TRABALHO DE GEOGRAFIA NOME=JOSÉ PEDRO n= 18 LAURA n=20 THALIA n=28

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambiente natural e primeiros povos
Advertisements

Clima e vegetação na América
Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil.
Os climas no mundo (2ª parte)
Professor Reginaldo (Geografia/atualidades)
O Continente Americano
CLIMATOLOGIA NO BRASIL
América Latina : Quadro natural
Ensino Médio 3ª Série. Geografia..
Domínios vegetais originais
Clima e Vegetação da América
PROF: EDUARDO ELIAS DE OLIVEIRA SOBRINHO
Flora da Amazônia – A mais rica do mundo.
Características gerais Quadro Natural
CLIMAS DO BRASIL Equatorial Altas médias térmicas
Colégio Cor Jesu – 6º Ano Professor Rodrigo Salomão Aula 02
CLIMA DAS AMÉRICAS.
TIPOS CLIMÁTICOS E FORMAÇÕES VEGETAIS
África: aspectos físicos e ambientais
AMÉRICA LATINA.
AMÉRICA AMÉRICA LATINA. Origem geológica complexa; Origem geológica complexa; - continente americano alonga-se no sentido dos meridianos; - continente.
Ásia: diversidade física e impactos ambientais
Bacias Hidrográficas do Brasil
ASPECTOS FÍSICOS DO CONTINENTE AMERICANO trilobita.org.br/arnaldo
1. Arquipélago da Madeira
BIOMAS BRASILEIROS Regina A.Y Cristiane Peres.
Descobrindo o Brasil Adão Caron Cambraia.
Módulo 18 – Brasil: Climas e Domínios Vegetais

EUROPA – Un II Física Limites da Europa:
A Hidrografia Brasileira
Trabalho sobre Domínio Morfoclimático
Hidrografia e Clima.
HIDROGRAFIA Arilson C. Silva.
Climas do Brasil.
ESTRUTURA GEOLÓGICA E RELEVO BRASILEIRO
RELEVO O relevo é o conjunto das irregularidades que a superfície terrestre apresenta.
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL
CONTINENTE: ÁSIA TRABALHO DE GEOGRAFIA
ÁFRICA A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da.
ÁFRICA.
UNIDADE II – GEOGRAFIA FÍSICA E MEIO AMBIENTE
6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Paraguai Felipe saito nº06 Leonardo viana nº20.
EXTENSIVO – TERCEIRÃO – SEMI Geografia - Professor Grega
Relevo se divide basicamente em três grandes
CONTINENTE AMERICANO..
DOMÍNIOS CLIMATOBOTÂNICOS NO MUNDO
RELEVO.
ÁFRICA O continente africano com 30 milhões de km² é formados por 53 países independentes onde os limites do continente são: Mar Mediterrâneo (Norte),
América Central Aspectos naturais e povoamento.
Geografia OCEANIA.
MÉXICO.
GEOGRAFIAGROTH.
GEOGRAFIA DAS DINÂMICAS HÍDRICAS
CURSO LIVRE EM TEOLOGIA
CLIMA DESÉRTICO.
Os Domínios Morfoclimáticos do Brasil
O quadro natural africano
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião
Continente europeu A Europa se encontra localizada totalmente no hemisfério norte. As principais fronteiras do continente europeu em relação aos aspectos.
CONTINENTE ASIÁTICO..
Classificação do relevo brasileiro
2015/16 VEGETAÇÃO BRASILEIRA EMERSON MODESTO.
Geografia Revisão.
POSIÇÃO GEOGRÁFICA DO BRASIL  O Brasil possui uma área total de Km², o que faz dele o quinto maior país do mundo em extensão territorial. 
CARACTERÍSTICAS NATURAIS
Bacias Hidrográficas Bacias brasileiras.
O PLANETA TERRA A Terra tem uma forma esférica, achatada nos polos, e nela existem oceanos e continentes. Oceanos: Pacífico, Atlântico, Índico, Antártico.
Gráfico termopluviométrico
Transcrição da apresentação:

TRABALHO DE GEOGRAFIA NOME=JOSÉ PEDRO n= 18 LAURA n=20 THALIA n=28 PROF=JULIANA

O território da África do Sul estende-se por 1 219 090 Km ² O território da África do Sul estende-se por 1 219 090 Km ². O situado ao Sul do trópico Capricórnio, país possui um relevo simples. Assim, uma parte superior e vasta bandeja (veld), cobrindo cerca dos dois terços do país, aumenta-se sobre as suas cercaduras Grande Escarpement que separa a bandeja das zonas litorais pouco profundas e que forma, ao sudeste, a cadeia montanhosa do Drakensberg constituída de lavas basálticas e culminante à 3 482 m com o Thabana-Ntlenyana. A bandeja sul-americana é constituída em grande parte pelo Highveld, ao relevo tabulaire, situada entre 1 200 m e 1 800 m de altitude. Sobre as suas franjas noroeste, a bandeja baixa-se, constituindo bacias, e abre-se sobre o deserto Kalahari, sobre o do Namib e sobre baixas bandejas onde O território da África do Sul estende-se por 1 219 090 Km ².

Situado ao Sul do trópico Capricórnio, país possui um relevo simples Situado ao Sul do trópico Capricórnio, país possui um relevo simples. Assim, uma parte superior e vasta bandeja (veld), cobrindo cerca dos dois terços do país, aumenta-se sobre as suas cercaduras Grande Escarpement que separa a bandeja das zonas litorais pouco profundas e que forma, ao sudeste, a cadeia montanhosa do Drakensberg constituída de lavas basálticas e culminante à 3 482 m com o Thabana- Ntlenyana. A bandeja sul-americana é constituída em grande parte pelo Highveld, ao relevo tabulaire, situada entre 1 200 m e 1 800 m de altitude. Sobre as suas franjas noroeste, a bandeja baixa-se, constituindo bacias, e abre-se sobre o deserto Kalahari, sobre o do Namibe sobre baixas bandejas onde escoam-se o rio Cor de laranja bem como de outros cursos de água escoam-se o rio Cor de laranja bem como de outros cursos de água.

A Laranja, um dos principais rios da África do Sul, forma uma fronteira natural com a Namíbia. De um comprimento de 2 100 Km, toma a sua fonte sobre a vertente ocidental da cadeia do Drakensberg, ao Lesoto, seguidamente atravessa o país em direção do sudoeste antes de penetrar sobre o território sul-americano. O seu afluente, o Vaal nasce perto da fronteira da Suazilândia e vaza para o oeste, seguidamente para o sudoeste, ao longo da fronteira do norte do Estado livre de Laranja. O Witwatersrand, no norte, é drenado pelo Limpopo, o longo do qual foram construídas instalações de irrigação. Este vaza principalmente para o nordeste, à fronteira da Botsuana, seguidamente junta-se ao Zimbabwe e o Moçambique antes de lançar-se no Oceano Índico pela baía Delagoa, ao nordeste de Maputo. De um comprimento de 1 800 Km, o Limpopo é contudo navegável apenas dos 210 Km ascendentes da sua embocadura.  

Dados Geográficos Área: 1.219.090 km², com 2.798 km de litoral. Relevo Cerca de 2/3 do relevo da África do Sul é de planalto. As maiores altitudes ocorrem nas montanhas Drakensberg, que separam o planalto do litoral. O planalto é dividido em três regiões: Highveld, Bushveld (bacia do Transvaal) e Middle Veld. O litoral é caracterizado por estreitas planícies costeiras. Ponto culminante Njesuthi, com 3,408 m. Principais rios Orange, Vaal e Limpopo. Clima: moderado a temperado, no litoral. Árido tropical a noroeste, com frequentes secas prolongadas. Vegetação Varia da selva tropical de Eastern Lowveld, com chuvas torrenciais, até as pradarias de Middle Veld, com vegetação típica de deserto.