AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
Advertisements

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Eliani Mayerhofer Propostas PLDS 6% 7% 8% 4%
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
Saúde e Prevenção nas Escolas
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
CONCEITOS E PRINCÍPIOS
CONASEMS -
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
Prefeitura Municipal de Pedreira
II Conferência Estadual de Saúde Mental
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
CARAVANA EM DEFESA DO SUS - EVENTO PARAÍBA PLANO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA – AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2009/2010.
A Política de Gestão Estratégica e Participativa no SUS
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
II OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Oportunidades / Desafios Brasília – 18 e Ministério do Trabalho e Emprego.
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fabiano André Vergani
“Entidades e organizações de assistência social”
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
KIT PREFEITURA.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Implantação do SISAN municipal de Juiz de Fora - MG
“Qualificação Profissional: construindo
Políticas de Prevenção de Atendimento à Saúde dos Trabalhadores da Educação CONAE 2010 Maria de Fátima B. Abdalla
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
MARCO LEGAL ECA – Art. 86 A Política de Atendimento dos direitos da Criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais.
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Apresentação Diagnóstico Social
CHAPECÓ CRIANÇA – CIDADANIA EM AÇÃO
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Associação Brasileira
5 a 10 de junho de 2010 – Brasília Conferência Internacional Infanto-Juvenil Vamos Cuidar do Planeta Circuito de Aprendizagem confint2010.mec.gov.br.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
REDE DE SUPORTE FAMILIAR E SOCIAL DE PROTEÇÃO AO IDOSO.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA SITUAÇÃO ATUAL Brasília – DF Outubro de 2011 Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas SEPPIR-PR.
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: Direitos da Mulher Cultura Desenvolvimento Social Educação Saúde Esporte

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Ações Estratégicas: Ampliação dos programas de atenção básica à saúde; Expansão e reforma da rede de ensino; Criação de política municipal de esporte e cultura; Garantir a participação do município nos programas de distribuição de renda e promoção social; Desenvolver a economia solidária; Implantar o programa TereDigital.

SECRETARIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

AÇÕES REALIZADAS 2009: I Feira Feminista de Economia Solidária 205 mulheres inscritas Inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) 1089 atendimentos entre janeiro e julho (Atendimentos no CRAM e na 110º DP) Espaço Mulher Qualificação de 135 mulheres através de oficinas de formação I Encontro Regional Serrano de Mulheres Rurais Cerca de 300 mulheres de Teresópolis e outros 5 municípios da Região Serrana Destaque para a presença da ministra Nilcéa Freire

PRINCIPAIS PARCEIROS: Secretarias Municipais: Desenvolvimento Social, Cultura, Comunicações, Saúde, Turismo e Agricultura SESC SENAES Brasil Local Sociedade Civil e comerciantes de Teresópolis

PROJEÇÕES PARA 1º SEM. 2010: II Feira Feminista de Economia Solidária (8 de Março) Casa de Passagem Reaparelhamento do CRAM Projeto de Feminização da AIDS Espaço Mulher