Planejamento de Comunicação Case: Brookfield Brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LOGÍSTICA EMPRESARIAL X LOGÍSTICA TERRITORIAL
Advertisements

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIFRA: PROMOVENDO A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 1 NOME E SOBRENOME2; NOME E SOBRENOME3 e NOME E SOBRENOME4 1Trabalho de pesquisa,
Apresentação do Projeto
Com 20 anos de existência, a Mile4 Assessoria de Comunicação é uma empresa consolidada no segmento de assessoria de comunicação no Espírito Santo. Nessas.
A Ateliê de Eventos nasceu e cresceu com a proposta de criar e gerenciar eventos sob medida para seus clientes. Com essa estratégia conseguimos conquistar.
Empresa Imobiliária Destaque Locação
A LORENGE S.A. é reconhecida no mercado pela sua qualidade construtiva e credibilidade de entrega . Os resultados são prova de sua liderança de mercado:
Cidadania e governança global – ONGs e outras formas de ação.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Responsabilidade Social nas Empresas
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
CATEGORIA 1 – EMPRESA EMPREENDEDORA DESTAQUE DO SETOR IMOBILIÁRIO
O condomínio Villaggio Laranjeiras traz um conceito que proporciona a oportunidade de morar, conviver, passear e encontrar diversos tipos de serviços em.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Formação Profissional na Construção Civil
ESSE É O THIAGO. FOI QUANDO ELE ENCONTROU... OCUPAÇÃO: Diretor da Imobiliária Mundial Imóveis MAIOR VONTADE: Queria que a sua imobiliária vendesse.
Projeto de Competitividade
Soluções CVU para o 3º setor: Viabilidade Econômica
Manual da Qualidade.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Comunicação Empresarial
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Brookfield Asset Management Inc Brookfield Asset Management Inc. é uma gestora de ativos global com US$90 bilhões de ativos sob sua gestão. Wembley.
Empreendedorismo pode ser aprendido
Equipe de Gestão.
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009.
Responsabilidade Social
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Especialização em Gestão de Pessoas
Uma empresa de Oportunidades
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
SUPERVENeZA logística empresarial
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
4º Período Ciências Contábeis
Conceitos de Administração e Ética Empresarial
Curso: Superior de Tecnologia
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Carlos Visão Global Social
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Empresa/Empreendimento Inserir marca/logo neste espaço.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Empresa/Empreendimento
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Governança Corporativa
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
MRV Engenharia / Parque Vila imperial
Empresa/Empreendimento. Justificativa Os resultados obtidos com o nosso trabalho podem ser mensurados por números, mas fazemos este levantamento pelos.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CONTABILIDADE CONTABILIDADE DAS EMPRESAS DE
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
FIAT A FIAT é uma empresa de venda de produtos automotivos.
XI ENCONTRO NACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA ECOLÓGICA – ARARAQUARA 09/15 Cidades sustentáveis : em busca de alternativas.
Planejamento de Comunicação Projeto Valorização do Mercado Imobiliário do Distrito Federal Setembro de 2014.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Sustentabilidade empresarial
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
1. A Rossi Regional RBS A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em mais de 70 cidades,
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Modelo do planejamento estratégico
Janeiro Integrando Tecnologias. Construindo Resultados. [Selmo Mariano] Inovar Consultoria & Soluções Ltda. Software Integrado de Gestão Empresarial.
Transcrição da apresentação:

Planejamento de Comunicação Case: Brookfield Brasil Trabalho de Conclusão de Curso – FACHA Comunicação Corporativa e Economia Globalizada

Histórico da Empresa – Brookfield Incorporações A Brookfield Incorporações é o resultado da integração, ocorrida em 2008, entre as empresas Brascan Residential, Company e MB Engenharia, e faz parte do grupo Brookfield Brasil; O grupo em questão atua no mercado brasileiro há 110 anos, sendo atualmente um dos líderes do setor imobiliário nacional; Possui mais de 4000 colaboradores (levantamento de 08/2010) e mantém investimentos nos setores de energia renovável, infraestrutura, agrícola, florestal,shopping centers e imobiliário; A empresa Company foi fundada em 1982, e sempre atuou na produção imobiliária, com grande presença no estado de São Paulo, integrando a Brookfield através de processo de fusão; Já a empresa MB Engenharia surgiu em 1986 com o objetivo de prestar serviços nas áreas de construção civil e incorporação imobiliária, tornando-se líder de mercado na região Centro-Oeste do país, sendo então adquirida pela Brookfield.

Filosofia Empresarial Certamente não são apenas esse conceitos que fazem parte da filosofia empresarial de cada uma, mas são aqueles abordados com mais ênfase através de suas políticas e práticas corporativas: Company Respeito Responsabilidade Cidadania Aprimoramento constante Pontualidade MB Engenharia Empreendedorismo Competência Idoneidade Brookfield Qualidade Confiabilidade Inovação

Identificação de Públicos - I São vários os públicos de interesse da empresa/grupo Brookfield, e dentre eles estão: Corpo funcional – formado por funcionários e prestadores de serviços das três empresas integrantes (existem teorias de Comunicação Social que consideram os familiares e amigos dos funcionários como públicos de interesse); Clientes – considerando o mercado consumidor já existente e aqueles em prospecção formado pela integração das empresas; Acionistas – a empresa faz parte do Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código BISA3;

Identificação de Públicos - II Fornecedores – empresas e pessoas físicas ligadas ao ramo de construção civil e atendimento ao cliente; Órgãos Públicos – responsáveis pelas legislações e normas aplicadas ao desenvolvimento e controle das atividades da empresa; Imprensa – divulga lançamentos/vendas e novidades relativas às atividades fins da empresa e ao seu ramo de atuação; Imobiliárias – intermediação entre cliente e empresa, através da gestão das carteiras de imóveis disponíveis para venda e aluguel;

Estratégias de Comunicação – Internet e Redes Sociais A Brookfield está presente em várias redes sociais, possuindo perfis no Facebook, Twitter, Orkut, Youtube, Flickr e um blog oficial; Através deles disponibiliza conteúdo sobre suas atividades e sobre o mercado imobiliário nacional; Para isso, criou dois perfis diferenciados: um com viés institucional, com informações sobre a incorporadora, e outro com viés comercial, para divulgar empreendimentos, localiza oportunidades e interage com os usuários para tira dúvidas sobre os imóveis.

Responsabilidade Social – Programas e Projetos Cultura: Festival de Cinema do Rio Orquestra Sinfônica Brasileira Educação: Programas internos para promover a alfabetização de seus operários Programa Estrela Dalva – dar acesso a crianças e adolescentes superdotados às melhores escolas públicas do Rio de Janeiro Ambiental: Programa Lixo da Gente – coleta seletiva em Santana de Parnaíba Programa Escola Amiga da Terra – educação ambiental em escolas municipais Campanha de Consumo Consciente