Diante a Era Tecnológica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Advertisements

Gestão da aprendizagem: metas, competências e resultados
“Internet - a nova ferramenta de ensino."
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Educação Digital Andréia & Lúcia Projeto: Tecnologias na educação.
Curso de novas tecnologias na escola
NOVAS TECNOLOGIAS PARA ENSINAR E A UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
Tecnologias na escola.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
Avaliação Mediadora.
Interação com os Alunos
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Núcleo Regional de Educação de Toledo
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Música nas Escolas O Sopro Novo e o caderno Aprendendo a Ler Música como uma ferramenta disponível.
A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Educação no contexto do Trabalho
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Tecnologia e Educação.
educação NA ERA DIGITAL
Licenciatura em Pedagogia a Distância
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
ENCONTRO COM CORDENADORES PEDAGÓGICOS
Dominando as práticas pedagógicas
A formação do professor na contemporaneidade: desafios e perspectivas
PREFEITURA MUNICIPAL DA PLAHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DA PALHOÇA
Diretoria Regional de Educação Itaquera DOT-P/CEFAI
Construindo o futuro do seu filho!
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
RAIMUNDA NONATA DA SILVA ABUQUERQUE A PRÁTICA AVALIATIVA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL NO CONTEXTO GLOBALIZADO São Luis - MA.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
NTE – Ijuí 36ª CRE. JUSTIFICATIVA O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí-NTE/36ª CRE juntamente com a CATE/SE/RS/EFA/FIDENE iniciou em 2004 a.
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Encontro Estadual de Formação
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
Tecnologias na Educação
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Divulgando a Pesquisa.
´O que está mudando e em qual direção estamos indo?´ Lortie (1975) Profa. Dra. Maria Inêz Probst Lucena.
Instituto A Vez do Mestre
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado.
Tecnologias na Educação:
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
O uso das tecnologias na escola
EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI Campinas - SP.  UNICAMP – NIED  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI ◦ BAIRRO NA PERIFERIA DE CAMPINAS.
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
DESAFIOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Cristiane Barroso.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Transcrição da apresentação:

Diante a Era Tecnológica. O que fazer?

A revolução tecnológica está transformando a maneira pela qual iremos aprender e ensinar, portanto, o grande desafio que temos diante de nós não está na tecnologia, mas na maneira de como vamos utilizá-la em favor de uma educação que vem se inovando a cada dia.

Nesse sentido, faz-se necessário repensar qual é o papel do professor nessa nova era tecnológica, que vem cada vez mais invadindo nossas escolas.

A tecnologia pode ser uma ferramenta muito valiosa e contribuir na aprendizagem,mas para que isso realmente se torne real é necessário a qualificação do professor.

A compreensão básica da ciência, da dinâmica, da tecnologia se faz necessária para que, fazendo uso dessa nova ferramenta pedagógica possamos inovar, criar aulas mais atrativas, que venha contribuir efetivamente na formação dos educandos.