Apresentação Corporativa Apresentação Corporativa www.telemar.com.br/ri Agosto - 2004.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
vx-y 0 Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2008 Projeto Angola 11 slides – 15 minutos.
Advertisements

Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Teleconferência - Resultados 2T08 e 1S08 Sexta-feira, 08 de agosto de 2008 Horário: 14h00 (horário de Brasília) 13h00 (horário US EDT) Tel: + 55 (11)
Divulgação de Resultados 1º Trimestre 2005
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS setembro/2010 BRASÍLIA, OUTUBRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Aquisição do Banco FIAT S.A. 05 de Dezembro de 2002.
01 de Março de 2005 Teleconferência. 2 Objetivo principal Criação da Nova Sociedade (Instituição Financeira), responsável pela estruturação e comercialização.
1 Banco do Brasil 2004 Relações com Investidores BANCO DO BRASIL Divulgação do Resultado 2004 Teleconferência com Analistas.
Perspectivas da Economia Brasileira para 2009 e de outubro de 2009 Simão Davi Silber
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Indicadores de Performance Macroeconômica
Evolução e Inclusão Digital
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
Departamento de Supervisão Indireta
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Estágio Supervisionado
Área de Operações Indiretas
Análise Setorial Cristina Junqueira.
Administração Financeira ANÁLISE FUNDAMENTALISTA Aula 10 Prof. Reinaldo Coelho.
FINANÇAS CORPORATIVAS
Área de Negócios de Exploração e Produção
1 Resultados 2T11 22 de Julho de 2011 Natura Resultados 3T11 28 de Outubro de 2011.
RESULTADOS DO 3º TRIMESTRE DE 2005.
RESULTADOS DO 1T06.
RESULTADOS DE 2005.
RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Destaques Operacionais Expansão das.
Internet, Televendas, Catálogos, TV e Quiosques
Teleconferência - Resultados 2007 Teleconferência do 4T07 / 2007: Sexta-feira, 7 de Março de 2008 Horário: 14h00 (Brasil) / 12h00 (US EST) Tel: + 55 (11)
Por que investir? 09 de junho de 2010
1 DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 1º Trimestre de º Trimestre de 2002 DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 1º Trimestre de º Trimestre de 2002 Diretoria de.
Incertezas em um novo cenário Roberto Padovani Setembro 2008.
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Negócios e Cobertura Doméstica
Terminologia de Capital de Giro.
1 Divulgação dos Resultados 3T04 (Imprensa) Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem.
Produtos e Serviços Telefonia Móvel e Banda Larga Móvel Setembro/2013
Uma abordagem prática do COBIT para o atendimento à Lei Sarbanes-Oxley
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
A CRISE INTERNACIONAL E O MERCADO DE COMPENSADO – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS MARCO TUOTO MARÇO, 2009 IRATI-PR / BRASIL 1.
Agosto 2001 ABAMEC.
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
FTAD - Formação técnica em Administração de Empresas Módulo de Contabilidade e Finanças Prof. Moab Aurélio.
Apresentação Corporativa Apresentação Corporativa Junho
1 ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Spin Off Contax Participações S/A Novembro Objetivo Principal Explicitar o valor da Contax para benefício de todos os acionistas.
3 Março 2005 Portugal Telecom Resultados Anuais 2004 Miguel Horta e Costa Presidente Executivo.
Resultados 2T14 25 de Julho de RESULTADOS 2T14 # 2 receita líquida consolidado R$ milhões CAGR ‘11 – ’13 = 12,0% +10,5 % Receita Líquida +9,5 %
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Modelo Marcopolo Paradiso DD, chassi Scania K 420 8x2.
Análise de Demonstrações Financeiras.
Agenda 1. Visão Geral 1 2. Crescimento da Base de Clientes 3
Teleconferência de Resultados 4T09 Sexta-feira, 12 de março de 2010 Horário:13h00 (Brasil) 11:00 a.m. (US EST) Telefone: +55 (11) Código: B2W.
Geoposicionamento e Prospecção
Divulgação dos Resultados do 3º Trimestre de 2006 Caxias do Sul, 1º José Antonio Valiati José Antonio Valiati Diretor de Controladoria e Finanças.
Divulgação dos Resultados 3T05 Apresentação Caxias do Sul, Carlos Zignani Carlos Zignani Diretor de Relações com Investidores Jaime Prux Jaime.
Global Emerging Markets Investor Forum de Junho de 2004 Global Emerging Markets Investor Forum de Junho de 2004.
Reunião com Unibanco Corretora Reunião com Unibanco Corretora Julho
TELE NORTE LESTE PARTICIPAÇÕES S.A. Maio, 2002 Dados consolidados exceto onde houver nota em contrário.
Maio, RJ-AAA-AAMMDD 1 Overview – Março/2003 Operadora integrada –15,0 milhões de linhas fixas em serviço –1,7 milhão de clientes na telefonia móvel.
Setembro_02 1 TELE NORTE LESTE PARTICIPAÇÕES S.A..
Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho, 2004 Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho,
1T07 | 1 Resultados Consolidados 1º trimestre de maio de 2007 Unibanco e Unibanco Holdings, S.A. Relações com Investidores.
Reunião APIMEC Rio de Janeiro, 9 de Agosto de 2004.
Reunião APIMEC São Paulo, 18 de Agosto de RJ-AAA-AAMMDD APIMEC – Agosto/
3º TRIMESTRE DE 2004 E ACUMULADO. Divulgação dos Resultados do 3T04 e Acumulado Apresentação Caxias do Sul, Carlos Zignani Carlos Zignani.
Transcrição da apresentação:

Apresentação Corporativa Apresentação Corporativa Agosto

Agosto Apresentação Telemar - Agenda 3. Revisão do Resultado Operacional Estratégia de Crescimento 3 1. Destaques – 2003/ Resultados Financeiros 20

Agosto Objetivo: Construir uma Operadora Integrada de Serviços de Telecomunicações Mudança, adaptação e consolidação  Ganho de market share em todos os segmentos de negócios  Crescimento seletivo (Novos Serviços)  Consolidação dos Investimentos Crescimento em mercados altamente competitivos:  Longa Distância (Nacional e Internacional)  Dados & Corporativo (Nacional)  Serviços de Telefonia Móvel (Região I) Explorando novas oportunidades:  Banda Larga  Serviços Compartilhados (Bundle)  Novos produtos (Residencial/SME)  Wi-Fi hotspots Meta: Garantir situação financeira sólida, com retorno crescente para os acionistas Objetivo: Construir uma Operadora Integrada de Serviços de Telecomunicações Mudança, adaptação e consolidação  Ganho de market share em todos os segmentos de negócios  Crescimento seletivo (Novos Serviços)  Consolidação dos Investimentos Crescimento em mercados altamente competitivos:  Longa Distância (Nacional e Internacional)  Dados & Corporativo (Nacional)  Serviços de Telefonia Móvel (Região I) Explorando novas oportunidades:  Banda Larga  Serviços Compartilhados (Bundle)  Novos produtos (Residencial/SME)  Wi-Fi hotspots Meta: Garantir situação financeira sólida, com retorno crescente para os acionistas Destaques – Telemar 2003/2004 Região I = Concessão de telefonia fixa (local/LD) = Licença para operação de telefonia móvel Cobertura Nacional = Autorização para prestação de serviços de longa distância e transmissão de dados

Agosto Apresentação Telemar - Agenda 3. Revisão do Resultado Operacional Estratégia de Crescimento 3 1. Destaques – 2003/ Resultados Financeiros 20

Agosto Habilidade de antecipar a migração para a telefonia móvel e conseguir manter elevado crescimento da base de clientes Capacidade de manter / aumentar o market share em ambiente de mudanças no cenário das telecomunicações Meta : Continuar apresentando crescimento da base de clientes Habilidade de antecipar a migração para a telefonia móvel e conseguir manter elevado crescimento da base de clientes Capacidade de manter / aumentar o market share em ambiente de mudanças no cenário das telecomunicações Meta : Continuar apresentando crescimento da base de clientes milhões de clientes Expansão da Base de Clientes CAGR (98-03) 19,7% 19,2 16,4 ~22,2 20,6 Fixa Móvel ADSL

Agosto Principais investimentos para expansão da rede de telefonia fixa já realizados Plataforma totalmente digitalizada em operação  Mix de clientes: 78% - residencial; 18% - corporativo; 4% - telefones públicos Penetração de telefonia fixa é de ~50% dos domicílios na Região I Obstáculo : Aumento da penetração das linhas fixas depende do crescimento do PIB e de mudanças na regulamentação do setor Principais investimentos para expansão da rede de telefonia fixa já realizados Plataforma totalmente digitalizada em operação  Mix de clientes: 78% - residencial; 18% - corporativo; 4% - telefones públicos Penetração de telefonia fixa é de ~50% dos domicílios na Região I Obstáculo : Aumento da penetração das linhas fixas depende do crescimento do PIB e de mudanças na regulamentação do setor Milhões de linhas Linhas Fixas em Serviço Crescimento Manutenção

Agosto Linha Fixa / ADSL - Mercado no Brasil Market Share (Brasil v. Região I) - Dez/03 Penetração de Computadores (% das residências) - Dez/03 * *Fonte: Pyramid Research 2003 Velox já está presente em 110 cidades, mais de dez vezes a disponibilidade das tecnologias alternativas em banda larga Penetração de banda larga no Brasil estimada em 30% dos acessos de internet nos próximos cinco anos Esforços junto a canais de vendas visando alcançar clientes pequenas e médias empresas, complementando a oferta de serviços de telefonia (LD e móvel) Desafio : Conquistar e manter clientes premium aumentando a receita média por usuário (ARPU) Velox já está presente em 110 cidades, mais de dez vezes a disponibilidade das tecnologias alternativas em banda larga Penetração de banda larga no Brasil estimada em 30% dos acessos de internet nos próximos cinco anos Esforços junto a canais de vendas visando alcançar clientes pequenas e médias empresas, complementando a oferta de serviços de telefonia (LD e móvel) Desafio : Conquistar e manter clientes premium aumentando a receita média por usuário (ARPU) Brasil Região I Média

Agosto Maior crescimento ADSL no Brasil (+176k linhas >37% das adições líquidas em 2003 no Brasil)  ADSL representa 82% dos acessos de banda larga no Brasil Receita da Velox aumentou 285% no 1S04 em relação ao 1S03 Velox alcançou 217K assinantes em Dez/03 (18% do total de acessos de banda larga no Brasil) Meta : Aumentar a penetração de ADSL na Região I de 1.9% para 5% das linhas em serviço em 2-3 anos Maior crescimento ADSL no Brasil (+176k linhas >37% das adições líquidas em 2003 no Brasil)  ADSL representa 82% dos acessos de banda larga no Brasil Receita da Velox aumentou 285% no 1S04 em relação ao 1S03 Velox alcançou 217K assinantes em Dez/03 (18% do total de acessos de banda larga no Brasil) Meta : Aumentar a penetração de ADSL na Região I de 1.9% para 5% das linhas em serviço em 2-3 anos Crescimento ADSL ADSL (Velox) – Em Mil linhas Receita Bruta (R$ milhões) 450

Agosto Mercado de Telefonia Móvel no Brasil Market Share (Brasil v. Região I) – Jun/04 Penetração Telefonia Móvel (%) - Abr/04 * *Fonte: Pyramid Research Mesmo com aumento da competição, a Oi representa um importante concorrente, obtendo grande crescimento na Região I (55% das adições líquidas no 2T04) A Oi alcançou ~21% de market share em Jun/04 Penetração de telefonia móvel na Região I ainda oferece grande potencial de crescimento Desafio : Aumentar o número de assinantes em 65% em 2004, com margem EBITDA positiva Mesmo com aumento da competição, a Oi representa um importante concorrente, obtendo grande crescimento na Região I (55% das adições líquidas no 2T04) A Oi alcançou ~21% de market share em Jun/04 Penetração de telefonia móvel na Região I ainda oferece grande potencial de crescimento Desafio : Aumentar o número de assinantes em 65% em 2004, com margem EBITDA positiva Média ^Includes other groups: Opportunity,Nextel, CTBC and Sercomtel. ** Estimativa Morgan Stanley. Brasil** Região I

Agosto Lançamento de GSM mais bem sucedido no mundo  5 milhões de clientes em 24 meses Quase 50% de todas as adições líquidas na Região I desde o lançamento Market share da Oi (Jun/04)  Região I: 21%  Brasil: 9% Lançamento de GSM mais bem sucedido no mundo  5 milhões de clientes em 24 meses Quase 50% de todas as adições líquidas na Região I desde o lançamento Market share da Oi (Jun/04)  Região I: 21%  Brasil: 9% Telefonia Móvel % 20% 80% 20% 83% 17% 35 ~6.500 Pré-pago Pós-pago Mil assinantes Receita Bruta (R$ milhões) %85% 15%15%

Agosto Serviço de Mensagens Curtas - SMS Mil Mensagens Receita Bruta (R$ milhões) Receita anualizada de SMS ultrapassou R$70 milhões nos dois últimos trimestres Oi tem um time focado em serviços de dados, especialmente para o mercado corporativo Oi também lançou Wi-Fi hotspots no início de 2004 Meta : Aumentar ARPU de dados e manter crescimento da base de clientes Receita anualizada de SMS ultrapassou R$70 milhões nos dois últimos trimestres Oi tem um time focado em serviços de dados, especialmente para o mercado corporativo Oi também lançou Wi-Fi hotspots no início de 2004 Meta : Aumentar ARPU de dados e manter crescimento da base de clientes

Agosto Foco em lucratividade: EBITDA positivo desde o lançamento Posições de atendimento tiveram crescimento médio anual de 62%, em linha com o aumento da base de clientes e de receitas líquidas (70%) - Contax tem atualmente 29 clientes, incluindo grandes bancos, serviços públicos, seguradoras, tv a cabo, telecom, varejo Meta : Consolidar posição #1 de operador de call center no Brasil Foco em lucratividade: EBITDA positivo desde o lançamento Posições de atendimento tiveram crescimento médio anual de 62%, em linha com o aumento da base de clientes e de receitas líquidas (70%) - Contax tem atualmente 29 clientes, incluindo grandes bancos, serviços públicos, seguradoras, tv a cabo, telecom, varejo Meta : Consolidar posição #1 de operador de call center no Brasil Serviço de Call Center Posições de Atendimento Receita Líquida (R$ milhões) >

Agosto Apresentação Telemar - Agenda 3. Revisão do Resultado Operacional Estratégia de Crescimento 3 1. Destaques – 2003/ Resultados Financeiros 20

Agosto Móvel Composição da Receita Bruta Consolidada - 1S04 As quatro principais linhas de negócio da Companhia apresentam um equilíbrio saudável entre estabilidade do fluxo de caixa e novas oportunidades de crescimento. Telefonia Fixa Telefonia Móvel Dados & Corporativo Longa Distância Local 59% Dados Longa Distância (inclui VC2/3) Crescimento Moderado Crescimento Elevado Outros(*) Fixo – Móvel (VC1) Inter- Conexão

Agosto Telemar mantém a liderança em serviços de LD na Região I Crescimento em Serviços de Longa Distância Receita Bruta LD - R$ milhões LD como % do Total de Receitas (inclui F2M) +31,7%

Agosto Conquistamos importantes clientes corporativos e de governo durante o ano de 2003 A receita do serviço de dados aumentou 31% em 2003 (+15% em 2002) Desafio : Aumentar o market share de serviços de dados na Região I e no Brasil Conquistamos importantes clientes corporativos e de governo durante o ano de 2003 A receita do serviço de dados aumentou 31% em 2003 (+15% em 2002) Desafio : Aumentar o market share de serviços de dados na Região I e no Brasil Foco em Dados / Serviços Corporativos Maiores clientes conquistados em 2003 Receita de Dados (bruta) - R$ milhões * Estimativas Telemar +31.6%

Agosto Crescimento anual das receitas de 69% 91% crescimento anual das receitas de serviços (assinaturas, ligações efetuadas e SMS) Equilíbrio no EBITDA alcançado após de 18 meses de operação Meta : Continuar apresentando alto crescimento de receitas com margem EBITDA positiva Crescimento anual das receitas de 69% 91% crescimento anual das receitas de serviços (assinaturas, ligações efetuadas e SMS) Equilíbrio no EBITDA alcançado após de 18 meses de operação Meta : Continuar apresentando alto crescimento de receitas com margem EBITDA positiva Receita Bruta de Serviços de Telefonia Móvel Serviços Aparelhos R$ milhões 1S03 1S04

Agosto Crescimento consistente de receita e de EBITDA apesar da enorme expansão da telefonia fixa e do lançamento da telefonia móvel Margens EBITDA estáveis em torno dos 44%-45%  EBITDA de 2001 impactado por provisões extraordinárias Meta 2004 : Manter margem EBITDA consolidada em torno de 43% apesar do maior crescimento das receitas de telefonia móvel Crescimento consistente de receita e de EBITDA apesar da enorme expansão da telefonia fixa e do lançamento da telefonia móvel Margens EBITDA estáveis em torno dos 44%-45%  EBITDA de 2001 impactado por provisões extraordinárias Meta 2004 : Manter margem EBITDA consolidada em torno de 43% apesar do maior crescimento das receitas de telefonia móvel R$ milhões Receita Líquida Consolidada e EBITDA Receita Líquida EBITDA Margem EBITDA

Agosto Lucro Líquido Consolidado R$ milhões S04 1S03

Agosto CAPEX 2003: ~12% da receita líquida (17% em 2002); CAPEX 1S04: R$ 534 million (7,1% da receita líquida); Investimentos consolidados desde 1998: US$10,4 bilhões; Meta : Estabilizar CAPEX em ~15% da receita líquida para permitir crescimento da telefonia móvel e de outros serviços (banda larga, longa distância). CAPEX 2003: ~12% da receita líquida (17% em 2002); CAPEX 1S04: R$ 534 million (7,1% da receita líquida); Investimentos consolidados desde 1998: US$10,4 bilhões; Meta : Estabilizar CAPEX em ~15% da receita líquida para permitir crescimento da telefonia móvel e de outros serviços (banda larga, longa distância). 10,1 2,0 1,7 Fixo CAPEX Consolidado Móvel R$ bilhões Metas da Anatel Licença Móvel (R$ 1,1 bn) 2,0 1,1 0,9 1,1 2,8 2,2 2,5 0,6 60% 40% 2,2 7,9 0,5

Agosto Apresentação Telemar - Agenda 3. Revisão do Resultado Operacional Estratégia de Crescimento 3 1. Destaques – 2003/ Resultados Financeiros 20

Agosto Fluxo de Caixa Operacional depois do CAPEX R$ milhões Tendo cumprido as metas de universalização da telefonia fixa e o início de operação da Oi, estimamos que a geração de caixa se mantenha forte CAGR (99-03) 69,1% S04 1S03

Agosto Pagamento de Dividendos / Retorno do Dividendos Dividendo * US$ milhões Nosso objetivo é continuar a proporcionar elevado retorno para os nosso acionistas * inclui JCP (juros sobre capital próprio)

Agosto Dívida Líquida e Cronograma de Amortização R$ milhões Dívida Líquida - Jun/04 Cronograma de Amortização da Dívida Bruta - Jun/04 Com a forte geração de caixa estimada, devemos reduzir a dívida líquida para menos de 1x EBITDA ao final de 2004 R$ milhões % do total R$ milhões 12,122,6 28,011,4 6,419,5

Agosto Indicadores Financeiros Dívida Líquida / EBITDA Amortização* / EBITDA (%) Dividendos* / EBITDA (%) CAPEX / EBITDA (%) * inclui JCP (juros sobre capital próprio) (*) EBITDA 12 - meses *Principal +Juros

Agosto Indicadores Financeiros e de “Valuation” Enterprise Value / EBITDA Market Cap / EBITDA EBITDA / Despesa de Juros Líquida EBITDA / Serviço de Pagamento da Dívida

Agosto Aviso Importante Relações com Investidores Rua Humberto de Campos, 425 / 8º andar Leblon Rio de Janeiro -RJ Telefone: ( 55 21) /13/15/1316/1317 Fax: (55 21) Visite nosso website: As informações aqui disponíveis foram reunidas de maneira criteriosa dentro da atual conjuntura, baseada em trabalhos em andamento e respectivas estimativas. O uso de termos como “projeta”, “estima”, “antecipa”, “prevê”, “planeja”, “espera”, entre outros, objetiva sinalizar possíveis tendências que, evidentemente, envolvem incertezas e riscos, cujo resultados futuros podem diferir das expectativas atuais. A Telemar não se responsabiliza por operações ou decisões de investimento tomadas com base nas mesmas.