Nível de ensino: Médio Série: 2º série

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
VIVENCIANDO A MATEMÁTICA
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Escola Estadual Marechal Rondon A semana de arte moderna
Professora Simone Araujo Silva
Aluna: Márcia Gomes da Silva
Planejamento PNAIC 2014.
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
LEITURA DE IMAGENS.
PROGRAMA “São Paulo faz escola”
Estágio IV 12ª aula. Estágio IV  Nosso percurso Vivenciamos os Estágios I, II e II; 2. Reunimos as duplas de trabalho, considerando as afinidades.
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
Trabalhando em sala de aula
Curso de Especialização em Mídias na Educação
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
BICHO DE ARTISTA Webquest da disciplina de Artes
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Informática para o Ensino Médio
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação – Departamento I Disciplina: EDC 287 – Educ. Tecnologias Contemporâneas Professor: Menandro Ramos Alunos:
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
Instituto A Vez do Mestre
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
PITÁGORAS DE SAMOS.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
Psicologia da Educação Curso - Educação Física Avaliação Abril.2012.
Docente: Dr. Arthur Vianna
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
EXPLORANDO O SISTEMA SOLAR
COMO FAZER UM SLIDE
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
TARSILA DO AMARAL Artistas brasileiros.
Transcrição da apresentação:

Nível de ensino: Médio Série: 2º série ARTE Nível de ensino: Médio Série: 2º série

TARSILA DO AMARAL UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA ARTE

QUEM FOI TARSILA DO AMARAL E QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA COM A SOCIEDADE

OBJETIVOS CONTRIBUIR PARA A ELEVAÇÃO DO CONHECIMENTO ACERCA DOS ARTISTAS BRASILEIROS. O QUE FOI A SEMANA DE 22 E A REPERCUSÃO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. OS RESULTADOS APÓS A SEMANA DE 22.

LEVAR O EDUCANDO A COMPREENDER QUE OS MOVIMENTOS MODERNISTAS COTRIBUIRAM PARA A SOCIEDADE MUDANDO OS RUMOS DA EDUCAÇÃO.

CONHECER O PERÍODO DA HISTÓRIA DA ARTE BRASILEIRA NO QUE TANGE A SEMANA DE 22. PROPICIAR MEIOS (end. Eletrônico) PARA ABORDAGENS DE CONHECIMENTOS VIA INTERNET E POSTERIOR DESENVOLVIMENTO EM SALA DE AULA. SUBSIDIAR MEIOS ATRAVÉS DA MULTIMIDIA PARA QUE O ALUNO FUNDAMENTE O CONHECIMENTO ACERCA DA ARTISTA E DESSE PERÍODO DA HISTÓRIA DA ARTE.

Usar a tecnologia virtual INTERNET PESQUISAR VIRTUALMENTE SOBRE CHARGE.

SALA DE INFORMÁTICA COMPUTADOR/ INTERNET AULA MINISTRADA EM SALA DE INFORMÁTICA. PESQUISA REALIZADA EM DUPLAS

ESTIMATIVA DE TEMPO DUAS AULAS DE 45 MINUTOS.

METODOLOGIA APÓS A EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR O ALUNO DEVERÁ PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO PROPOSTO ELABORANDO ATRAVÉS DE SLIDES UMA APRSENTAÇÃO DE SUA PESQUISA.

Sala de aula OS ALUNOS DEVERÃO DAR CONTINUIDADE A PESQUISA INICIADA NA SALA DE INFORMÁTICA, ESCOLHER IMAGENS E CONTEÚDOS REFERENTE A ATISTA TARSILA DO AMARAL E A SEMANA DE 22. CRIAR UMA OBRA DE ARTE, POR MEIO DE DESENHO INDIVIDUAL). DESENVOLVER TRABALHO TEÓRICO, QUE DEVERÁ SER DIGITADO NA SALA DE INFORMÁTICA.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS A DUPLA DEVERÁ ENTREGAR O TRABALHO TEÓRICO ESCRITO CONTENDO OS DESENHOS DE CADA UM. A APRESENTAÇÃO DA PESQUISA DEVERÁ SER EM POW POINT CONTEXTUALIZANDO COM OS DEMAIS COLEGAS

AVALIAÇÃO A AVALIAÇÃO SERÁ DE TODO O PROCESSO, RESPEITANDO A LIMITAÇÕES DE CADA EDUCANDO.

ALGUMAS OBRAS DA ARTISTA

EXPOSIÇÃO VIRTUAL Entre na internet neste endereço: http://uol.com.br/bienal/24bienal/panorama/pano07.htm e veja a exposição virtual, em movimento de 360º, da obra de Tarsila do Amaral, na XXIV Bienal de São Paulo.

Este projeto é parte das tarefas requeridas durante o curso de informática, pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina