23 de novembro de 2011.  Ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Saúde – Saúde pública tem caráter coletivo, endemias(campanhas), atenção a grupos populacionais. Assistência Previdenciária – Ações individuais,
Advertisements

Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:
Controle e Avaliação Prof. Dr. Robson Barbosa.
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Propostas para qualificar o Processo do Orçamento Participativo TRANSVERSALIDADE Promover capacitação permanente das redes de participação social a partir.
SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
PLANEJAMENTO Planejamento é a determinação da direção a ser seguida para se alcançar um resultado desejado. Planejamento é a determinação consciente de.
MÓDULO VII GESTÃO EMPRESARIAL.
Coordenação de projetos * Coordenação de projetos atividade de suporte do processo de um empreendimento de construção * Objetivos : OTIMIZAÇÂO DOS PROJETOS.
Avaliação da situação de saúde
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
Sistemas de Informação Capítulo 3
Estruturação de cargos e salários
Treinamento Sistema de Gestão Integrada
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
FTAD – Contabilidade e Finanças
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento de Excursões
Abrangência do Planejamento
TOTVS ECM ByYou Gestão Integrada da Qualidade
OS PROCESSOS GERENCIAIS NA ESTRUTURA EMPRESARIAL
TAI / Mídias Sociais Estratégias #1. Estratégias... #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização #3 = Monitoração / Medição.
Funções da Administração
A experiência do Estado de Minas Gerais
Princípios do SCO.
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Aula 08 Revisão para AV1.
MÓDULO 10 Planeamento Anual e Estratégico
Planejamento / Acompanhamento das atividades Técnicas Regional Centro-Oeste – 23/02/2011.
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Sistema de Informação de Custos do Governo Federal
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
IDÉIAS PARA A DESCENTRALIZAÇÃO PARA AS 10 COORDENAÇÕES DE ÁREAS a)a) iniciar a tramitação e autuação de processos b)diretamente nas Coordenações de Área;
MERCADO DE TRABALHO.
Planejamento estratégico
José Autran Auditor-Chefe AUDITORIAS INTEGRADAS SGI AUDINDIMELDQUALCORED Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I 10 e 11/02/2011.
RH ligado à... PRESIDÊNCIA Dir. RH Dir. Industrial Dir. Comercial Dir.
CONSELHO DELIBERATIVO DA COMUNIDADE ESCOLAR: A RELEVÂNCIA DE SEU PAPEL NA COORDENAÇÃO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA  
Estrutura INMETRO/CORED e Relacionamento com a RBMLQ-I
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Planejamento Estratégico
Marca do evento Plenária da RBMLQ-I 23 a 26 de novembro 2010 – Curitiba/PR Equipe Dplad-Cored Pesquisa de Situação RBMLQ-I (2010)
CURSO DE GESTÃO PÚBLICA
GRI - Gerência de Recursos Informacionais
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
Planejamento Estratégico
Modelos de Qualidade para indivíduos e grupos: PSP & TSP
Arrow CONSULTORIA Direto ao Ponto.
Iramaia Aparecida Luvizotto Colaiacovo Assistente de Planejamento – CPS/SES SÃO PAULO, NOVEMBRO, 2008.
Gestão Orçamentária Maria Elizabete. Gestão Orçamentária 2 Reflexão sobre a forma do Orçamento Reflexão sobre a forma do Orçamento Aspectos legais Aspectos.
Sistema para Planejamento e Controle de Tráfego de Viação Rodoviária
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO II– MARKETING CULTURAL MÓDULO II– MARKETING CULTURAL.
QUAL??? COMO??? A MISSÃO DO PODER PÚBLICO NA EDUCAÇÃO
Orientações para elaboração de projetos de Educação Ambiental
Planejamento Urbano e Plano Diretor
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
Perspectiva estratégica da qualidade
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO BASEADA EM CUSTOS Brasília, setembro de 2007.
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
Processos Decisórios Aula Apresentação do Plano de Ensino. 2. Unidade 1 – Definição de Processos Decisórios.
Processos Decisórios A função do Administrador - Estamos sempre tomando decisões na vida pessoa e profissional; - A função principal do administrador.
Transcrição da apresentação:

23 de novembro de 2011

 Ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina.administrativa  Processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, com realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, conferindo dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.  Tipos de planejamento: planeamento estratégico, tático e operacional. Planejamento

PMI - PMBOK

Conquistas e Benefícios  SGI implantado em toda a rede  Módulo de Planejamento - Plano de Trabalho  Módulo de Adm. Financeira e Orçamentária - Plano de Aplicação  Unificação de procedimentos  Ferramenta operacional acoplada a de planejamento  Menos tempo gasto na tarefa de Planejar

Mais Benefícios  Estímulo à cultura de planejamento  Desenvolvimento do indivíduo  Melhoria contínua do processo  Previsibilidade e produtividade  Acompanhamento em “Tempo Real”  Possibilidade de correção de rumo  Participação e comprometimento dos Chefes de Regionais  Simples acompanhamento das Agências Regionais  Acompanhamento prévio de inconsistências  Qualificar as discussões nos encontros da RBMLQ  Baixar a relevância da conotação financeira no planejamento

Demandas  Integração com os sistemas estaduais (despesas)  Novos alertas  Módulo de BI do SGI  Treinamento focado em Dirigentes e Diretores Técnicos  Automação e acompanhamento dos indicadores

Definição de Paraíso e Inferno Paraíso é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são brasileiros e tudo é planejado por suíços* Inferno é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é planejado por brasileiros

Muito obrigado!