CONTENCIOSO E COBRANÇA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IX ENCONTRO NACIONAL DO CONACI
Advertisements

O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
V ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL MARÇO/2008 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA CONSELHEIRO MANOEL CASTRO PRESIDENTE.
Processo Administrativo Tributário Eletrônico
Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília, DF, agosto de 2011.
Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação das IFES - CGTIC
1ª etapa: 03 e 04 de novembro de 2009
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico.
Secretaria de Estado da Fazenda Fórum de Modernização Fazendária do Estado do Pará Seminário: Instrumentos para modernização da fiscalização tributária.
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
VII Encontro Nacional de Administradores Tributários
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
DEC - Domicílio Eletrônico do Contribuinte
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
PROJETO.
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Protocolo de Gestão Integrada
Obrigações Acessórias Eletrônicas
DATA / HORÁRIOALUNOSTEMA DA DEFESA 18/11, às 8h30Carlos Antonio Gadelha de A. JúniorRotatividade de Servidores do MPPE 18/11, às 9h30Luciana Maciel D.
Estratégia de Planejamento do Projeto
Gestão do SPED em Grandes Empresas
Políticas de Backup FATEC – Americana

Everaldo da Silva Cerqueira
Segurança e auditoria de sistemas
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
Fórum de Secretários Executivos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
Manuais de Procedimentos de Trabalhos - MPT
12ª Reunião Ordinária Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília, 05 de Outubro de 2011.
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
Sebrae em Goiás Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
COGEF – ARP- GT 2 - Implantar modelo de gestão baseado em metodologias de planejamento, gestão por competências e por resultados.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
Modernização dos Processos das Administrações Tributária e Financeira Recife, 26 de novembro de 2010 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas.
Ações em Andamento – Setembro/2011 COGEF GT CAPACITAÇÃO.
PMAE Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais.
Procuradoria Geral do Estado
Fls.1/23. OBJETIVO: Modernização de processos; Maior capacidade gerencial; Eficiência Administrativa. AÇÃO: Adquirir SOLUÇÃO abrangente, capaz de aumentar.
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
PROCESSO ELETRÔNICO TRIBUTÁRIO A EXPERIÊNCIA DO ESTADO DA BAHIA COGEF/JULHO/2010.
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
22ª Reunião da COGEF 3 e 4 de Dezembro de TDRs TRABALHADOS ESTADOQUANTIDADE Ceará01 Espírito Santo01 Maranhão05 Mato Grosso do Sul06 Minas Gerais01.
Convênio de Cooperação Técnico-Científico – Gestão de Tecnologia da Informação na FAPESPA   Coordenação: Profa. Dra. Carla Alessandra Lima Reis Prof.
VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
Integração PGE/SEFAZ Cobrança da Dívida Ativa Protesto de CDAs
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
A PROPOSTA CAPIXABA DE CONTROLE EXTERNO DA ESTRUTURA LEGISLATIVA, FÍSICA E ORGANIZACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL.
Transcrição da apresentação:

CONTENCIOSO E COBRANÇA Projeto de Aceleração dos Resultados dos Projetos - ARP CONTENCIOSO E COBRANÇA 5.01- Redesenhar e implantar novo modelo de julgamento administrativo e cobrança do crédito tributário integrando a Secretária da Fazenda, PGE e Tribunal de Justiça (PAF-e) SEF/SC Vera Oliveira Renato Lacerda

REUNIÃO DE TRABALHO 04 e 05 de maio de 2010 – Florianópolis/SC PARTICIPANTES CE: Sirlei Maria de Souza Nunes RS: José Inácio Melchiors e Márcia de Souza Gomes PE: Marco Antonio Mazzoni MA: Maria Jose Araújo Oliveira, Maria de Fátima P. da Silva, Nália Barbalho D. e Silva BA: Valtércio Serpa PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL ELETRÔNICO PAF-e, Valtércio Serpa SC: Renato Lacerda, Vera Oliveira, Luiz Carlos R. Azambuja, Leo Leoberto Patricio, Pedro José da Silva, João Carlos Von Hohendorff, Jairo Lisboa, Eliane G.Veríssimo e Maria Aparecida Mendes. PROCESSO ADMINISTRATIVO DE COBRANÇA Leo Patrício TRIBUNAL ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO, João Carlos Von Hohendorff CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO NO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA DE SC, Pedro Silva PRINCIPAIS DELIBERAÇÕES Aprofundar discussões sobre Cobrança e Contencioso no âmbito da COGEF com reuniões periódicas. Harmonizar os procedimentos de contencioso administrativo das diferentes UF para segurança jurídica e benefício dos usuários Elaborar lista de premissas/requisitos para os dois assuntos – Cobrança e Contencioso, como orientador na elaboração dos projetos.

PREMISSAS/REQUISITOS PARA NOVO MODELO DE COBRANÇA ADMINISTRATIVA Envolver na discussão a SEF, PGE e todos os demais entes eventualmente envolvidos no processo, desde a constituição do crédito tributário até as atividades de cobrança, seja administrativa ou judicial; Mapeamento de processos de cobrança administrativa; Redesenho de processos de cobrança e padronização de processos operacionais, contemplando forte informatização e utilização da tecnologia de gerenciamento eletrônico de documentos – GED;

Definição de modelo de autenticação e certificação digital; Definição/revisão de marcos legais: adequação das regras de cobrança aos novos processos para instituir instrumentos de garantia do crédito tributário; Instituição de instrumentos e técnicas de gestão por resultados nas atividades de cobrança; Estudo para decisão pela inclusão dos créditos tributários em cadastro nacional de proteção ao crédito;

Desenvolvimento de metodologia para possibilitar seletividade e análise de risco do devedor levando em consideração seu comportamento e sua importância fiscal; Plano de Comunicação do novo modelo para público externo e interno; Capacitação especialista para consultores/servidores de cobrança; Disponibilização de documentação e manual sobre os processos operacionais padronizados.

PREMISSAS/REQUISITOS PARA NOVO MODELO DE CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO ELETRÔNICO Definição de Modelo de autenticação e certificação digital; Mapeamento de Processos do processo contencioso, caso haja necessidade de revisão antes da modelagem de sistemas; Redesenho de processos e informatização, com utilização da tecnologia de gerenciamento eletrônico de documentos – GED; Harmonizar os procedimentos das UF para benefício dos usuários;

Viabilizar integração dos sistemas de contencioso administrativo com sistemas de outros entes interessados, tais como Procuradoria do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público; Plano de Comunicação do novo modelo para público externo e interno; Capacitação especialista para julgadores/servidores; Disponibilização de documentação e manual sobre os processos operacionais informatizados;

MATERIAL DISPONIBILIZADO: COGEF ATA Reunião ARP 4 e 5 de maio 2010 CAD SC MAIO 2010 PAF-e Apresentação BA TAT Catarinense Maio 2010 LC 465 2009 TAT Catarinense Termo de Referência - PAF-e BA 13.01V2

CONTENCIOSO E COBRANÇA SEF/SC Vera Oliveira Renato Lacerda