempeendedora para a Competitividade Gina G. Paladino 03 de outubro de 2007 MDIC – ABEC Brasília.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
David A. Korver, MSc, MBA  Conceitos  Estratégias de GC  Modelos  Processos  Integração de GC  Níveis  Sistema de GC.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
O Meio Empreendedor: a chave da diferenciação Profa. Wanusa Centurion
Padrão de desenvolvimento
Mercado de Trabalho.
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
BRIEFING DE WEB SITE.
Web e suas Ferramentas.
Como Administrar na Sociedade Moderna
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
Transcrição da apresentação:

Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding Disciplina: Sistema de informação e tecnologia Grupo: Luis Vanderlei Gasparini Adriano Montico Juliana Ivasse Rafael R. Ferreira Thatiana Castro

CO CREATION Co-creation (co-criação) é um termo utilizado para um processo que tem como objetivo definir uma forma de levar um produto e/ou serviço ao mercado com ajuda de consumidores ou parceiros. Pode ser também lançamento do produto para o Mercado acompanhado por um constante melhoramento do mesmo através de informações e opiniões recebidas de consumidores

CO CREATION

CO CREATION Um exemplo atual de cocriação é o Edifício Colaborativo que a Gafisa vai construir: o Eureka. Através de uma página no facebook, os internautas podem dar idéias do que o prédio deve ter.

CROWDSOURCING Modelo de criação e/ou produção, que conta com a mão-de-obra e conhecimento coletivos, para desenvolver soluções e criar produtos.

O crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet ou redes sociais para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. É uma nova e crescente ferramenta para a inovação. Utilizado adequadamente, pode gerar ideias novas, reduzir o tempo de investigação e de desenvolvimento dos projectos, diminuir nos custos.

Empresas com projetos crowdsourcing: Considera que varias pessoas podem fornecer informações mais exatas e ricas do que especialistas individuais Empresas com projetos crowdsourcing: Carro concenceito:http://www.fiatmio.cc/ 1 milhão de dolares para desenvolver um algaritimo de busca melhor que o atual http://www.ideias.me

Empresa que oferece serviço de crowdsoucing YOU CREATE

PEER PRODUCTION É um novo modelo de negocio onde um grupo de pessoas coordenam projetos a fim de alcançar objetivos comuns. Caracterizada por uma estrutura de decisão e de autonomia altamente distribuída pela rede. Valor de uso para uma comunidade de usuários. Principal característica é a natureza colaborativa. Práticas colaborativas possíveis – acessibilidade à tecnologia de computação social. Ferramentas como blogs, wikis, fóruns (rede P2P). Não é uma estrutura rígida ou hierárquica. Burocracia organizacional deixada de lado. Software livre – papel central

PEER PRODUCTION 4 blocos da produção entre pares: Cooperação voluntária entre pares Conhecimento comum Recursos comuns Meios abertamente acessíveis

PEER PRODUCTION Diretrizes para uma cooperação bem sucedida: Encontrar pessoas com problemas ou objetivos parecidos com o seu; Unir forças a eles, a fim de produzir o que você quer; Seja justo e aceite outros como pares, uma vez que todos participam voluntariamente; Seja generoso e compartilhe o que puder. Ao fazer isso irá atrair mais usuários, alguns dos quais, se transformarão em contribuintes; Deixe dicas sobre o que há pra fazer e quais contribuições que você gostaria de receber; Desenvolver um conjunto de regras e estruturas para alcançar seus objetivos;

CROWDFUNDING Financiamento colaborativo, é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

CROWDFUNDING O que é e como funciona?

CROWDFUNDING