EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Eliani Mayerhofer Propostas PLDS 6% 7% 8% 4%
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
Prefeitura Municipal de Pedreira
II Conferência Estadual de Saúde Mental
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
CARAVANA EM DEFESA DO SUS - EVENTO PARAÍBA PLANO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA – AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2009/2010.
A Política de Gestão Estratégica e Participativa no SUS
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
São Bartolomeu Vivo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
SEMINÁRIO NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fórum PAUTA 1. Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista 2. Apresentação do Projeto Praça 14 Bis IIII.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
KIT PREFEITURA.
Núcleo de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Implementação do Sistema Municipal de Cultura de Joinville
CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES DO RIO GRANDE DO NORTE
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
“Qualificação Profissional: construindo
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Março de Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida Informação.
Prof. ANTÔNIO CARLOS MACHADO DA ROSA
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
Educação básica de qualidade para todos
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
MISSÃO Propiciar o desenvolvimento de programas e projetos, com o olhar integral sobre o ambiente em suas dimensões sociais, econômicas e culturais, favorecendo.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Fórum Permanente de Combate CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL
I Conferência Municipal de Cultura Apresentação das Diretrizes da : I Conferência Municipal de Cultura Todos os órgãos participante: Setor Publico Municipal,
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
CAPACITAÇÃO PARA GESTORES Práticas integrativas e complementares.
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
Clique para editar o título mestre 27/10/20151.
Base nacional comum curricular
Instituições privadas oferecem cursos pagos por correspondência.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA SITUAÇÃO ATUAL Brasília – DF Outubro de 2011 Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas SEPPIR-PR.
Transcrição da apresentação:

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher - Cultura - Desenvolvimento Social - Educação - Saúde - Esporte

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Ações Estratégicas: - Ampliação dos programas de atenção básica à saúde; - Expansão e reforma da rede de ensino; - Criação de política municipal de esporte e cultura; - Garantir a participação do município nos programas de distribuição de renda e promoção social; - Desenvolver a economia solidária; - Implantar o programa TereDigital.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

AÇÕES REALIZADAS 2009: - Inauguração da Casa da Memória - Projeto Cultura de Raiz (8 edições, com média de 250 pessoas/edição) - Projeto Cultura nos Bairros (16 edições, com média de 170 pessoas/edição) - Projeto Encontro de Poesia (7 edições) - Feitura do Mapa Cultural do Município - Fórum Municipal de Cultura - Realização de uma etapa do Seminário do Sistema Estadual de Museus - Concerto na Matriz (4 edições) - Festival de Música Clássica - Gafieira Cultural - Realização de + de10 exposições - 25 cursos oferecidos na Casa de Cultura para 1500 alunos

PRINCIPAIS PARCEIROS: - Secretarias Municipais: Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Comunicações, Direitos da Mulher, Educação - Secretaria Estadual de Educação - Ministério da Cultura - Planetário da Gávea

PROJEÇÕES PARA 1º SEM. 2010: - Participação efetiva no calendário de eventos oficiais da Prefeitura, através de Festivais representativos dos diversos segmentos artísticos; - Continuação dos projetos Cultura nos Bairros e Cultura de Raiz; - Prosseguimento da realização de eventos e cursos ministrados na Casa de Cultura e das atividades realizadas na Casa da Memória Artur Dalmaso.