Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definição do público-alvo:
Advertisements

FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
1.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
MEDIDA PROTETIVA DE ABRIGO.
Programa Algar Educa “Educação Integral”
Desafio Como fortalecer e concretizar políticas públicas na área da criança e do adolescente? Organizações de atendimento (governamentais e não-governamentais)
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
CAOP-Consumidor (MPPE)
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Corrupção Brasil: Fenômeno cultural - Legado português: sociedade patrimonialista, individualista, hierárquica e dividida. Utilização do poder público.
CAOP-Consumidor (MPPE)
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E AVALIAÇÃO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Tudo Começou em na Expogestão com o Lançamento do Projeto Voz Única – Facisc. Em Nas eleições para governador a ACIOC elaborou o Voz.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Bruno Koerich Natália Berns Abreu Florianópolis, setembro/2010.
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
O desafio do trabalho em “rede”
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
Matematica PCOPs Luciane e MUTSU-KO
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
24, 25 E 26 DE OUTUBRO DE  Art. 2 o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
Apresentação do Projeto para os Gestores
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Seminário de Sensibilização Para Realização das Conferências Municipais. 5ª Conferência das Cidades. Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!
Atuação dos agentes de Controle Social
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
O papel pedagógico do órgão gestor
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Ministério Público A atuação do Ministério Público na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente com deficiência, transtornos ou altas.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
Transcrição da apresentação:

Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção

Etapas previstas Formalizar Termo de Adesão do Promotor ao Movimento Elaborar Plano de Ação para desenvolvimento do projeto na Comarca: 1º Aproximação com parceiros: NRE, escola(s), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Educação, Meios de Comunicação (Rádios, Jornais, TVs,etc.), etc. 2º Formalizar parcerias através de Termo de Adesão (exceto escolas). 3º Execução das ações planejadas, com os principais enfoques: - Atividades sobre eleição municipal, para sensibilização do voto consciente; - Atividades após eleição, para comprometer prefeitos e vereadores eleitos com suas propostas. Registrar e acompanhar todas as ações desenvolvidas no PROMP através de Procedimento Administrativo - PA: - Instrumentos para elaboração do Projeto Individual disponíveis na página eletrônica do MPPR. Encontro Movimento Paraná sem Corrupção

Cronograma ATIVIDADES 2012 JulAgoSetOutNovDez Formalização do Termo de Adesão. Elaboração do Plano de Ação do projeto na Comarca. Aproximação com NRE e escolas parceiras. Aproximação e formalização de outros parceiros: Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Educação, Meios de Comunicação (Rádios, Jornais, TVs, etc.), etc. Desenvolvimento das ações propostas nas escolas e com outros parceiros com acompanhamento. Atividades sobre eleição municipal. Atividades após eleição. Promover ações com os prefeitos e vereadores eleitos. Registro e acompanhamento das ações em Procedimento Administrativo no PROMP. Obs.: na semana do MPPR (10 a 14/12) serão divulgados os resultados do Movimento.

Encontro Movimento Paraná sem Corrupção Indicadores e Metas Número de escolas públicas estaduais aderentes Mínimo de 1 por município Número de outros parceiros mobilizados Mínimo 2 Número de ações desenvolvidas pelo Promotor (Ex.: palestras, entrevistas, encontros, debates, reuniões, etc. que promovam o movimento.) Mínimo 4 Número de audiências públicas realizadas

Encontro Movimento Paraná sem Corrupção Proposta CEAF Público Alvo Promotores Substitutos ou Promotores de Justiça em estágio probatório. Resolução Nº 2110/2011-PGJ. Objetivo Desenvolvimento de competências e habilidades dos promotores para que atuem na defesa de direitos e interesses coletivos e sociais por meio de novas práticas, com o alargamento de suas funções para além da esfera jurídica, que os caracterizem como articuladores políticos nas comunidades em que trabalham. Metodologia Desenvolvimento de projetos sociais com conversão em horas-aula do Curso de Preparação e Aperfeiçoamento destinado ao Ingresso e Vitaliciamento na Carreira do Ministério Público do Estado do Paraná (Etapa obrigatória para o processo de vitaliciamento).

Carga horária por etapa ETAPAS PARCIAL POR ETAPA % Elaboração do projeto. 2h/a 10 h/a (máximo) 22 % Prospecção/mobilização do núcleo e escola(s) parceira(s). 5 h/a Prospecção/ mobilização de outros parceiros: Ex.: Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Educação, Meios de Comunicação (Rádios, Jornais, TVs,etc.), etc. 3h/a Execução do Plano de Ação Acompanhamento/ orientação do Promotor voluntário junto a comunidade escolar aderente. 4h/a por escola 32 h/a (máximo) 71 % Acompanhamento/ orientação do Promotor voluntário junto a outros parceiros aderentes. Ex.: Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Educação, Meios de Comunicação (Rádios, Jornais, TVs,etc.), etc. 4h/a por parceiro com Termo de Adesão Ações desenvolvidas pelo Promotor voluntário junto a um parceiro (após a prospecção/mobilização). Ex.: palestras, entrevistas, encontros, debates, reuniões, etc. que promovam o movimento. 4h/a por atuação Realização de audiência pública conforme regulamentação Resolução 965/ 2012PGJ. 12h/a por audiência pública Registro e acompanhamento das ações previstas no projeto por meio de Procedimento Administrativo-PA no Sistema PROMP. 3 h/a (máximo) 7% ∑ Total45 ha 100%