E.M.E.F. DR JOSÉ DA COSTA E SILVA SOBRINHO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETORIA DE ENSINO DE OSASCO
Advertisements

Projeto: Coleta seletiva do lixo
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Universidade sem Fronteiras
Marineide, Vânia e Zuleide
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Plano de Trabalho Docente Título: Quanto custa a escola gratuita? Quanto custa a escola gratuita? Gestora da Aula: Ana Lúcia Bassetto Gestora da Aula:
RESULTADO DA 1ª FASE.
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
Mobilização da Comunidade Escolar
O MOVIMENTO DO ABINV NA ESCOLA EMEF JOSÉ BENIGO GOMES.
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Caracterização da Instituição
Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
LEILÃO DE JARDIM.
PROJETO DE INFORMÁTICA
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
METODOLOGIA APLICADA À INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROJETO: MUSICABILIDADE: POP-ROCK.
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
Projeto Conhecendo Israel
TÍTULO ÁREA TEMÁTICA INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO APOIO
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
ELIANE PEREIRA DE BRITO
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
© 2002 By Default! A Free sample background from Slide 1 Tecnologia da Educação PowerPoint.
PROJETO JARDIM SUSPENSO
EMEF “EDMÉA LADEVIG “ Marilene Rezende Duarte
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID
TANTO AGORA COMO SEMPRE, ENGRANDECIDO NO MEU CORPO, SEJA PELA VIDA,
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Práticas de Leitura e Escrita
EMEI Samuel Augusto Leão de Moura Poie: Paula Cristina Lopes
Projeto de Informática Educacional
Projeto Observar & Ação
Ensino Médio e Educação Profissional
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Como negar a existência de um Deus,
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Diretoria de Ensino de Mauá E. E. Zaíra VI
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
A Arte na Literatura de Cordel
Boletim Síntese do SARESP e potencializando a ação pedagógica
Subprojeto: Geografia
MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar? PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada.
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO
4º Encontro de Educação Ambiental do Projeto.
ESCOLA MUNICIPAL FUNDAMENTAL ANITA GARIBALDI BARÃO DO RIO BRANCO-1720-BAIRRO:GLÓRIA IJUÍ-RS ALUNOS :320 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:38.
Proposta de atividade, esboço inicial
Relaxe e curta a musica: A Vida Fala Mais Alto Michel Sinderatos Formatação Nai Santos.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
Projeto: Trabalhando com o livro “O segredo de Bonezinho Vermelho”
Formação continuada 2º Encontro
PROPOSTA DE ATIVIDADE Para nós bolsistas, talvez uma das maiores dificuldades enfrentadas tenha sido transpor os conteúdos e práticas aprendidas durante.
Transcrição da apresentação:

E.M.E.F. DR JOSÉ DA COSTA E SILVA SOBRINHO Secretaria Municipal da Educação JOSÉLIA PAIXÃO E SILVA SHIRLEY GOMES PINHEIRO JUNHO 2004

Um ponto, um acento, um conto através da pesquisa Meio Ambiente: Preservar é preciso, porque viver é preciso

Justificativa Após análise de resultados da aprendizagem dos alunos detectou-se que a maior dificuldade dos mesmos originando baixo rendimento escolar, encontra-se principalmente na leitura, interpretação e produção de texto. Houve necessidade da escola interceder, desenvolver e intensificar em todos os âmbitos projetos voltados para as questões da leitura/escrita para minimizar essas situações.

Objetivos Estimular e desenvolver o hábito pela leitura/escrita de modo contextualizado e interativo; Interdisciplinar o conteúdo objeto da pesquisa/produção de textos; Incentivar à apropriação de recursos tecnológicos Produzir compartilhamento de textos; Utilizar ferramentas diferenciadas na leitura e produção de textos; Conscientizar o aluno da importância de que todos representam uma parte na preservação do meio ambiente

Ações Trilha ecológica na Fazenda Cabuçu; Coleta seletiva de lixo; Preparo da terra para horta; Pesquisa em software sobre o Meio Ambiente (preservação/devastação); Confecção de objetos com material reciclado; Criação do grupo com 28 alunos para produção de texto coletivo;

Pontos Positivos Participação da comunidade escolar; Interesse dos alunos na produção de textos; Integração/Interação dos alunos de séries diferenciadas

Softwares Educacionais: Kid Pix Oficina do Escritor Enciclopédia da Natureza Koogan-Houaiss Atlas Geográfico Universal Softwares de Apoio: WordPad Paint Textos Diversos Som Imagens Recursos Utilizados

Disciplinas Envolvidas Língua Portuguesa; Matemática; Ciências; Educação Artística; Geografia

Corpo discente das: 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries Público Alvo Corpo discente das: 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries

Responsáveis pelo Projeto POIEs JOSÉLIA PAIXÃO E SILVA SHIRLEY GOMES PINHEIRO CO-RESPONSÁVEL ROSA MARIA NUNES TAVARES FORTES

Participação Matheus da Cruz Patrícia Martins Magda Ramos Bárbara Augusta Fernanda Pereira José Guedes Luara Raianne Maria Eduarda Pedro Arcanjo Thalita Reis Eliquézia Tayiz Mônica Andrade Eduardo Fernando Josiane Silveira Letícia Barbosa Raquel Gois Amanda Lopes Renato Barata Thiago Daniel Claudecir Silva Evandro Santos Deivid Douglas Monique Alves Nayara da Silva Natália Alves Vinícius Heiser

Equipe Técnica Funcionários Corpo docente Colaboração Equipe Técnica Funcionários Corpo docente

Aproximadamente 2 meses Duração Aproximadamente 2 meses

Avaliação Avaliamos que o projeto está atingindo um patamar de excelência na construção do desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem do aluno. Os resultados têm sido relevantes devido à participação do aluno como protagonista na construção do saber e transformação dos conceitos.

“Se somos o que somos porque somos AMOR”

Autor: Silvio Rodriguez Versão: Miltinho Performance MPB-4 Por quem merece amor Autor: Silvio Rodriguez Versão: Miltinho Performance MPB-4

Meu amor é amor de virtude Sem máscaras por trás Te perturba esse amor, Amor de juventude Meu amor é amor de virtude Sem máscaras por trás Meu amor é uma arte de paz Amor de humanidade Meu amor é amor de verdade Com todos ao redor Meu amor é uma arte maior Meu amor, minha prenda encantada Minha eterna morada, meu espaço sem fim Meu amor não aceita fronteira Como a primavera, não escolhe jardim Meu amor não é amor de mercado Esse amor tão sangrado não se tem pra lucrar

Meu amor é tudo quanto tenho E se eu vendo ou empenho, para que respirar Te molesta mi amor, mi amor de juventud Y mi amor es un arte en virtud Te molesta mi amor, mi amor sin antifaz Mi amor es un arte de paz Te molesta mi amor, mi amor de humanidad Y mi amor es um arte en suedad Te molesta mi amor, mi amor de surtidor Y mi amor es un arte mayor Meu amor alivia a calma É o remédio da alma para quem quer se curar Meu amor é humilde é singelo E o destino mais belo é torná-lo maior Meu amor, o mais apaixonado, pelo injustiçado, Pelo mais sofredor Meu amor abre o peito para a morte E se entrega pra sorte por um tempo melhor Meu amor, esse amor destemido Arde em fogo infinito Por quem merece amor