Plano de Desenvolvimento Anual

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Transcrição da apresentação:

Plano de Desenvolvimento Anual Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Plano de Desenvolvimento Anual 2014

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS PDA 2014 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS Nome Função Júlio César Campos Anveres Pró-Reitor de Administração Yanna Santos de Medeiros Diretora de Administração e Finanças Anderson Carlos Lima Bentes Chefe do Departamento de Execução Orçamentária Mario Gilson Santos Borges Chefe do Departamento de Administração Marivaldo da Cruz Soares Coordenador Geral de Licitação Haroldo Wilson Silva Sousa Coordenador de Manutenção e Logística

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS PDA 2014 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS Nome Função Josimar Gonçalves Vargas Coordenador de Compras Manoel Reginaldo Silva Pereira Coordenador de Materiais e Patrimônio Luiz Jorge Viana Mascarenhas Coordenador de Orçamento e Finanças Viviane Maria Miranda Eremita da Silva Coordenadora de Prestação de Contas Neuziane Cavalcante Costa Coordenadora de Contratos e Convênios Deise Souza da Silva Coordenadora de Contabilidade

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS PDA 2014 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS Nome Função Adriana Mafra Soares Coordenadora Geral de Passagens Izaque Newton da Silva Dutra Coordenador de Diárias e Passagens Ana Letícia de Souza Cândido da Silva Secretária Deborah Martins Luz Assistente em Administração Emmille Arruda da Silva KlissiaThaila D’Avila de Carvalho Arquivista Luciano Oliveira Azevedo Neves

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS PDA 2014 PDA 2014 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE ADM. E FINANÇAS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO Nome Função Lucicleia Freitas Pereira Assistente em Administração Mateus Almeida Lima Patrícia Tomoe Kobiyama Nakajima Reginaldo da Conceição Gomes Secretário Executivo Silvestre Sales de Souza Vladmir do Nascimento Seabra Ajudante de Pedreiro Nome Função XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PDA 2014 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Nome Função José Fernandes Carvalho Cavalcante Diretor de Gestão de Pessoas Dorothea Maria Soares Marques Chefe do Depto de Desenvolvimento de Pessoas Adam Marcel Almeida Pinto Coord. Geral de Benefícios e Qualidade de Vida José Roberto Matos da Silva Coord. Geral de Legislação e Normas Maria Auxiliadora Martins Pena Coord. Geral de Gestão de Pessoas Vivian Mayara Martins da Silva Coord. Geral de Desenvolvimento de Pessoas Ana Marta Silva de Oliveira Coordenação de Pagamento Marlise Pinto Azevedo Coord. de Contratos e Admissão de Pessoal Neiva Maria Pinheiro Pontes Alice Pereira da Silva Coord. de Triagem e Distribuição de Processos Assistente em Administração

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PDA 2014 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO/DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Nome Função Aline Silva de Souza Assistente em Administração Carla de Albuquerque Dias Engenheiro de Segurança do Trabalho Gabriela Torres Chang Auxiliar em Administração - LIP Jaciane Noronha Moraes José da Silva Izel Valéria Aparecida de Melo Ferreira Rodrigues

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PDA 2014 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Adquirir mobiliário, livros e equipamentos de informática; Elaborar o planejamento orçamentário de 2015; Verificação semestral das necessidades de materiais permanentes e de consumo; Garantir a conformidade das demonstrações contábeis do exercício 2014; Manter a integração do planejamento com a dotação orçamentária do acordo de metas do governo federal no médio e longo prazo; Revisão, adaptação e criação de fluxogramas; Fazer a atualização e inserção da totalização de dados dos contratos, convênios e outros instrumentos congêneres nos bancos de dados do SIASG e SICONV;

12. Definir a dotação orçamentária de 2015 até julho/2014; PDA 2014 10. Atender as deliberações do TCU, acompanhando trimestralmente as informações do Relatório de Gestão pertinentes à PROAD; 11. Cumprir as exigências do Plano Permanente de Providências e recomendações OCI referentes à PROAD; 12. Definir a dotação orçamentária de 2015 até julho/2014; 13. Fazer o inventário dos bens móveis anualmente; 14. Implantar a gestão de arquivos e documentos.

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PDA 2014 DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS 01. Elaborar a minuta do regulamento do Plano de Mobilidade do Servidor; 02. Elaborar o Edital do Concurso de Remoção; 03. Fortalecer a força de trabalho; 04. Levantar as demandas para realização de Concurso Público para TAEs e Docentes; 05. Elaborar Termo de Referência para contratação de empresa para realização de Concurso Público; 06. Fazer Portarias, Termos de Posse e Termos de Exercícios dos candidatos aprovados nos Concursos Públicos; 07. Fazer pesquisa de mercado visando implantar Programas de Cursos de Idiomas para servidores, na modalidade presencial; 08. Aumentar o índice de desenvolvimento de pessoas (capacitação); 09. Viabilizar capacitação junto às escolas de governo;

10. Melhorar a qualidade de vida e saúde dos servidores; PDA 2014 10. Melhorar a qualidade de vida e saúde dos servidores; 11. Planejar a realização/contratação das palestras: motivação, relações interpessoais, comunicação interna para implementar a melhoria do clima organizacional (no âmbito da Reitoria); 12. Mensurar o índice de afastamento dos servidores e a frequência com que eles acontecem, com base nos relatórios emitidos pela Unidade SIASS/UFAM; 13. Levantamento das necessidades de estagiários; 14. Elaborar Fluxograma com todas as etapas que envolvem a concessão dos Adicionais de Insalubridade / Periculosidade (Em parceria com CGBQV); 15. Uniformizar as solicitações de Laudo de Insalubridade / Periculosidade para a Concessão / Cessação de Adicional de Insalubridade / Periculosidade em atendimento a Orientação Normativa SRH nº 6, de 18/03/2013 – que revoga a Orientação Normativa SRH nº 2, de 19/02/2010;

PDA 2014 16. Elaborar Formulário de Levantamento das Unidades - Informações Gerais; 17. Elaborar Formulário de Concessão / Cessação de Adicional de Insalubridade / Periculosidade; 18. Elaborar Cronograma de Viagem para levantamento in loco em todas as unidades do IFAM, dividindo-se em duas Etapas (Etapa I - Interior e Etapa II - Capital); 19. Mensurar o índice de afastamento dos servidores e a frequência com que eles acontecem, com base nos relatórios emitidos pela Unidade SIASS/UFAM; 20. Realização de Concurso Público para servidores técnicos-administrativos e docentes.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PDA 2014 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Implantação do Departamento de Administração; Realização de reuniões de acompanhamentos mensais das atividades dos Departamentos e Coordenações; Realização da Jornada de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação no campus de Maués; Realização do Encontro de Encerramento de Exercício. DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos e temporários - Editais 001 e 005/2014; Atualização dos contratos de professores substitutos e temporários; Planejamento e realização de atividades referentes ao “Outubro Rosa”;

Recadastramento de aposentados e pensionistas; PDA 2014 4. Regularização, quanto aos prazos legais, da inclusão dos Processos de admissões, desligamentos, aposentadorias e pensões no Sistema SISAC; Recadastramento de aposentados e pensionistas; Atualização dos processos referentes a exercícios anteriores; Cálculo do montante da dívida referente a exercícios anteriores; Informar no Sistema SIAPE os valores referentes a exercícios anteriores; Responder auditoria preventiva na folha de pagamento; Responder auditoria junto à Controladoria Geral da União; Autorizar pagamentos dos valores que ultrapassam o limite estabelecido para cada rubrica.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PDA 2014 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Garantir a execução eficaz de 100% do orçamento; Compartilhar digitalmente todos os contratos; Criar/atualizar os instrumentos para melhoria dos controles internos da PROAD; Aprovar a reestruturação das competências da PROAD no Regimento Geral e Organograma junto ao CONSUP; Fazer a avaliação dos bens móveis anualmente; Elaborar plano de substituição da frota de veículos da Reitoria e disseminar metodologia para os campi; Cadastrar os imóveis da expansão fase III (Tefé, Eirunepé, Itacoatiara e Humaitá), campus Lábrea, campus Tabatinga, Campus Parintins e Reitoria e fazer a atualização dos demais; Fazer a integração SIAFI x SPIUNET; Elaborar Manual de Gestão Imobiliária do IFAM;

11. Elaborar plano de manutenção preventiva dos carros oficiais; PDA 2014 10. Organizar todos os documentos oficiais dos imóveis do IFAM, recuperar os originais e solicitar avaliação jurídica imobiliária; 11. Elaborar plano de manutenção preventiva dos carros oficiais; 12. Implantar sistema paralelo para efetuar os cálculos de reavaliação, redução a valor recuperável, depreciação, amortização e exaustão; 13. Aumentar o percentual de gastos com investimento no exercício de 2014; 14. Atualizar informações e documentos referentes a PROAD no site do IFAM; 15. Melhorar a acessibilidade das informações orçamentárias à sociedade divulgando, no mínimo, um relatório e as demonstrações contábeis no site do IFAM.

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Publicação do Edital de Remoção; PDA 2014 DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Publicação do Edital de Remoção; Programa de Ambientação de Novos Servidores; Implantar Programas de Cursos de Idiomas para Servidores na modalidade EAD; Mapeamento de Competências; Contratar empresa para realização de pesquisa de Clima Organizacional; Identificar a estrutura organizacional completa de todos os Campi IFAM, incluindo os que compõem a Expansão Fase III, tendo em vista que a estrutura existente no Regimento Interno da Instituição não detalha as peculiaridades de cada localidade (mapeamento de ambientes/atividades/cargos/funções) para fins de caracterização das atividades com maior exposição aos agentes insalubres / perigosos;

Obediência às legislações e normas; Acessibilidade às informações; PDA 2014 Obediência às legislações e normas; Acessibilidade às informações; Estímulo à capacitação; Assessoria e orientação aos campi; Busca da celeridade processual; Abertura para exposição e aceitação de sugestões de melhorias nos procedimentos da PROAD . Aprimorar a comunicação entre PROAD e DAP’s; Divulgar os prazos processuais a todos setores da Reitoria e campi; Intensificar a realização de treinamentos ao novos servidores sobre execução orçamentária e cobrá-los regularmente; Racionalizar o fluxo processual proporcionando celeridade no atendimento das solicitações; Estreitar as atividades com a Diretoria de Planejamento, para otimizar as aquisições e contratações na Reitoria;

Programa de capacitação para todos servidores; PDA 2014 Implantação de sistema de tecnologia que irá otimizar os trabalhos da PROAD; Programa de capacitação para todos servidores; Atendimento das metas de resultados para liberação do cronograma de desembolso mensal por parte do Poder Executivo; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Contingenciamento do orçamento por parte do Poder Executivo, impossibilitando o cumprimento de todas as atividades planejadas;

PDA 2014 A PROAD encontra-se em fase de melhorias e investimento em capacitação de seus servidores. Tem-se buscado a mudança de mentalidade e implementado a racionalização e a celeridade processual. A mudança para o novo prédio tem exigido mais de todos os departamentos e coordenações a agirem de forma sistêmica, envolvendo todos os campi. Assim, 2014 foi um período de mudanças e adaptações para todos os servidores da PROAD.

PDA 2014 * Digite um X no parêntese que corresponde ao seu grau de satisfação com a gestão. x *