A INSTINTIVIDADE VITAL E A SAÚDE ANIMAL Ítalo Astoni.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reflexos do Aborto Sobre o Espírito e o Perispírito
Advertisements

Quem é o homem ?.
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
Dinâmica e Gênese dos Grupos
Relações Ambientais do Sistema de Turismo - SISTUR
DIREITO & SOCIEDADE DISCIPLINA: SOCIOLOGIA JURÍDICA TURMA: C-02 PROF
ALIMENTOS. ALIMENTOS Psicologia e Propaganda Conhecer o consumidor Promover vendas em massa Natureza humana (necessidades básica, desejos, paixões)
Sofrimento Psíquico e Trabalho
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
PSICOLOGIA Profª Dinamara Selbach 201E
DINÂMICA Parte da mecânica que estuda as causas do movimento e de que forma um corpo influência o movimento do outro.
O Organismo Humano… …em Equilíbrio
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
Os progressos da psicanálise
A CONDIÇÃO HUMANA.
Enf. Neuropsiquiátrica Profª Dinamara Selbach Curso Técnico Enfermagem
Controle Automático de Geração (Regulação Secundária) - I
Cícero paulino dos santos costa
EX. 5 EX. 6 ou h = 88,4cm ± 0,6%.
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 5ª AULA
Intencionalidade discursiva
DEUS.
PRINCIPAIS INTERESSES DE VYGOTSKY: o estudo da consciência humana
Educação.
ÉMILE DURKHEIM ( ): TEORIA DOS FATOS SOCIAIS
Para Refletir... “Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar.
JEAN JACQUES ROUSSEAU (1712 – 1778)
GENÉTICA DE POPULAÇÕES.
Filhos em formação Oficina 3.
NOSSO LAR VESUS LE Livro dos Espíritos
Recompensa mal o mestre quem se contenta em ser discipulo
As Leis de Newton.
Teoria Geral de Sistemas
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
Profª Karina Oliveira Bezerra
O Princípio da Criação.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Teoria sociointeracionista de Vygotsky
Homeopatia : O Bem Estar da Vida Animal XVIII Jornada Docente - IMH.
Desenvolvimento 1. Por que é tão importante se preocupar com a formação do caráter da juventude? LA, 15 juventude? LA, 15 Se os jovens são deixados.
XVIII JORNADA DOCENTE DE HOMEOPATIA DO SERVIÇO PHÝSIS IMH HOMEOPATIA: EXPERIMENTANDO A NÃO VIOLÊNCIA “O Bem Estar da Vida Animal” Mônica Beier.
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
A Arte de Não Medicar I Simpósio Mineiro de Homeopatia Gilson Freire
AS EMOÇÕES.
Profª Karina Oliveira Bezerra
A EXPERIMENTAÇÃO E A ÉTICA XVIII Jornada Docente do Serviço Phýsis de Homeopatia Instituto Mineiro de Homeopatia 10 de novembro de 2007 Soraya Cássia Ferreira.
INTRODUÇÃO À PSICANALISE FREUD E MELANIE KLEIN e REVIÈRE
Individualização e Homeopatia
O aparecimento da consciência humana
Planejamento: plano de ensino, aprendizagem e projeto educativo
A individualização na relação com o paciente XX Jornada Docente de Homeopatia do IMH XX Jornada Docente do Serviço Phýsis de Homeopatia do Instituto Mineiro.
IDEOLOGIA.
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
ATIVIDADE URBANISTICA
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
Sistema Nervoso.
Saúde e Homeopatia.
Força Vital princípio, espírito, poder vital
Lei de Destruição e Lei de Conservação
A SOCIEDADE ANÁRQUICA HEDLEY BULL
Mecanicismo cartesiano
O MECANICISMO DESCARTES.
(...)os homens não nascem humanos, mas humanizam-se por apropriação da cultura (Leontiev, 1978).
MAURICE MERLEAU-PONTY ( ):
TEORIA DO CONHECIMENTO. CONHECIMENTO POSSIBILIDADE Dogmatismo Dogmatismo Sofistas Sofistas Desconsideração da função mediadora do conhecimento Desconsideração.
Émile Durkheim
Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev.
A BORDAGEM C OMPORTAMENTALISTA Carolina Farias Christiana de Sousa Cristiana Brandão Elba Lopes Elizângela Joelma Mayrla Vasconcelos Maria dos Santos Patricia.
O Pensamento Positivista – Augusto Comte
Transcrição da apresentação:

A INSTINTIVIDADE VITAL E A SAÚDE ANIMAL Ítalo Astoni

§15...Sendo, porém, o organismo o instrumento material da vida, ele é tampouco concebível sem a animação pela “Dynamis” instintiva, sua sensora e regularizadora......Sendo, porém, o organismo o instrumento material da vida, ele é tampouco concebível sem a animação pela “Dynamis” instintiva, sua sensora e regularizadora...

§148 A doença natural... perturba, em seu domínio instintivo, o princípio vital... A doença natural... perturba, em seu domínio instintivo, o princípio vital...

§34...Tal doença artificial... transforma o princípio vital, instintivo por natureza e incapaz de qualquer reflexão......Tal doença artificial... transforma o princípio vital, instintivo por natureza e incapaz de qualquer reflexão...

§11...A propriedade medicamentosa... reside apenas em seu poder de produzir alterações no estado da vida animal; sua influência não material (dinâmica) capaz de alterar o estado de saúde atua exclusivamente sobre esse princípio vital não material......A propriedade medicamentosa... reside apenas em seu poder de produzir alterações no estado da vida animal; sua influência não material (dinâmica) capaz de alterar o estado de saúde atua exclusivamente sobre esse princípio vital não material...

§54...Até muito recentemente... não se podia conceber uma ação dinâmica (obs. § 11) das potências morbíficas, como a dos medicamentos sobre a vida do organismo animal....Até muito recentemente... não se podia conceber uma ação dinâmica (obs. § 11) das potências morbíficas, como a dos medicamentos sobre a vida do organismo animal.

§269...Essa notável mudança nas qualidades dos corpos naturais... desenvolve os poderes dinâmicos (§11) latentes... que afetam especialmente o princípio vital, influenciando o bem-estar da vida animal......Essa notável mudança nas qualidades dos corpos naturais... desenvolve os poderes dinâmicos (§11) latentes... que afetam especialmente o princípio vital, influenciando o bem-estar da vida animal...

A Instintividade é movimento natural. A Instintividade é movimento natural. É a forma elementar de expressão da(s) natureza(s). É a forma elementar de expressão da(s) natureza(s). É a maneira como o Um, a Phýsis, a Força, a Emanação, o Dois, a Dýnamis, o Três, a Virtude, a Ordem, a Lei, a Finalidade, a Necessidade, o Tempo, a Conveniência, o Psiquismo e o Princípio Vital, primordialmente, se manifestam. É a maneira como o Um, a Phýsis, a Força, a Emanação, o Dois, a Dýnamis, o Três, a Virtude, a Ordem, a Lei, a Finalidade, a Necessidade, o Tempo, a Conveniência, o Psiquismo e o Princípio Vital, primordialmente, se manifestam.

A Instintividade é a primitiva inclinação. A Instintividade é a primitiva inclinação. É a espontaneidade geradora da existência. É a espontaneidade geradora da existência. É a Força especializando-se em livre determinação. É a Força especializando-se em livre determinação.

A Instintividade é, concomitantemente, emana-ação da Unidade e re-ação do Princípio Vital. A Instintividade é, concomitantemente, emana-ação da Unidade e re-ação do Princípio Vital. É ação primária, interna ou externa, que atua sobre o Princípio Vital, afetando-o e perturbando-o. É ação primária, interna ou externa, que atua sobre o Princípio Vital, afetando-o e perturbando-o. É ação secundária, bruta e automática, promovida pelo Princípio Vital, em resposta à ação primária. É ação secundária, bruta e automática, promovida pelo Princípio Vital, em resposta à ação primária.

A Instintividade é inércia retilínea. A Instintividade é inércia retilínea. É trajetória que não volve sobre si. É trajetória que não volve sobre si. É pulsão vital incapaz de refletir. É pulsão vital incapaz de refletir.

A Instintividade é ato involuntário. A Instintividade é ato involuntário. É fluxo contínuo exprimindo-se irracionalmente. É fluxo contínuo exprimindo-se irracionalmente. É comportamento inato executando-se inconscientemente. É comportamento inato executando-se inconscientemente.

A Instintividade, contudo, efetua-se “convenientemente”. A Instintividade, contudo, efetua-se “convenientemente”. É rudimento de “Inteligência” guiando “possível” e “suficientemente”. É rudimento de “Inteligência” guiando “possível” e “suficientemente”. É fragmento de “Consciência” conduzindo “orgânica” e “perfeitamente”. É fragmento de “Consciência” conduzindo “orgânica” e “perfeitamente”.

A Instintividade é apetite que mantém. A Instintividade é apetite que mantém. É Tendência que ao ser defende e preserva. É Tendência que ao ser defende e preserva. É Disposição que ao corpo protege e conserva. É Disposição que ao corpo protege e conserva.

A Instintividade é permanente formação. A Instintividade é permanente formação. É o processo que estrutura e re-forma a substância corpórea. É o processo que estrutura e re-forma a substância corpórea. É o mecanismo que regula, compensa e equilibra todo o organismo. É o mecanismo que regula, compensa e equilibra todo o organismo.

A Instintividade é dinamismo temporal. A Instintividade é dinamismo temporal. É “memorização” ou “registro” que precede. É “memorização” ou “registro” que precede. É “recordação” ou “lembrança” que sucede. É “recordação” ou “lembrança” que sucede.

A Instintividade é caráter geral. A Instintividade é caráter geral. É o denominador comum entre os reinos. É o denominador comum entre os reinos. É o elo que aproxima e assemelha as diferentes espécies. É o elo que aproxima e assemelha as diferentes espécies.

A Instintividade é a origem da saúde. A Instintividade é a origem da saúde. É o impulso que promove a co-ordenação e a harmoniosa co-operação entre as partes. É o impulso que promove a co-ordenação e a harmoniosa co-operação entre as partes. É a atividade que direciona as sensações, as funções, as formas e as proporções no sentido da normalidade. É a atividade que direciona as sensações, as funções, as formas e as proporções no sentido da normalidade.

A Instintividade é a própria saúde chamada animal. A Instintividade é a própria saúde chamada animal. É a animalidade constituinte da realidade material. É a animalidade constituinte da realidade material. É o bem-estar fundamental da engrenagem corporal. É o bem-estar fundamental da engrenagem corporal.

O poder medicamentoso homeopático reside na capacidade de alterar e desobstruir a Instintividade localizada no Princípio Vital. O poder medicamentoso homeopático reside na capacidade de alterar e desobstruir a Instintividade localizada no Princípio Vital. A homeopatia age, portanto, em primeira instância, no estado orgânico da saúde intitulado animal, e não no ser designado espiritual. A homeopatia age, portanto, em primeira instância, no estado orgânico da saúde intitulado animal, e não no ser designado espiritual. A animalidade, desimpedida, propicia, consequentemente, à subjetividade de cada Um, as condições salutares ideais para a realização e a evolução de seus respectivos fins existenciais. A animalidade, desimpedida, propicia, consequentemente, à subjetividade de cada Um, as condições salutares ideais para a realização e a evolução de seus respectivos fins existenciais.

OBRIGADO!