E. E. BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO: MEIOS DE COMINICAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Registro de Estudo de Caso.
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
EE BRAZ SINIGÁGLIA BATAYPORÃ - MS
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA
Batayporã / MS 2009 Disciplina: Geografia Professora: Maria de Lourdes 7º C turno - Vespertino.
E. E. Braz Sinigáglia Projeto: Meios de Comunicação.
O Currículo Participativo Disciplina: Currículo – Prof
Projeto Ensinando e aprendendo
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Prof. Dr Luciano Campos Silva (UFOP)
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Secretaria da Educação e Cultura
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
Para onde vai a educação? Tradução de Ivette Braga,
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Simone Braz Ferreira Gontijo
A Identidade da minha Escola
O uso de novas mídias nas escolas
ENCONTRO COM CORDENADORES PEDAGÓGICOS
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
O PC como integrante da Equipe Gestora – funções, espaços de atuação,
Ester Viana da Silva 2° PPM
ENCONTRO DE COORDENADORES DE TURNO E AUXILIARES DE DISCIPLINA 3 e 4 setembro 2007 Expectativas.
Educação a Distância: buscando rumos para a qualificação de professores em Informática Educativa Lina Cardoso Nunes
III Encontro de Boas Práticas
DISCIPLINA : INFORMÁTICA EQUIPE : ANDRESSA MARIA, BRENDA SUELLEN E LUÍSA GABRIELA. Escola : São Matheus Professora : Claúdia Coutinho.
Grupo Educacional Opet
Thais Josiani Silva Facio Profª. Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientador(a) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
PROJETO DE PESQUISA LER E GOSTAR!!! Coordenadora Maria Aparecida Cagnoni Sant’Anna e Acadêmicas 3º ano Pedagogia UEG – Formosa – GO.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Aluna: Patrícia Silva da Rosa Professor: Fábio Cristiano Muller Disciplina: Educação em saúde lll Trabalho: Projeto de atividade prática Atividade ll:
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
Porto Alegre, 26 de fevereiro de REUNIÃO COM PAIS - 9º ANO -
Batayporã, notícias online ROSEANE ANDRÉIA VERÔNICA DANIELA ANA ALINE.
NÚCLEO PEDAGÓGICO DER-ITU ABRIL / 2012
DEFESA - MONOGRAFIA CLÁUDIA ANDRÉA MOREIRA ALCÂNTARA
…porque nunca se pode parar ...
1 Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS 6 de Março de 2010 Escola Superior de Educação de Viseu.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ENTRE O IDEAL E A REALIDADE
Psicologia Escolar Professora: Bárbara Carvalho Ferreira.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
SITUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
• Manejo – Formação – Professor.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
E. E. BRAZ SINIGÁGLIA Repórteres Thiago Hugo Lucas.
Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE TAUBATÉ EE PROF. BERNARDINO QUERIDO – TAUBATÉ Rua Augusta.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
É um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas dos sistemas de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares. O.
A CHEGADA À ESCOLA Cristiane Barrooso. Como um iniciante deve se comportar em sala para ser considerado um bom professor? SER AUTÊNTICO, sem forçar espontaneidade;
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
O papel pedagógico do órgão gestor
MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.
DESIGN DIDÁTICO DIGITAL Profª Dra. Vani M. Kenski 2016 Grupo 2.
Transcrição da apresentação:

E. E. BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO: MEIOS DE COMINICAÇÃO

Batayporã, notícias online Entrevistadoras: Thaina e Andressa

1- NOME DA ENTREVISTADA ? VÂNIA APARECIDA DE ALMEIDA BAGI, PROFESSORA E COORDENADORA 2- QUANTO TEMPO TRABALHA NA EDUCAÇÃO E POR QUE ESCOLHEU ESTA PROFISSÃO ? EU TRABALHO NA EDUCAÇÃO HÁ 23 ANOS ESCOLHI ESSA PROFISSÃO PORQUE ACHO UM DESAFIO , AMO SER EDUCADORA .

3 - QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DA COORDENADORA? E AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DA COORDENADORA SÃO: PREPARAR O CONSELHO DE CLASSE; CUIDAR DA PARTE PEDAGÓGICA DA ESCOLA; AUXILIAR OS ALUNOS, ENFIM COORDENAR; A PALAVRA JÁ DIZ QUE É COORDENAR TRABALHOS PEDAGÓGICOS DA ESCOLA, E AUXILIAR NO QUE FOR NECESSÁRIO. 4 - EM SEUS ANOS DE SERVIÇO PRESTADO NA EDUCAÇÃO, QUAIS FORAM AS MUDANÇAS QUE A SENHORA ACHOU SIGNIFICATIVAS ? NESSES ANOS TODOS ACONTECERAM MUITAS MUDANÇAS, MAS A QUE EU ACHEI SIGNIFICATIVA FOI A MUDANÇA DO CICLO.

5 - O QUE A SENHORA ACHA QUE DEVERIA OCORRER NO AMBIENTE ESCOLAR PARA QUE ENSINO MELHORASSE? ACREDITO QUE PARA MELHORAR PRECISA TER MAIS ENVOLVIMENTO DOS PAIS, ELES PRECISAM PARTICIPAR MAIS DA ESCOLA, POIS O GOVERNO ESTÁ PROCURANDO FAZER A SUA PARTE, E NÓS PROFESSORES E DIREÇÃO PROCURAMOS TAMBÉM DESEMPENHAR O NOSSO PAPEL, MAS FALTA APOIO DA FAMÍLIA, PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO DA DISCIPLINA.

Professora coordenadora do projeto: Maria de Lourdes   Professora colaboradora do projeto: STE e de Língua Portuguesa Andreça V. Marcossi DISCIPLINA: GEOGRAFIA 7º C TURNO VESPETINO