Desperdiçar ou economizar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

Tecnologias ou metodologias?.
ÁREA DO CONHECIMENTO.
PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
Projeto: Coleta seletiva do lixo
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PLANO DE AULA SERIE: 1ª serie do Ensino médio
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Metodologia Dialética em sala de aula (Celso dos S. Vasconcellos)
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto Física Experimental 2
PROJETO TEIA DO SABER 2004 Antonia A. O. Candido
Aluna: Márcia Gomes da Silva
IDENTIDADE VIRTUAL.
PROJETO DE INFORMÁTICA
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Trabalhando em sala de aula
Educação à distância (EaD) é um processo de ensinar e aprender onde os alunos e professores trocam informações, conhecimentos e os mesmos estão separados.
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
18 de julho de 2008 Apresentação Tecnologia e Educação.
Informática para o Ensino Médio
Campus de Caraguatatuba Aula 1: Orientações Gerais
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Serviços de Eficiência Energética em Edifícios Públicos Tiago Manuel Pereira Soares Brandão Orientador: Prof. Dr. Cláudio Domingos Martins Monteiro Dissertação.
PLANO DE ENSINO Desenvolvimento de Sistemas
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Divulgando a Pesquisa.
III Encontro USP-Escola 2012
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
TEMA 25 EE ERNESTO SOLON BORGES BANDEIRANTES – MS PROGETEC: RAUL C. NUNES.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
O uso das tecnologias na escola
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Cristiane Barroso Ensino de Ciências: unindo pesquisa e prática.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
Contexto histórico/Social Objetivo Abordagem do tema Resultados Posteriores.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Psicologia Social Comunitária no Brasil Marcos Antônio de Carvalho Anhanguera Educacional Psicologia – comunidade - grupos.
Transcrição da apresentação:

COMO SABER QUAL O VALOR DE ENERGIA EM R$ QUE GASTAMOS NAS NOSSAS CASAS!

Desperdiçar ou economizar Área de conhecimento: Física Nível de ensino: Ensino Médio Série/Bimestre: 3ª série/ 3º bimestre Tema: Consumo de energia elétrica

 Conceito: Conscientizar que a energia elétrica está se esgotando.

Pré-requisitos: Noções de potência dos equipamentos/ tempo médio que os equipamentos ficam ligados.

Objetivos: Aprender como é calculado o valor da conta de energia elétrica da nossa casa;  Aprender como economizar na hora de comprar um equipamento elétrico e reduzir consumo de energia; Aprender a racionar o consumo de energia elétrica. 

Tecnologia utilizada: O computador ( usando o calc do Linux Educacional) 

Contexto: O projeto deverá ser feito na sala de informática para no máximo dois alunos por computador. 

Tempo previsto: 2 aulas ( após ter trabalhado assuntos teóricos em sala de aula). 

Metodologia: Aulas explicativas para recolher informações das potências dos equipamentos, analisar o tempo que os equipamentos ficam ligados em média na casa;   Aplicar os valores no calc para obter o valor do consumo de energia para cada equipamento e após somar tudo para obter valor total do consumo de enrgia elétrica; 

Debater as informações colhidas e fazer análises entre os colegas do grupo.  Analisar se há necessidade da troca do equipamento para reduzir custos. 

Professor: Orientar o grupo na realização das tarefas. 

Avaliação: Avaliar no debate ; A construção da planilha; Nas transformações das potências de watts para quilowatts;  No resultado final da conta de energia elétrica. 

Descrição técnica: O projeto será realizado com o formato do calc ( planilha de cálculos).