CRM Aluno: Fernando Baliani

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Transcrição da apresentação:

CRM Aluno: Fernando Baliani Trabalho 3 CRM Aluno: Fernando Baliani

A sugestão para a implantação de CRM será proposta para o LAPOC/CNEN em Poços de Caldas. Este laboratório tem como clientes, empresas privadas, Universidades, Centros de Pesquisas e Órgãos do Governo. Os serviços oferecidos são análises de caráter radiométricos, que são oferecidos por um restrito grupo de laboratórios devido a mão de obra especializada e equipamentos de altíssimo valor.

Análise de alguns problemas no relacionamento LAPOC/Clientes Difícil comunicação entre as partes devido à gestão pública. Tempo para entrega do serviço prolongado devido a falta de comunicação com o cliente de forma direta, dependendo das informações passarem por diferentes pessoas. A requisição do serviço nem sempre é clara, devido a solicitação ser por escrito e não haver contato direto entre os profissionais responsáveis pela análise e o solicitante.

Sugestão de implantação de CRM Baseado em estudos de casos de empresas como Medcenter e Stefanini (Salesforce) e Hospital Albert Sabin e CSC (TOTVS). Estas empresas conseguiram melhorar seus serviços em termo de qualidade, agilidade e comfiabilidade, tornando-se mais competitiva e aumentando a satisfação de seus clientes.

Ofício Prezado Sr. X, Venho por meio deste ofício informar-lhe sobre a possibilidade de implantação de uma ferramenta que mostra-se muito promissora para atingir aos anseios desta empresa. Após avaliação e levantamento de nossos processos, identificamos possibilidades de melhorias que com certeza refletirão nos resultados financeiros de nossa empresa e também na satisfação de nossos clientes, ontribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento desta. O CRM é uma ferramenta que possibilita melhorar o relacionamento com nossos clientes interno e externo, tornando as comunicações mais claras e eficientes, resultando em serviços com menor tempo, melhor qualidade e confiabilidade.

Ofício Temos como principais problemas a difícil comunicação com nossos clientes de forma direta e clara, onde com grande frequência resulta em serviços incompletos ou com insatisfação de nossos clientes, devido a tempo longo de entrega ou retrabalho. O CRM possibilitaria a comunicação direta entre cliente e laboratório, evitando o trâmite demorado via correios, transportadoras ou pelo próprio cliente, reduzindo tempo de processo e evitando informações não muito claras que venham a gerar retrabalho ou insatisfação. As informações poderão ser acessadas pelos clientes em uma intranet de forma on line, consultando seus resultados, não havendo a necessidade de esperarem um documento impresso ser enviado pelos correios. Poderíamos estreitar nossas relações com os clientes, entender suas reais necessidades e condições e sugerirmos opções de melhoria, presando por uma melhor relação com nossos clientes e aumentando nossa credibilidade. Atenciosamente,

Obrigado