Colégio Estadual Ruben Berta

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

Colégio estadual Ruben Berta
portfólio de matemática
Portfólio de matemática
DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
Portfólio de Matemática
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Portfólio de Matemática 3ºTrimestre
Portfólio de Matemática
Nome: Leonora Neukirchen Turma: Informática Tarde
Portfólio.
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
A gota de água que precisava de tomar banho
Portfólio de matemática.
Portfólio Colégio Estadual Rubem Berta.
Regras de ouro da Educação Física
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
CURSO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
Portfólio.
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
Portfólio de Matemática
Portfólio de Matemática
Atividade: Alice no país das maravilhas.
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Portfólio de matemática
Portfólio de Matemática 2º Trimestre
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Portfólio de Matemática
Conectados na Alma.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
ESCOLA : DISNEY COM NICK DISIPLINA : DESIGNS ORIENTADOR: DIEGO DIAS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Portfólio de Matemática Segundo Trimestre
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Livre arbítrio.
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Experiências das Três Leis de Newton
Orientação Especial Março/2011.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
Sobre Idas E Vindas Karla Julia.
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
Ug0Lin1.
PORTIFÓLIO DE.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Portfólio: Uma pasta onde se guarda seus melhores trabalhos, comentados para serem apresentados.
Portfólio de Matemática
Portfólio de matemática
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Nome: Carolina S. Informática Tarde; Professora: Aline S. De Bona;
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Portfólio.
Transcrição da apresentação:

Colégio Estadual Ruben Berta Nome: Bruna Ferrareze; Turma: 300; Professora: Aline; Disciplina: Matemática; Conteúdo: Portfólio; Porto Alegre, 31 de maio de 2010.

Sumário Introdução........................................................1 Provas ..........................................................2 Fórmulas ........................................................3 Área ...............................................................4 Exercício 1 ......................................................5 Exercício 2 ......................................................6 Exercício 3 ......................................................7 Exercício 4 ......................................................8 Alice ................................................................9

Método de estudo .........................................10 Pbworks ........................................................11 E mais trabalhos ...........................................12 Contrato ........................................................13 Autoavaliação ...............................................14

Introdução Trabalho desenvolvido durante três meses, com base em provas e explicações da própria professora. Métodos utilizados para compreender a matéria e singelos comentários sobre geometria plana e espacial.

Provas A primeira prova era constituida por exercícios de área e perímetro, na minha concepção, muito simples. O interessante é que fui mal na prova :( Sei toda a matéria, acho que desta vez a culpa é da impaciência. A segunda, realizada no dia 25 de maio, sobre geometria plana e espacial, também foi bem fácil. Exercícios já vistos em aula ( não posso deixar de comentar, foram 26 exercícios vistos apenas no livro!) Pena que não deu tempo para fazer o sudokã....

A terceira e última será dia 01 de junho, mesmo conteúdo da segunda porém com mais emoção... suspense : )‏ No caso, emoção se refere em mais informações, um enuncionado mais decorado que nem sempre vai ser utilizado.

Fórmulas Principais instrumentos para a solução de exercícios de geometria. paralelepípedo

Áreas Quando começamos com o conteúdo de área, logo depois de perímetro não tinhamos ideia de como faríamos para descobrir o espaço que podiamos utilizar para preencher toda o objeto. Pois bem, mãos a obra literalmente. Pegamos caixinhas primeiramente planificando-as, em seguida calculando suas medidas. Imaginando em diferentes ângulos e formas, tirando foto e praticando o que com o passar dos dias se transformaria em geometria espacial.

Alice no país das maravilhas Cineminha *_* Nossa o filme é muito bom, exercita os neurônios, sai da sessão com dor de cabeça :D Nos tele-transportamos a um outro mundo, em que animais falam, formas estranhas são predominantes e magia por todos os ambientes. Como no trabalho que fizemos: identifique no filme as quatro dimensões.

Castelos enormes cheios de retângulos e círculos, principlamente o da rainha vermelha ;)‏ Quando Alice “cai” no buraco muitos efeitos são utilizados para nos provar que aquilo é real. Ela é “bombardeada” de emoções e decisões importantes que são esclarecidas ao longo das cenas. Ilusão de ótica, talvez, mas o que predomina e enche os olhos de muitos telespectadores é a imaginação, não só de Alice mas como a de todos nós. Assim como existe mais de uma versão da história, também existem outras diversas conclusões do que acontece com a protagonista. Sonho ou imaginação? Uma coisa é certa, o filme é muito surreal...

Método de estudo Como temos aulas apenas nas terças-feiras (três períodos semanais) infelizmente vemos a professora muito pouco. Felizmente a internet é uma excelente ferramenta de comunicação, quando tive dúvidas foi ela que me salvou. Por meio de e-mail ou até mesmo pelo pbworks mantive contato durante os demais dias da semana. Somos todos beneficiados com o avanço da tecnologia, sem dúvidas.

Pbworks Finalmente aprendi a utilizar esta ferramenta que é fantástica!!! Só a professora Aline mesmo para nos proporcionar essa facilidade... combinamos o seguinte: Trabalhos com data para serem postados. Todo tipo de curiosidade que envolva matemática comente e exercite. Olhe e aprenda com os trabalhos de seus colegas.

E mais trabalhos... Nossa esse trimestre foram tantos trabalhos que eu nem ia citá-los, mas como fizeram parte da minha nota e fizeram com que eu ficasse pronta para a prova vou fazer este gesto de caridade hehehe. Mais de quatro listas ficaram a disposição dos alunos, uns valendo nota outros de treinamento.

Contrato Este ano o contrato é válido novamente. Ano passado funcionou muito bem, não tem motivo para abandoná-lo. Regras básicas para uma boa convivência. Ganhamos pontos pelo cumprimento deste “acordo” que só atrai benefícios. Não chegar atrasado, respeitar professores e funcionários, entregar trabalhos nas datas marcadas, levar materiais solicitados pela professora para uma aula mais dinâmica. Responsabilidade é a finalidade.

Autoavaliação Terceiro ano do ensino médio... Pura geometria! Estou no caminho, faço os trabalhos, cumpro o contrato, vou bem nas provas, ajudo meus colegas, faço o possível para cumprir com meus objetivos. O principal deles é passar de ano. Como qualquer ser humano, tenho minhas dúvidas, que estão sendo esclarecidas dia após dia. Estudando diariamente respeitando meus limites.