Estratégias de Planejamento da XCMG na América Latina

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Transcrição da apresentação:

Estratégias de Planejamento da XCMG na América Latina 创新,超越世界级 Innovation pioneer worldclass WWW.XCMG.COM Estratégias de Planejamento da XCMG na América Latina 28/05/2012

Índice: 1. Planejamento Regional na América Latina da XCMG 2. Planejamento do Mercado Brasileiro da XCMG 3. Princípios da Estratégia de Investimentos no Brasil da XCMG 4. Rede de representantes na América do Sul e Central

A distribuição regional global da XCMG: Com base nas características do mercado, a XCMG dividiu o mercado mundial em sete pólos regionais com gestões e operações locais. Europa Ocidental América do Norte Ásia Central Ásia Ocidental Oriente Médio Sudeste Asiático América Latina África Oceânia

Pólo Regional América Latina: Apresentação sobre América Latina América Latina México Panamá Venezuela A América do Sul é um dos mercados emergentes de maior crescimento. Nos últimos anos a exportação de produtos se acelerou e existe potencial para mais desenvolvimento. Os dois grandes eventos, Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016, serão no Brasil dois mega eventos, estimulando a implementação de inúmeras obras de infra-estrutura. Desde 2009 o Mercosul vem mostrando aumento da demanda de máquinas de construção, principalmente os equipamentos de elevação de cargas, que mantem uma tendência ascendente. Colômbia Peru Brasil Chile Argentina

Centro Global dos Pólos Regionais da XCMG: Apresentação sobre América Latina O Brasil lidera a economia e atividades de construção civil na América do Sul, e junto com os demais membros do MERCOSUL representam um mercado de grande potencial de crescimento. Atualmente, com administração centralizada, o Grupo XCMG tem instalado vários centros de peças e serviços que fornecem total suporte de pós venda em toda América Latina, permitindo que o produto se aproxime cada vez mais do cliente. A instalação de planta fabril no Brasil, além de diminuir o lead time, permitirá que a XCMG se aproxime cada vez mais do cliente e do mercado, aumentando a satisfação com seus produtos.

O Layout de Planejamento da América Latina da XCMG Atualmente, dentro do pólo regional América Latina, a XCMG está localizada em: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, México. Um total de 21 concessionários e uma rede de mais de 80 sub-distribuidores.

Participações de mercado Venezuela Panamá América Do Sul Atualmente Ano 2015 Nº de Dealers 21 38 Nº de filiais 4 8 Centro logístico e estoque de peças 5 12 Colômbia Brasil Peru Chile Argentina

A estratégia de investimentos no Brasil do Grupo XCMG Vista aérea da XCMG do Brasil

O planejamento de fábrica da XCMG do Brasil A sede da XCMG do Brasil, situa-se na cidade mineira de Pouso Alegre, com área total de 1 milhão de m². A primeira fase teve investimento de U$ 200 milhões, com inicio da obra em março de 2011 e previsão de entrega para o final de 2012. A capacidade de produção da planta será de 3.500 máquinas. Os 5 principais equipamentos que serão produzidos na primeira fase são guindaste, escavadeira, motoniveladora, rolo compactador e pá-carregadeira. Inicialmente os guindastes serão de capacidade de 30 toneladas, 50 toneladas e de 70 toneladas. A inauguração do parque industrial da XCMG, traz uma série de novos produtos para o mercado brasileiro, incluindo equipamentos para obras rodoviárias, terraplanagem e concreto. Também fortifica cada vez mais os serviços de pós venda do Grupo XCMG, aumentando a competitividade da marca nos mercados brasileiro e América Latina. No momento, a construção civil e estrutural estão em plena atividade.

Participação da XCMG no mercado brasileiro Guindastes Em 2011, a venda anual de guindastes no mercado brasileiro foi de 700 máquinas, das quais 447 foram equipamentos importados. Os importados da XCMG foram 162 unidades, o que representa 36,24% de participação no total de importação.

O mercado de importação de guindastes sobre caminhão Visão geral da XCMG no mercado brasileiro O mercado de importação de guindastes sobre caminhão Tipo Ano 2011 Fabricação brasileira 330 Vendas reais do Brasil (importação + produção local) 700 Exportação brasileira 77 Importação brasileira 447

Sistema de Peças e Serviços no Brasil Construção de rede de serviços Construção da rede de serviços da XCMG do Brasil: Plano de prioridades Peças Equipe Grande investimento Fundo de reserva TI e construção de site 24h Center X! Centro de peças Construir Centro de Serviços Centro de treinamento Centro de reparo e manutenção Sistema on-line Construir um banco de dados para consulta Promover gestão de relacionamento com clientes SAC Feedback de campo Estabelecer sistema de feedback de qualidade e serviços Contato regular Avaliação de performance

P & D local Principais produtos Para realizar produção local de produtos, a XCMG implantará na fábrica de Pouso Alegre um Centro de Tecnologias para desenvolver produtos adaptados às necessidades dos clientes brasileiros. Desempenho competitivo de produtos XCMG: Principais produtos Dominar o núcleo da tecnologia de produto Desenv. e melhoria conforme necessidade do mercado Manter destaque Truck Cranes Manter produto competitivo no mercado brasileiro Guind. Esteiras Guind. AT Competitividade ativa Estabelecer tecnologias de P & D que atendam as necessidades do mercado brasileiro 14

Visão geral da representação de XCMG no mercado brasileiro de guindastes GTM Possui 3 sub-dealers e 12 representantes de venda. Meta de aumentar a rede para 20 representantes de venda nos próximos 3 anos.

Rede de concessionários na Argentina em 2015 Mercado Argentino Rede de concessionários na Argentina em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 REYMA 5 7 2 IRON GROUP 12 20 3 AMERICAN TAPE Total 19 32 Principal atuação: De máquinas de elevação de cargas e terraplanagem para equipamentos de concreto e mineração. Sub-dealer atual Novos sub-dealers

Mercado Peruano Rede de concessionários no Peru em 2015 Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 AXUR S.A 6 16 2 GYM S.A 4 21 3 COSAE S.A 10 Total 12 41 Em 2015 o mercado peruano terá 3 dealers nacionais, 41 sub-dealers para reforçar a rede de venda, cobrindo todo o território nacional do Peru, será um forte apoio para o desenvolvimento da marca XCMG. Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Projeção de rede de vendas no México em 2015 Mercado Mexicano Projeção de rede de vendas no México em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 GFMM 5 11 Total Principal atuação: Composto de equipamentos de terraplanagem, elevação de cargas e mineração. Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Projeção de rede de vendas no Chile em 2015 Mercado Chileno Arica Iquique Antofagasta Copiapó Valparaiso San Diego Concepcion Puerto Montt Temuco Arenas Projeção de rede de vendas no Chile em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 SANTIAGE EQUIPOS 2 4 KASPXW 3 5 Total 9 Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Projeção de rede de vendas no Uruguai em 2015 Mercado Uruguaio Projeção de rede de vendas no Uruguai em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 MDVIA EQUIPOS 3 2 YGRANG 4 Total 7 Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Projeção de rede de vendas na Bolívia em 2015 Mercado Boliviano Projeção de rede de vendas na Bolívia em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 Santo EQUIPOS 4 2 TESD EQUIPOS 3 Total 7 Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Projeção de rede de vendas na Colômbia em 2015 Mercado Colombiano Projeção de rede de vendas na Colômbia em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 BBB EQUIPOS 2 6 IND EQUIPOS 5 3 DESING Total 14 BBB& IND Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Projeção de rede de vendas na Venezuela em 2015 Mercado Venezuelano Projeção de rede de vendas na Venezuela em 2015 Nº Dealer Sub-dealer 2012 2015 1 VG&V S.A. 2 4 CAT DEALER 5 3 ASION Total 6 13 Sub-dealer autal Novos sub-dealers

Planejamento futuro da América do Sul Panamá Venezuela Colômbia Peru Brasil Argentina O sistema da XCMG do Brasil influenciará com sucesso os países da América Central e do Sul. Chile

Muito Obrigado