Avaliação de Brindes Agosto /2001.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA
Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Bruno Guimarães Carlos Eduardo Fabson Gonçalves Lourinaldo Junior
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
Palestras, oficinas e outras atividades
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Oferta gratuita de bens e serviços
Pesquisa sobre Medicamentos Genéricos:
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Fonte das informações:
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Juventude Brasileira: análises de uma pesquisa nacional
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
A relação das MPEs brasileiras com as médias e grandes empresas SONDAGEM DE OPINIÃO Maio 2011.
Campanhas Promocionais e Programa de Fidelidade Pilares de ação [re]Conhecimento Recompensa Relacionamento.
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Estatística Aplicada (Aula 4)
Comportamento do Consumidor
Sistema de Informações de Marketing
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Trabalho de Matemática
Núcleo de Estudos e Opinião Pública Agosto de 2012 – Maio de 2013 ESTRATOS SOCIAIS EMERGENTES E CULTURA POLÍTICA.
Se a diferença entre os top´s for maior ou igual ao valor apontado no quadro a marca com o maior Top of Mind é a vencedora. Top mais alto que está sendo.
Maio de 2009 PESQUISA SOBRE A AVALIAÇÃO DAS COMPRAS NO DIA DAS MÃES PESQUISA.
Quanto é pago e como é pago na internet Outubro - Dezembro/ 2013.
Módulo Financeiro Centro de Custo.
O BLOG O Resumo da net é um blog de variedades atualizado diariamente que traz muitas informações, curiosidades e entretenimento. QUEM FAZ Filipe Silva.
ESTATÍSTICA.
Aula 10 e 11.
Para ajudar os leitores a organizar as contas e aplicações em meio a esse cenário instável, o GLOBO está lançando uma série de serviços em seu site.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Sobre a Questão do Aborto no Brasil
LOTÉRICA MEIA MEIA LOTÉRICA MEIA MEIA COMUNICADO IMPORTANTE
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
Exercícios.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
01 SEJA BEM VINDO ! QUEM SOMOS ? 100% BRASILEIRA ACESSIVEL A TODOS
O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Inserir crédito para cliente
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Aula 12 Dia – 08/11.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
Projeto Medindo minha escola.
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
Recompensas por Encomenda Automática O essencial.
Pulso Brasil CIESP/fev 2007 edição março [ 2 ] Pulso Brasil  1000 entrevistas mensais nacionais  entrevistas por ano  Amostra probabilística.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
1 Saúde Mental Outubro/ 2006 Psiquiatras e População.
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Geoposicionamento e Prospecção
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
Outubro 2011.
Conceitos de amostragem
Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,
Transcrição da apresentação:

Avaliação de Brindes Agosto /2001

Objetivo Primário Objetivos Secundários Identificar a preferência por tipo de promoção de vendas e prêmios junto a professores - clientes potenciais. Objetivos Secundários Perfil demográfico Sexo Idade Estado Civil Promoções que participou Prêmios oferecidos nas promoções que participou Preferência por tipos de promoção Prêmios que gostaria de ganhar (menções espontâneas) Preferências por prêmios (estimulado) – por categorias de valores de produtos Equipamentos de informática que comprou nos últimos 6 meses Valores dos softwares que comprou

Metodologia Universo Amostra e abrangência Margem de erro Pesquisa quantitativa com abordagem telefônica Universo Professores, não-possuidores de produtos da Infoeduc (clientes potenciais) Amostra e abrangência Amostragem probabilística, por meio de sorteio aleatório de listagem fornecida pelo cliente de professores de todo o Brasil. A amostra é de 415 questionários válidos. Margem de erro A margem de erro máxima para o estudo é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Data de campo 19 a 23 de agosto de 2001

Sumário Perfil do cliente potencial É casado e está na faixa etária entre 34 a 45 anos Tende a ser mais feminino – 60% Participação em promoções É um público que está bastante envolvido com Promoções de Vendas.Cerca de 50% desse público participou de promoções nos últimos 6 meses. O tipo de promoção mais utilizado foi o de envio de cupom, seguido de ganhar brinde de pequeno valor e ganhar raspadinha/prêmio instantâneo. Os prêmios a que concorreram foram, principalmente, carro, dinheiro e kits promocionais Preferência por promoções O professor não tem uma relação de “grandes sonhos e prêmios milionários” com relação às promoções. Prefere ganhar algo de menor valor e imediatamente. Quando estimulados a respeito das promoções, a maioria prefere ganhar brinde de pequeno valor (43%). Cerca de 25% prefere ganhar prêmio instantâneo/ raspadinha e, também, 1 em cada 4 declara preferência por envio de cupom e sorteio pela loteria federal. Neste aspecto, 65% aponta preferência por prêmios imediatos, de menor valor. Esse tipo de opinião não difere entre aqueles que são participantes e os que não participam de promoções.

Sumário Preferência por promoções A preferência por algo imediato e mais realista se confirma quando em pergunta estimulada observa-se que 80% declara que prefere uma promoção com prêmio de menor valor e vários sorteios em detrimento ao tipo de promoção com prêmio com valor alto e um único sorteio. Os prêmios desejados Espontaneamente, o carro é o sonho promocional do Professor. 1 em cada 3 menciona que gostaria de ganhar um Carro em como primeira opção de premiação. No entanto, cerca de 70% das menções estão relacionadas a prêmios de menor valor, como livros, computador, dinheiro, viagem, T.V. e DVD, entre outros – uma confirmação de que para o Professor a promoção não deve oferecer algo “inatingível” e de processo prolongado. No total de menções espontâneas é importante observar que 30% desse público gostaria de ganhar um Microcomputador e 20% gostaria de ganhar livros e, quando estimulados, 60% declara que prefere ganhar um microcomputador e 35% um aparelho de DVD. Perguntados sobre qual tipo de seguro gostariam de ganhar, o plano de previdência é o de maior aceitação (50%) seguido de plano de saúde (25%). Entre uma viagem para a Europa ou EUA, por 10 dias com acompanhante, ou um curso de inglês, os Professore optam pela prazeirosa viagem.

Sumário Compra de produtos para informática Cerca de 30% dos professores compraram softwares nos últimos 6 meses, em média 1 a 2 programas e 30% pagou até R$ 100,00 pelos softwares – 20% pagou entre R$ 100 e 200,00 e 15% entre R$ 200 e R$ 400. 1 em cada 4 Professores comprou microcomputador no período e 20% adquiriu impressora. A análise do cruzamento das informações revela que esse público que consumiu softwares tem um perfil similar ao da totalidade, cerca de 45% participa de promoções, 35% prefere ganhar brinde de pequeno valor e 25% prefere prêmio instantâneo/ raspadinha. A maioria (75%) prefere participar de uma promoção com prêmios de menor valor e vários sorteios e 54% optaria por ganhar um microcomputador e 40% por um aparelho de DVD.

Sumário Recomendações Mercadológicas A pesquisa revela um direcionamento bastante claro para estratégias promocionais: 1) Brindes agregados ao produto: livros, raspadinhas ou outros kits promocionais, 2) Promoção por sorteio: vários prêmios de pequeno valor e muitos sorteios, Uma possibilidade interessante seria um promoção multi-prêmios, do tipo: concorre a microcomputadores e DVDs por sorteio e também ganha 3 brindes de pequeno valor na compra (entrega imediata). A idéia é de proporcionar um reforço com vários apelos- do mais útil e desejado até as “pequenas vantagens” sem grandes emoções. Certamente a correta escolha de brindes e prêmios de pequeno valor, porém fáceis de ganhar, vai funcionar para impulsionar a compra pelo Professor.

Perfil do Professor - Cliente Potencial

Perfil do cliente potencial Idade Sexo (em %) Masculino 43% Feminino 57% Estado Civil 48 %

Participação em Promoções

Participação em promoções nos últimos 6 meses (Estimulada e única, em %)

Prêmios a que concorreu nas promoções que participou (Espontânea e múltipla, em %)

Tipo de promoção que prefere participar (Estimulada e única, em %) Comprar produto e...

Tipo de promoção que prefere participar (Estimulada e única, em %) Participou de alguma promoção Não participou de promoções

Tipos de prêmios que prefere ganhar (Estimulada e única, em %)

Prêmios que gostaria de ganhar - 1º lugar (menção espontânea)

Prêmios que gostaria de ganhar - 1, 2 e 3 lugares (menções espontâneas)

Prêmios que prefere ganhar em uma promoção de venda (Estimulada e única, em %)

Prêmios que prefere ganhar em uma promoção de venda (Estimulada e única, em %)

Prêmios que prefere ganhar em uma promoção de venda (Estimulada e única, em %)

Compras de produtos para informática realizadas nos últimos 6 meses (Estimulada e única, em %) A compra dos softwares : 40% comprou 1 software 21% comprou 2 softwares 12% comprou 3 softwares 10% pagou até R$ 30,00 22% pagou entre R$ 31,00 e R$ 100,00 18% entre R$ 100,00 e R$ 200,00 14% entre R$ 200,00 a R$ 400,00

Comportamento do do professor que comprou software preferência por tipo de promoção Participação em promoções Não participou 57% Participou 43%

Comportamento do do professor que comprou software preferência por prêmios Preferência por tipo de promoção Prêmio com valor alto e um único sorteio 25% Prêmio de menor valor e vários sorteios 75%